Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 



Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Bebidas

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Bebidas

30/08/2010 11:06 - Schincariol leva guaraná e cerveja ao mercado argentino

Na América do Sul, empresa já está presente no Uruguai, Bolívia, Paraguai e Colômbia

 

O Grupo Schincariol, um dos maiores fabricantes de cerveja do Brasil com participação de mercado em torno de 12%, passa a exportar seus produtos para a Argentina. Os primeiros que desembarcam no país vizinho são a cerveja premium Nobel e o refrigerante guaraná Schin, que foram apresentados oficialmente ao mercado na semana passada, durante a Exposição Internacional de Alimentos e Bebidas, em Buenos Aires. Mas como o fornecimento para alguns pontos de venda da Argentina já estava acertado, está tudo pronto para haver abastecimento a partir desta semana.

 

A exportação das bebidas é tida pela companhia como um aprendizado para ampliar o portfólio no país. No continente, a empresa já exporta para Uruguai, Bolívia, Paraguai e Colômbia, que são mercados menores. Agora dá um passo importante por chegar ao segundo maior mercado da América do Sul. “Por enquanto estamos em fase de conhecer o mercado argentino e para não cometer erros estratégicos deixaremos para depois a exportação de outras marcas”, afirma Luiz Cláudio Taya, diretor de marketing da Schincariol. O volume enviado ao país vizinho não foi divulgado.

 

Além da proximidade dos países, a empresa conta com uma fábrica situada na cidade de Igrejinha, no Rio Grande do Sul, como facilidades para exportar os produtos. “Tivemos um retorno positivo das pesquisas que realizamos e a Argentina é um mercado que está muito próximo de nós pela nossa unidade no sul do país”, diz Taya. A Schincariol já planeja levar seus produtos para os países onde ainda não chega e a iniciativa dependerá dos resultados obtidos na Argentina.

 

Consumo

 

A Schincariol passa a brigar agora por um mercado cujo consumo per capita está em torno de 37 litros ao ano ante os 53 litros anuais do brasileiro. Mas como no Brasil, a companhia terá pela frente uma concorrente poderosa e que lidera amplamente o segmento de cervejas: a Ambev.

 

Se no Brasil a participação da empresa em vendas de cerveja fica em aproximadamente 70%,na Argentina o domínio da dona das marcas Brahma, Skol e Antarctica passa de 80%. Presente no mercado vizinho desde a década de 1990 com a cerveja Brahma, a liderança da empresa brasileira no mercado argetino deve-se à aquisição de mais de 99% da Quinsa, fabricante da cerveja mais conhecida dos argentinos, a Quilmes.

 

Veículos: Brasil Econômico

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

06/02/2024 12:05 - Carnaval aquece as vendas de bebidas nos supermercados
05/02/2024 17:31 - Carnaval aquece as vendas de bebidas nos supermercados
05/02/2024 17:19 - Consumo do café no Brasil registra um aumento de 1,64% em 2023
10/01/2024 17:45 - Empresa do ramo lácteo anuncia novo presidente
13/10/2023 10:28 - Supermercadista: você é corresponsável pelo café que vende!
30/08/2023 17:19 - Reservado Concha Y Toro inova e lança sua linha suave
30/08/2023 17:16 - Empresa mobiliza mais de 10 estados em programa de voluntariado
24/08/2023 16:34 - Cervejaria abre vagas para mulheres na área de empilhadeiras
11/08/2023 16:22 - Demanda por cerveja sem álcool faz cervejaria ampliar fábrica
07/08/2023 16:53 - Hoje é Dia da Cerveja! Empresa produtora anuncia novidade
03/08/2023 16:57 - Start up começa a fornecer vinhos para supermercados
19/07/2023 10:47 - The Coca-Cola Company anuncia nova presidente para América Latina
05/06/2023 15:33 - Grupo Heineken lança programa para neutralizar emissões de carbono até 2040
05/06/2023 15:25 - Pérgola comemora 9 anos consecutivos como o vinho mais vendido no Brasil
02/06/2023 10:20 - Vinícola reduz 99% dos herbicidas em seus vinhedos

Veja mais >>>