Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 



Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Bebidas

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Bebidas

31/01/2011 11:44 - Heineken prevê expansão no Brasil, México e nos EUA

O executivo-chefe da Heineken, Jean-François Van Boxmeer, vê espaço para o crescimento de sua marca de cerveja nos Estados Unidos, o maior mercado mundial da bebida, e também no Brasil e no México. "O potencial para a marca Heineken é imenso no México e no Brasil, onde ainda é demasiadamente uma marca de nicho", afirmou ele na sexta-feira, no Fórum Econômico Mundial, em Davos.

 

A cervejaria, terceira maior do mundo em volume, é uma das empresas que voltam as atenções aos países emergentes para impulsionar o desempenho, pois a baixa confiança dos consumidores e o nível já elevado de consumo nos EUA e Europa restringem suas vendas em volume. A fabricante, também dona das marcas Amstel e Newcastle Brown Ale, comprou a unidade de cerveja da mexicana Femsa há um ano, expandindo sua presença na América Latina.

 

Nos EUA, Van Boxmeer ainda vê "oportunidades de crescimento" onde o consumo de cerveja foi "gravemente prejudicado" pela crise de confiança dos consumidores. "A Heineken é um item de luxo para a classe média, que vive em um mundo incerto hoje", disse o executivo-chefe. "Não se trata de que a marca careça de afeição, é que simplesmente as pessoas consomem um pouco menos porque estão muito mais cuidadosas. Estou bastante otimista sobre o médio e longo prazo."

 

A posição competitiva da Heineken nos EUA está se enfraquecendo, segundo analistas como Simon Hales, da Evolution Securities, em Londres. A companhia também é "a única cervejaria exposta a todos os países da Europa Ocidental que estão passando por maior austeridade", disse Hales.

 

O desempenho da Brandhouse, empreendimento conjunto da Heineken na África do Sul, maior mercado de cerveja do continente, e o aumento do consumo na Índia ajudarão a impulsionar as vendas da cerveja no médio prazo, segundo Van Boxmeer.

 

A escassez mundial de insumos significa que as despesas continuarão em alta, de acordo com o executivo-chefe. O aumento no preço de commodities como trigo e cevada atingiu as cervejarias. A Carlsberg, por exemplo, elevou os preços no quarto trimestre e o voltará a fazê-lo em 2011 para compensar o aumento nos custos com matéria-prima. O impacto dessa alta de preços "é muito pequeno" para as cervejarias, disse Van Boxmeer, mas ainda assim é suficiente para provocar aumentos generalizados na cerveja. "Há impacto, mas não como o pão ou o trigo no Egito. Existe grande diferença entre cerveja e tortilha no México - uma grande diferença."

 

Veículo: Valor Econômico

 

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

06/02/2024 12:05 - Carnaval aquece as vendas de bebidas nos supermercados
05/02/2024 17:31 - Carnaval aquece as vendas de bebidas nos supermercados
05/02/2024 17:19 - Consumo do café no Brasil registra um aumento de 1,64% em 2023
10/01/2024 17:45 - Empresa do ramo lácteo anuncia novo presidente
13/10/2023 10:28 - Supermercadista: você é corresponsável pelo café que vende!
30/08/2023 17:19 - Reservado Concha Y Toro inova e lança sua linha suave
30/08/2023 17:16 - Empresa mobiliza mais de 10 estados em programa de voluntariado
24/08/2023 16:34 - Cervejaria abre vagas para mulheres na área de empilhadeiras
11/08/2023 16:22 - Demanda por cerveja sem álcool faz cervejaria ampliar fábrica
07/08/2023 16:53 - Hoje é Dia da Cerveja! Empresa produtora anuncia novidade
03/08/2023 16:57 - Start up começa a fornecer vinhos para supermercados
19/07/2023 10:47 - The Coca-Cola Company anuncia nova presidente para América Latina
05/06/2023 15:33 - Grupo Heineken lança programa para neutralizar emissões de carbono até 2040
05/06/2023 15:25 - Pérgola comemora 9 anos consecutivos como o vinho mais vendido no Brasil
02/06/2023 10:20 - Vinícola reduz 99% dos herbicidas em seus vinhedos

Veja mais >>>