Bebidas
17/10/2008 10:31 - Frente de borbulhas
A família Valduga acredita no mercado interno de vinhos. E mais ainda no de espumantes. Começou a operar em agosto uma nova empresa que consumiu R$ 15 milhões de recursos próprios. A Domno fica em Garibaldi (RS) e tem uma produção de 400 mil litros de espumante obtidos pelo método charmat - aquele que usa tanques de inox. São produtos com a marca . Nero que chegam ao mercado na faixa de R$ 35 (brut) e R$ 28 (moscatel). O mais elaborado deles é o extra brut que permaneceu oito meses em tanque e vai custar R$ 45. O item que tem conquistado os clientes, no entanto, é o "nerinho", garrafas individuais de 187 mls. "Enquanto a Casa Valduga permanece como um vinícola butique, a Domno vai alcançar mais volume, mas sempre com produtos de qualidade", diz Jones Valduga, o responsável pela empresa.
Dois terços das uvas serão fornecidas pela própria Valduga, e um terço será comprado de terceiros. A empresa acredita também na embalagem de cinco litros para vinhos , a "bag in box", uma caixa com um sistema que permite a conservação do produto por até 25 dias depois de aberto e que se destina aos hotéis, restaurantes e bares. Custa em média R$ 50 e chega ao mercado com a marca Alto Vale - que era da Casa Valduga e foi adquirida pela nova empresa- nas variedades cabernet sauvignon, suave ( tinto adocicado) e malvásia. "Te garanto que é muito melhor que vinho de garrafão."
Borbulhas I. A Domno funciona ainda como importadora de vinhos da Argentina, Chile, Portugal e África do Sul. O primeiro contrato de exclusividade foi fechado com o argentino Carlos Pulenta, com rótulos como o Árido (R$ 25) e o Corte A (R$ 210). "Fizemos nosso plano de negócios com o dólar estabilizado em US$ 1,80. Se subir, pelo menos vendemos mais espumante. O brasileiro acredita na qualidade do espumante nacional." A prioridade, diz ele, agora é focar no mercado interno, sendo que o braço importador deve representar 10% do negócio neste momento. Mas até o fim de 2009, com um portfólio com 70 produtos, esse percentual deve chegar a 30% do resultado.
Veículo: Valor Econômico

Veja mais >>>
06/02/2024 12:05 - Carnaval aquece as vendas de bebidas nos supermercados05/02/2024 17:31 - Carnaval aquece as vendas de bebidas nos supermercados
05/02/2024 17:19 - Consumo do café no Brasil registra um aumento de 1,64% em 2023
10/01/2024 17:45 - Empresa do ramo lácteo anuncia novo presidente
13/10/2023 10:28 - Supermercadista: você é corresponsável pelo café que vende!
30/08/2023 17:19 - Reservado Concha Y Toro inova e lança sua linha suave
30/08/2023 17:16 - Empresa mobiliza mais de 10 estados em programa de voluntariado
24/08/2023 16:34 - Cervejaria abre vagas para mulheres na área de empilhadeiras
11/08/2023 16:22 - Demanda por cerveja sem álcool faz cervejaria ampliar fábrica
07/08/2023 16:53 - Hoje é Dia da Cerveja! Empresa produtora anuncia novidade
03/08/2023 16:57 - Start up começa a fornecer vinhos para supermercados
19/07/2023 10:47 - The Coca-Cola Company anuncia nova presidente para América Latina
05/06/2023 15:33 - Grupo Heineken lança programa para neutralizar emissões de carbono até 2040
05/06/2023 15:25 - Pérgola comemora 9 anos consecutivos como o vinho mais vendido no Brasil
02/06/2023 10:20 - Vinícola reduz 99% dos herbicidas em seus vinhedos