Bebidas
14/01/2011 09:39 - Bebidas têm a maior expansão da área de consumo
Levantamento da consultoria Nielsen abrangeu 139 categorias de produtos As oportunidades do mercado brasileiro no segmento de bebidas têm atraído os investimentos das companhias multinacionais e colocado essa área nos patamares mais elevados de crescimento da economia do país. Segundo levantamento da consultoria Nielsen realizado até agosto de 2010, bebidas não-alcoólicas e alcoólicas foram as que mais cresceram em relação ao mesmo período do ano anterior, obtendo aumentos de 10,2% e 9,7%, respectivamente. A categoria de perecíveis vem na seqüência com uma expansão de 8,3%.
A tendência é que o segmento de bebidas mantenha esses níveis neste ano devido aos investimentos que serão realizados na área neste ano. Além do montante de US$ 300 milhões divulgado ontem pela Coca-Cola Femsa, o mercado brasileiro terá neste ano a atuação da companhia Ajegroup, que começa a comercializar seus produtos no país a partir da próxima semana por meio da filiada Ajebras.
“Pelo cenário que começa a se construir, a tendência é que em 2011 o resultado seja semelhante a esse”, avalia Fabiana Furquim, analista de mercado da Nielsen. Ela aponta diversos fatores que fizeram a categoria de bebidas liderar o crescimento entre os produtos, como facilidade de acesso aos itens pelo aumento da renda da população, facilidade de uma entrada pulverizada nos lares brasileiros e forte processo de inovação do segmento (sabores e embalagens).
“O Brasil ainda não atingiu seu potencial e isso deve atrair grandes investimentos nos próximos anos. No exterior, ainda há muitos produtos que não foram lançados no mercado brasileiro”, aponta Fabiana.
Concorrência
Apesar da entrada da Ajegroup no país, cuja estratégia é comercializar seus produtos com preços abaixo da concorrência, Ricardo Botelho, o presidente da Coca-Cola Femsa no Brasil, afirma que a companhia manterá sua estratégia no país independente da atuação de outras empresas.
“Não vamos nos preocupar com a concorrência. Quem dita nossa estratégia são os nossos consumidores”, afirma Botelho.
Veículo: Brasil Econômico

Veja mais >>>
06/02/2024 12:05 - Carnaval aquece as vendas de bebidas nos supermercados05/02/2024 17:31 - Carnaval aquece as vendas de bebidas nos supermercados
05/02/2024 17:19 - Consumo do café no Brasil registra um aumento de 1,64% em 2023
10/01/2024 17:45 - Empresa do ramo lácteo anuncia novo presidente
13/10/2023 10:28 - Supermercadista: você é corresponsável pelo café que vende!
30/08/2023 17:19 - Reservado Concha Y Toro inova e lança sua linha suave
30/08/2023 17:16 - Empresa mobiliza mais de 10 estados em programa de voluntariado
24/08/2023 16:34 - Cervejaria abre vagas para mulheres na área de empilhadeiras
11/08/2023 16:22 - Demanda por cerveja sem álcool faz cervejaria ampliar fábrica
07/08/2023 16:53 - Hoje é Dia da Cerveja! Empresa produtora anuncia novidade
03/08/2023 16:57 - Start up começa a fornecer vinhos para supermercados
19/07/2023 10:47 - The Coca-Cola Company anuncia nova presidente para América Latina
05/06/2023 15:33 - Grupo Heineken lança programa para neutralizar emissões de carbono até 2040
05/06/2023 15:25 - Pérgola comemora 9 anos consecutivos como o vinho mais vendido no Brasil
02/06/2023 10:20 - Vinícola reduz 99% dos herbicidas em seus vinhedos