Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 





Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Bebidas

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Bebidas

15/10/2008 10:46 - Leão Junior define área para construção de nova fábrica

Depois de um ano de pesquisas e com os prazos apertando, a Leão Junior S.A., empresa líder no mercado de chás e detentora da marca Matte Leão, adquirida pela Coca Cola em março de 2007, anunciou ontem que irá instalar sua nova fábrica e a sede administrativa na cidade de Fazenda Rio Grande, na Região Metropolitana de Curitiba.

 

A nova fábrica deverá ser inaugurada ainda no primeiro semestre de 2009, com toda a produção da linha do tradicional Matte Leão Granel e dos chás de saquinhos, porque o prazo de locação da unidade atual, na Avenida Getúlio Vargas, que não entrou na aquisição, vai até março de 2009 - quando deverão ser transferidas as instalações.

 

Atualmente, a Matte Leão tem três unidades fabris: a matriz na capital paranaense, a de Pavuna (RJ) e a de Fernandes Pinheiro (PR).

 

Expansão

 

Michel Davidovich, diretor-geral da Leão Junior informou que a nova fábrica de Curitiba vai ocupar uma área de 110 mil metros quadrados. A taxa de ocupação será de 50% com um galpão industrial para produção de alimentos com 15 mil metros quadrados; área administrativa com 1,2 mil metros quadrados e investimentos de R$ 22 milhões em uma primeira fase. Na segunda fase haverá a inclusão da produção da linha líquida, também a partir de 2009, com investimentos de mais R$ 10 milhões.

 

Dos atuais fornecedores e prestadores de serviços da Matte Leão, 65,91% estão no Paraná (sendo que mais de 60% em Curitiba) e 20,33% em São Paulo. Na fábrica antiga, a Leão Junior processa atualmente 12 milhões de quilos de erva mate por ano.

 

A Leão Junior foi fundada no ano de 1901, por Agostinho Ermelino de Leão Junior e sua linha seca domina atualmente 64,6% do mercado de chás enquanto que a linha líquida detém 50,1%. Em 2007 a empresa faturou R$ 180 milhões e tem previsão de crescer pelo menos 20% neste ano. A linha líquida respondeu por 53% do faturamento da Leão Junior em 2007.O diretor industrial Eduardo Araújo informou que o terreno de 110 mil metros quadrados é quatro vezes maior que o atual e permitirá operação mais eficiente, com capacidade superior de produção e armazenagem para acompanhar os planos de crescimento da empresa que quer agregar no local "uma unidade de produção da linha líquida de chás prontos para beber, incluindo o Matte Leão, o chá verde Green Tea e o Guaraná Power".

 

Logística

 

Davidovich afirmou que a meta é um crescimento de 50% em cinco anos. Com a maioria dos seus fornecedores no Paraná, a logística foi fundamental para a decisão sobre o local da nova unidade.

 

Veículo: Gazeta Mercantil

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

06/02/2024 12:05 - Carnaval aquece as vendas de bebidas nos supermercados
05/02/2024 17:31 - Carnaval aquece as vendas de bebidas nos supermercados
05/02/2024 17:19 - Consumo do café no Brasil registra um aumento de 1,64% em 2023
10/01/2024 17:45 - Empresa do ramo lácteo anuncia novo presidente
13/10/2023 10:28 - Supermercadista: você é corresponsável pelo café que vende!
30/08/2023 17:19 - Reservado Concha Y Toro inova e lança sua linha suave
30/08/2023 17:16 - Empresa mobiliza mais de 10 estados em programa de voluntariado
24/08/2023 16:34 - Cervejaria abre vagas para mulheres na área de empilhadeiras
11/08/2023 16:22 - Demanda por cerveja sem álcool faz cervejaria ampliar fábrica
07/08/2023 16:53 - Hoje é Dia da Cerveja! Empresa produtora anuncia novidade
03/08/2023 16:57 - Start up começa a fornecer vinhos para supermercados
19/07/2023 10:47 - The Coca-Cola Company anuncia nova presidente para América Latina
05/06/2023 15:33 - Grupo Heineken lança programa para neutralizar emissões de carbono até 2040
05/06/2023 15:25 - Pérgola comemora 9 anos consecutivos como o vinho mais vendido no Brasil
02/06/2023 10:20 - Vinícola reduz 99% dos herbicidas em seus vinhedos

Veja mais >>>