Bebidas
02/03/2011 11:31 - Pepsico investe para ampliar presença no mercado de bebidas do País
A Pepsico, quarta maior fabricante de alimentos e bebidas no mundo, pretende expandir sua atuação no segmento de bebidas no Brasil. Segundo o presidente da Divisão de Bebidas para América do Sul, Paulo Campbell, a companhia ampliará em 10% sua produção este ano. "A fábrica em Feira de Santana [BA], que produzirá achocolatados e que tem previsão para iniciar as suas operações ainda neste semestre, terá um "puxadinho" para produzir algumas novas linhas de bebidas", afirma Campbell.
O executivo não revela investimentos para viabilizar as estratégias do crescimento projetado de até 20% para este ano, por conta da concorrência no setor. "Não somos líderes no Brasil em bebidas, mas nossos concorrentes estão de olho em nosso posicionamento", explica ele. Já as marcas Gatorade e H2O, que pertencem ao portfólio da Pepsico são líderes em suas categoria. Segundo ele, o faturamento da divisão de bebidas da companhia no País cresceu mais de 10% em 2010.
Os investimentos na fábrica em Feira de Santana foram de cerca de R$ 20 milhões mas, segundo Campbell, ainda não há data certa para inauguração. A previsão é que a operação se inicie ainda durante este primeiro semestre. Já a ampliação da planta para produção de bebidas deverá ocorrer até o fim deste ano.
No segmento de bebidas, a multinacional norte-americana conta com parcerias como a Unilever, na marca Lipton. Outra parceira da multinacional é a Companhia Brasileira das Américas (AmBev), que desde 1997 ficou responsável pela mistura do concentrado e engarrafamento do refrigerante Pepsi, na fábrica de Manaus, além da distribuição aos pontos de venda de todo o País.
A Pepsico detém as marcas Gatorade, Propel, Kero Coco e Trop Coco (água de coco), Frutzzz, H2OH! e Pepsi-Cola. Mas a companhia é líder apenas nos negócios que estão sob a marca Elma Chips.
A empresa triplicou de tamanho no País, nos últimos sete anos. A PepsiCo no Brasil possui 15 fábricas e com cerca de 10 mil funcionários. A multinacional possui três operações globais - a Pepsico Americas Foods, a PepsiCo Americas Drinks e a PepsiCo International, de alimentos e bebidas. No quarto trimestre do ano passado, a Pepsico registrou lucro líquido de US$ 1,37 bilhão, queda de 4,8% em relação aos US$ 1,43 bilhão no mesmo período de 2009. No acumulado do ano, o lucro líquido somou US$ 6,3 bilhões incremento de 6% sobre o ganho em 2009.
Veículo: DCI

Veja mais >>>
06/02/2024 12:05 - Carnaval aquece as vendas de bebidas nos supermercados05/02/2024 17:31 - Carnaval aquece as vendas de bebidas nos supermercados
05/02/2024 17:19 - Consumo do café no Brasil registra um aumento de 1,64% em 2023
10/01/2024 17:45 - Empresa do ramo lácteo anuncia novo presidente
13/10/2023 10:28 - Supermercadista: você é corresponsável pelo café que vende!
30/08/2023 17:19 - Reservado Concha Y Toro inova e lança sua linha suave
30/08/2023 17:16 - Empresa mobiliza mais de 10 estados em programa de voluntariado
24/08/2023 16:34 - Cervejaria abre vagas para mulheres na área de empilhadeiras
11/08/2023 16:22 - Demanda por cerveja sem álcool faz cervejaria ampliar fábrica
07/08/2023 16:53 - Hoje é Dia da Cerveja! Empresa produtora anuncia novidade
03/08/2023 16:57 - Start up começa a fornecer vinhos para supermercados
19/07/2023 10:47 - The Coca-Cola Company anuncia nova presidente para América Latina
05/06/2023 15:33 - Grupo Heineken lança programa para neutralizar emissões de carbono até 2040
05/06/2023 15:25 - Pérgola comemora 9 anos consecutivos como o vinho mais vendido no Brasil
02/06/2023 10:20 - Vinícola reduz 99% dos herbicidas em seus vinhedos