Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 



Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Bebidas

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Bebidas

22/02/2011 12:01 - No Carnaval, cervejarias investem na embalagem de R$ 1

Para atrair os consumidores neste Carnaval, em um dos verões mais quentes dos últimos anos, as fabricantes de cerveja consolidam a estratégia das pequenas embalagens, que custam cerca de R$ 1,00.

 

"A mudança nas embalagens é uma tendência sem volta. Esse processo teve um boom há três anos. Alguns saíram na frente e agora os demais fecharam esse 'gap' na indústria", diz o diretor de eventos da Ambev, Jean Jereissati.

 

A versão 250 ml da garrafa Skol, lançada há 4 meses, segue a estratégia da Ambev que, em 2009 já tinha lançado a latinha de 269 ml para Skol, Brahma e Antártica. Enquanto a garrafa de Skol de 355 ml está na faixa de R$ 1,70 em alguns supermercados, a Skol de 250 ml custa pouco mais de R$ 1.

 

Na mesma linha, a Schincariol anunciou em dezembro a Nova Schin também em garrafinha de 250 ml, focada para o Nordeste. A Heineken Brasil, depois de ter adotado esse formato de embalagem em 2008 (antes de a Femsa vender sua área de cervejas para a empresa), lançou em novembro do ano passado a Kaiser Shot 250 ml. O grupo Petrópolis, por sua vez, está colocando no mercado neste mês as latas de 269 ml de Itaipava Pilsen e Crystal Pilsen.

 

O diretor de marketing da Petrópolis, Douglas Costa, diz que o consumo individual, típico das festas de Carnaval, a facilidade de transporte e o preço são fatores que ajudam a explicar por que as embalagens menores foram adotadas pelo setor. "O preço da bebida cabe no bolso do consumidor naquele momento específico do consumo, na festa, por exemplo", diz o diretor nacional de vendas da Heineken, Jorge Kowalski.

 

O primeiro trimestre, que compreende parte do verão e o Carnaval, representa, em média, de 20% a 30% do volume anual de vendas de cerveja. Segundo Rafael Cintra, analista da Corretora Link, o cenário para o Carnaval é positivo para o setor, que está sendo ainda estimulado pelo verão "estendido" deste ano. "Com o Carnaval só em março, as empresas aproveitam o longo período de demanda fortalecida", diz Cintra. Ele espera um possível reajuste nos preços das cervejas neste ano, diante da elevação dos preços das matérias-primas.

 

Em 2010, o preço da cerveja subiu 7,74% (pelo critério consumo fora de casa) segundo o IPCA, medido pelo IBGE. O IPCA, no ano passado, subiu 5,9%.

 

Veículo: Valor Econômico

 

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

06/02/2024 12:05 - Carnaval aquece as vendas de bebidas nos supermercados
05/02/2024 17:31 - Carnaval aquece as vendas de bebidas nos supermercados
05/02/2024 17:19 - Consumo do café no Brasil registra um aumento de 1,64% em 2023
10/01/2024 17:45 - Empresa do ramo lácteo anuncia novo presidente
13/10/2023 10:28 - Supermercadista: você é corresponsável pelo café que vende!
30/08/2023 17:19 - Reservado Concha Y Toro inova e lança sua linha suave
30/08/2023 17:16 - Empresa mobiliza mais de 10 estados em programa de voluntariado
24/08/2023 16:34 - Cervejaria abre vagas para mulheres na área de empilhadeiras
11/08/2023 16:22 - Demanda por cerveja sem álcool faz cervejaria ampliar fábrica
07/08/2023 16:53 - Hoje é Dia da Cerveja! Empresa produtora anuncia novidade
03/08/2023 16:57 - Start up começa a fornecer vinhos para supermercados
19/07/2023 10:47 - The Coca-Cola Company anuncia nova presidente para América Latina
05/06/2023 15:33 - Grupo Heineken lança programa para neutralizar emissões de carbono até 2040
05/06/2023 15:25 - Pérgola comemora 9 anos consecutivos como o vinho mais vendido no Brasil
02/06/2023 10:20 - Vinícola reduz 99% dos herbicidas em seus vinhedos

Veja mais >>>