Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 



Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Bebidas

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Bebidas

14/01/2011 12:50 - Femsa aposta R$ 500 milhões no país em 2011

Investimentos na linha Coca-Cola serão destinados a ampliação de fábricas, melhora da distribuição e novos produtos para aproveitar o crescimento do mercado brasileiro

  

Em nova rodada de investimentos no mercado brasileiro de bebidas, a Coca-Cola Femsa destinará ao longo deste ano total de US$ 300 milhões (equivalente a R$ 500 milhões ) no país, um aumento de 50% em relação aos valores de 2010. A empresa, que pertence ao Grupo Femsa, do México, é a maior fabricante de produtos Coca-Cola na América Latina e a segunda em todo o mundo.

 

Para aproveitar as oportunidades do segmento, que tem progredido a altas taxas que levaram a empresa a crescer 13% até o terceiro trimestre do ano passado, a Coca-Cola Femsa aplicará a verba na ampliação de suas quatro fábricas, além de investir na melhora de sua distribuição e em novos produtos.

 

Dentro dessa estratégia estão os US$ 30 milhões (cerca de R$ 50 milhões) inseridos no que a empresa diz ser a maior linha de refrigerantes PET do mundo, inaugurada
ontem na fábrica de Jundiaí, em São Paulo. O local terá capacidade para produzir 450 milhões de caixas por ano.

 

Inaugurada em 1993 e com uma área construída de 68 mil metros quadrados, a unidade no interior paulista é a maior fábrica da Coca-Cola em todo o globo. O investimento na nova linha, entretanto, faz parte dos US$ 200 milhões investidos ao longo do ano passado no país.

 

“O Brasil é um dos mercados prioritários para nós e esses investimentos vão manter os bons níveis de crescimento da companhia no país”, afirma Carlos Salazar, presidente mundial da Coca-Cola Femsa.

 

Frente ao mercado

 

Por atuar em um mercado pulverizado, onde tem que enfrentar a concorrência de pequenos fabricantes em determinadas regiões, a Coca-Cola Femsa adequa o preço de seus produtos de acordo como local de sua comercialização. “Nosso foco é satisfazer o consumidor. O que determina nosso preço é o mercado e a região em que o produto está inserido”, afirma Ricardo Botelho, presidente da Coca-Cola Femsa no Brasil. Segundo ele, os investimentos deste ano devem se concentrar na ampliação das unidades já existentes. Botelho diz ainda que não está prevista a abertura de uma nova fábrica. “Nossas iniciativas são programadas para um horizonte de cinco anos e temos que manter esse crescimento de dois dígitos”, afirma.

 

No Brasil

 

Além da nova linha inaugurada na unidade de Jundiaí, a Coca-Cola Femsa investiu R$ 35 milhões para ampliar em 20% a capacidade de produção de sua linha de refrigerantes na unidade de Belo Horizonte (MG). Além destas, a companhia mantém no Brasil uma fábrica em Mogi das Cruzes-SP e outra em Campo Grande-MS.

 

Os recentes investimentos em fábricas e o aumento em 50% da verba destinada para o país neste ano são mostras do dinheiro que a companhia sediada no México tem em caixa como resultado da venda, por US$ 7,7 bilhões (cerca de R$ 13,3 bilhões), de seu portfólio de cervejas para a Heineken no início do ano passado.

 

No Brasil, a Femsa é responsável por 28% da fabricação total de produtos Coca-Cola, sendo responsável pela distribuição dos itens nas cidades de São Paulo, Campinas e Santos, no estado paulista, além de todo o estado de Mato Grosso do Sul, parte do estado de Goiás e grande parte de Minas Gerais.

 


Veículo: Brasil Econômico

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

06/02/2024 12:05 - Carnaval aquece as vendas de bebidas nos supermercados
05/02/2024 17:31 - Carnaval aquece as vendas de bebidas nos supermercados
05/02/2024 17:19 - Consumo do café no Brasil registra um aumento de 1,64% em 2023
10/01/2024 17:45 - Empresa do ramo lácteo anuncia novo presidente
13/10/2023 10:28 - Supermercadista: você é corresponsável pelo café que vende!
30/08/2023 17:19 - Reservado Concha Y Toro inova e lança sua linha suave
30/08/2023 17:16 - Empresa mobiliza mais de 10 estados em programa de voluntariado
24/08/2023 16:34 - Cervejaria abre vagas para mulheres na área de empilhadeiras
11/08/2023 16:22 - Demanda por cerveja sem álcool faz cervejaria ampliar fábrica
07/08/2023 16:53 - Hoje é Dia da Cerveja! Empresa produtora anuncia novidade
03/08/2023 16:57 - Start up começa a fornecer vinhos para supermercados
19/07/2023 10:47 - The Coca-Cola Company anuncia nova presidente para América Latina
05/06/2023 15:33 - Grupo Heineken lança programa para neutralizar emissões de carbono até 2040
05/06/2023 15:25 - Pérgola comemora 9 anos consecutivos como o vinho mais vendido no Brasil
02/06/2023 10:20 - Vinícola reduz 99% dos herbicidas em seus vinhedos

Veja mais >>>