Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 



Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Bebidas

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Bebidas

01/03/2011 11:59 - Chopp Germânia prevê abrir 80 lojas e faturar 10% mais

A Chopp Germânia, fabricante de chope que conta com uma produção anual de 3 milhões de litros da bebida - que são comercializados nas lojas da Rede Lig Chopp e em mais de 2 mil pontos de venda (PDVs), conta hoje com 150 lojas, sendo a maioria no Estado de São Paulo, além de Mato Grosso, Minas Gerais e Paraná. A marca vem se destacando por suas estratégias comerciais e, criada há 20 anos em Vinhedo (SP), agora pretende explorar o mercado de franquias.

 

"Todas as lojas da rede atendem sob o sistema de concessão. Neste ano vamos abrir as primeiras franquias da Germânia. Somando-se as lojas de concessão e as franquias, nossa ideia é inaugurar cerca de 80 pontos de venda (PDV) este ano", como declara o diretor-geral da empresa, Clausius Nóbrega.

 

Segundo ele, "as lojas têm um trabalho fundamental, de extrema importância para a atuação da Germânia, pois além de oferecerem o delivery de diversos tipos de chope, itens e serviços complementares de acordo com o perfil da festa e das necessidades do consumidor, elas disponibilizam benefícios que visam à comodidade dos clientes".

 

Nas unidades há complementos como carvão, gelo, espetinhos para churrasco, copos descartáveis, locação de mesas e cadeiras e chopeiras a gelo e elétricas de variados tamanhos, as quais atendem as demandas dos consumidores. A marca afirma ter faturado em torno de R$ 10 milhões em 2010. Neste ano ela pretende incrementar este valor em 10% e chegar a R$ 11 milhões de receita.

 

A fábrica da Germânia conta com 6 mil m² de área construída e o modelo da empresa é o de fornecimento da bebida, chope, para bares e restaurantes - isto em um mercado que ainda é dominado pela cerveja. Com o tempo o projeto foi tomando força, as vendas da companhia para bares e restaurantes foram se ampliando e, em 1999, a Germânia passou a distribuir seus produtos em lojas que atuam sob o sistema de concessão. Criou então a Rede Lig Chopp Germânia, que conta hoje com pontos de venda espalhados por boa parte do País.

 

Nascimento

 

A empresa foi fundada por um grupo de amigos, entre eles os empresários Wadi Nussalah e Mateus Gaeta, atualmente sócios da empresa. Otimistas, seu diretor-geral, Clausius Nóbrega, informa: "Nossa rede de PDVs é hoje formada por bares, restaurantes, churrascarias, choperias, pizzarias e bufês, além de eventos que fazemos por meio de distribuidores", explica ele.

 

Em junho de 2010 a Germânia inovou mais uma vez e lançou-se oficialmente no mercado de franchising, disponibilizando seis diferentes modelos de franquias visando ampliar sua capilaridade e distribuição, inicialmente para o Estado de São Paulo. São três tipos de lojas que fazem a captação de pedidos para a entrega de chope em domicílio (Pop Up, Small e Big) e três tipos de quiosques (Quiosque Tradicional, Quiosque Móvel e Espetinho de Gato).

 

Lojas

 

O diretor-geral, Nóbrega, detalha como cada um destes estabelecimentos opera: "Os modelos Pop Up são ideais para shopping centers, grandes eventos, galerias e locais com forte fluxo de consumidores. Este modelo permite maior flexibilidade para a escolha do local a ser instalado, e o investimento médio nele é de R$ 25 mil". Mas há outras opções: "As lojas de rua Small têm um formato compacto e são mais adequadas para áreas com diversificada atração comercial.

 

O investimento médio em cada uma é de R$ 55 mil. As lojas de rua Big são indicadas para vias de grande movimentação e possuem espaço para estacionamento. Por serem maiores, permitem a venda de um amplo leque de produtos agregados ao chope, como carvão, gelo, espetinhos, entre outros. O investimento médio nestas é de R$ 96 mil".

 

Quiosques

 

Atenta ao movimento dos quiosques - locais de fácil acesso e grande fluxo de consumidores que já estão habituados a tomar a bebida da companhia - a Germânia também lançou três diferentes opções de quiosques: os dois primeiros são o Tradicional, ideal para avenidas de grande movimento, terrenos amplos, litoral e cidades turísticas com a possibilidade de estacionamento e o Móvel, modelo rebocável, montado na Alemanha e indicado a grandes feiras, eventos, festas e clubes. Para estes os investimentos iniciais vão de R$ 108 a R$ 205 mil.

 

E há ainda o Espetinho de Gato, uma alternativa com características distintas: "Ele reúne as vantagens dos quiosques com a oportunidade e praticidade do negócio de espetinhos. É indicado para cidades de menor porte ou bairros populares de grandes cidades, pois contempla um cardápio acessível e variado e tem no chope o grande destaque. Para o Espetinho de Gato o investimento médio é de R$ 65 mil", detalha Nóbrega.

 


Veículo: DCI

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

06/02/2024 12:05 - Carnaval aquece as vendas de bebidas nos supermercados
05/02/2024 17:31 - Carnaval aquece as vendas de bebidas nos supermercados
05/02/2024 17:19 - Consumo do café no Brasil registra um aumento de 1,64% em 2023
10/01/2024 17:45 - Empresa do ramo lácteo anuncia novo presidente
13/10/2023 10:28 - Supermercadista: você é corresponsável pelo café que vende!
30/08/2023 17:19 - Reservado Concha Y Toro inova e lança sua linha suave
30/08/2023 17:16 - Empresa mobiliza mais de 10 estados em programa de voluntariado
24/08/2023 16:34 - Cervejaria abre vagas para mulheres na área de empilhadeiras
11/08/2023 16:22 - Demanda por cerveja sem álcool faz cervejaria ampliar fábrica
07/08/2023 16:53 - Hoje é Dia da Cerveja! Empresa produtora anuncia novidade
03/08/2023 16:57 - Start up começa a fornecer vinhos para supermercados
19/07/2023 10:47 - The Coca-Cola Company anuncia nova presidente para América Latina
05/06/2023 15:33 - Grupo Heineken lança programa para neutralizar emissões de carbono até 2040
05/06/2023 15:25 - Pérgola comemora 9 anos consecutivos como o vinho mais vendido no Brasil
02/06/2023 10:20 - Vinícola reduz 99% dos herbicidas em seus vinhedos

Veja mais >>>