Bebidas
16/02/2011 09:29 - Vendas do Sistema Coca-Cola Brasil superam 10 bilhões de litros e investimentos alcançam R$ 2,5 bi em 2011
Brasil alcança o 27º trimestre consecutivo de crescimento e mundialmente, Coca-Cola cresceu 5% no ano passado. Investimento para este ano será 25% maior do que o previsto para 2010
No último trimestre de 2010, o aumento das vendas no Brasil chegou a 7%. Com este resultado, atingiu volume de vendas de 10,6 bilhões de litros, representando um aumento de 11% de volume e um faturamento de R$ 17,7 bilhões. O resultado confirma o constante crescimento da empresa no País em um período que já se estende por 27 trimestres.
Em termos globais, as vendas cresceram 5% no ano e 6% no quarto trimestre de 2010. O crescimento na América Latina foi de 5% no ano e 5% no último período.
Para Xiemar Zarazúa, presidente da Coca-Cola Brasil, “o Brasil tem cumprido seu papel no atual cenário global, onde estão cada vez mais evidentes suas demonstrações de fôlego para crescer e abrigar negócios bem-sucedidos, baseados em seus fundamentos. Acreditando neste potencial, somente em 2011, o Sistema Coca-Cola Brasil vai investir R$ 2,5 bilhões e, nos cinco anos entre 2010 e 2014, estão sendo investidos R$ 11 bilhões no País”.
Segundo Zarazúa, “o Brasil está muito bem, a economia cresce e a Coca-Cola Brasil cresce no mesmo passo. Nosso grande desafio é continuar ampliando nosso portfólio para atender as demandas dos atuais e futuros consumidores”.
Em 2010, a Coca-Cola Brasil deu o primeiro passo rumo à garrafa sustentável do futuro ao se tornar pioneira no lançamento da PlantBottle na América Latina. Por ser 30% à base de planta, a embalagem, feita de PET no qual o etanol da cana-de-açúcar substitui parte do petróleo utilizado como insumo, tem reduzido a dependência da empresa em relação aos recursos não-renováveis, além de diminuir em até 20% as emissões de CO².
Ainda na área de sustentabilidade, foi inaugurada em abril, em Maceió, a primeira fábrica verde de refrigerantes do Sistema Coca-Cola na América Latina. Concebida dentro dos mais rígidos padrões de sustentabilidade ambiental, a Conviver Bebidas e Alimentos foi construída no conceito de planta verde, o que garante a implantação das boas práticas da construção sustentável, como iluminação e ventilação artificiais, que economizam energia e reduzem emissão de carbono.
“A sustentabilidade, além de ser uma necessidade competitiva, é também um motor de crescimento, já que leva a empresa a ser mais inovadora ao pensar em soluções fora dos padrões habituais do negócio”, disse Marco Simões, vice-presidente de Comunicação e Sustentabilidade da Coca-Cola Brasil.
O ano de 2010 também foi marcado pelo lançamento de Powerade, a bebida esportiva escolhida pela FIFA para a hidratação dos atletas da Copa do Mundo FIFA 2010. Presente em mais de 70 países, o produto chegou ao Brasil em maio com uma proposta inovadora. Na categoria de repositores hidroeletrolíticos, contém vitaminas do Complexo B (B3, B6 e B12), carboidratos em concentração ideal para o consumo durante a prática de exercícios físicos prolongados, além de ser responsável pela reposição de líquidos e sais minerais.
Luciana Feres, diretora de Marketing de Coca-Cola, acrescentou, “além do lançamento do novo produto, a Copa do Mundo é a maior oportunidade de conexão para a Coca-Cola. Ao longo de 2010, realizamos atividades relacionadas a futebol como nossos consumidores, praticamente todos os meses”.
Destacaram-se as ações relacionadas à Copa do Mundo, como o Tour da Taça FIFA por Coca-Cola, que passou pelo Rio de Janeiro e São Paulo, os eventos para o grande público, que foram 35 em todo o País, inclusive o Fifa Fan Fest, além de promoções e campanhas específicas das marcas Coca-Cola e Powerade.
Crescimento do volume de vendas Brasil em 2010:
1º trim 1012%
2º trim 1013%
3º trim 1013%
4º trim 107%
Acumulado 1011%
Sistema Coca-Cola Brasil O Sistema Coca-Cola Brasil atua em sete segmentos do setor de bebidas não-alcoólicas - águas, chás, refrigerantes, sucos, energéticos, hidrotônicos e lácteos, com uma linha de mais de 150 produtos, entre sabores regulares e versões de baixa caloria. Formado pela Coca-Cola Brasil e 16 grupos fabricantes brasileiros, além do Sistema de Alimentos e Bebidas do Brasil (SABB), emprega diretamente mais de 53 mil funcionários, gerando indiretamente cerca de 500 mil empregos.
Os investimentos do Sistema no Brasil somaram R$ 6 bilhões nos últimos cinco anos e, em 2010, foram investidos mais R$ 2,2 bilhões. A sustentabilidade é um compromisso da Coca-Cola Brasil e se reflete na forma como a empresa e seus fabricantes lidam com as pessoas e com o meio ambiente. O índice de uso de água da Coca-Cola Brasil, por exemplo, é um dos melhores do mundo. São 1,98 litros de água para cada litro de bebida produzido - menos da metade do volume utilizado 12 anos atrás. Na reciclagem, a Coca-Cola Brasil desenvolveu, através do Instituto Coca-Cola Brasil, um programa chamado "Reciclou, Ganhou" que, desde 1996, colabora para que o País seja um dos mais avançados na reciclagem de materiais. Hoje, 98,2% das latas de alumínio e 55,6% das garrafas PET são recicladas. Para saber mais, visite os sites: www.institutococacolabrasil.com.br e www.cocacolabrasil.com.br.
Veículo: Site Noticentro

Veja mais >>>
06/02/2024 12:05 - Carnaval aquece as vendas de bebidas nos supermercados05/02/2024 17:31 - Carnaval aquece as vendas de bebidas nos supermercados
05/02/2024 17:19 - Consumo do café no Brasil registra um aumento de 1,64% em 2023
10/01/2024 17:45 - Empresa do ramo lácteo anuncia novo presidente
13/10/2023 10:28 - Supermercadista: você é corresponsável pelo café que vende!
30/08/2023 17:19 - Reservado Concha Y Toro inova e lança sua linha suave
30/08/2023 17:16 - Empresa mobiliza mais de 10 estados em programa de voluntariado
24/08/2023 16:34 - Cervejaria abre vagas para mulheres na área de empilhadeiras
11/08/2023 16:22 - Demanda por cerveja sem álcool faz cervejaria ampliar fábrica
07/08/2023 16:53 - Hoje é Dia da Cerveja! Empresa produtora anuncia novidade
03/08/2023 16:57 - Start up começa a fornecer vinhos para supermercados
19/07/2023 10:47 - The Coca-Cola Company anuncia nova presidente para América Latina
05/06/2023 15:33 - Grupo Heineken lança programa para neutralizar emissões de carbono até 2040
05/06/2023 15:25 - Pérgola comemora 9 anos consecutivos como o vinho mais vendido no Brasil
02/06/2023 10:20 - Vinícola reduz 99% dos herbicidas em seus vinhedos