Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 



Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Bebidas

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Bebidas

20/08/2010 11:41 - Convenção lança energético com foco nas classes D e E

Para atender à demanda das classes econômicas D e E, a fabricante de refrigerantes Convenção lança até o final do mês o energético MSX . A novidade do produto é a embalagem PET de dois litros, que a empresa vê como diferencial pois garante menor preço. "Esta é uma grande oportunidade de mercado, pois os energéticos são bebidas desejadas pelas classes D e E", afirma o diretor comercial da Convenção, Paulo Ferrari.

 

Segundo Ferrari, foi investido cerca de R$ 1 milhão na nova categoria, que vai contar também com a versão em lata de 350 ml. A produção inicial da bebida será de 750 mil litros mensais e há projeção de expansão para o ano que vem.

 

A empresa almeja abocanhar participação de 9% do mercado de energético brasileiro no período de pouco mais de um ano. Com a nova categoria, a Convenção espera um incremento em seu faturamento de 12%. "A nossa expectativa é de diminuir a concentração neste mercado, em que o Red Bull e a Coca-Cola detêm, somados, 70%", afirma o executivo.

 

O valor médio da nova bebida energética da Convenção será de R$ 5, para as embalagens de 350 ml, e de R$ 12, para as garrafas de dois litros. Segundo o diretor, além do preço acessível, outro diferencial do MSX é a embalagem. " A cor preta das embalagens PET é estratégia para chamar a atenção dos consumidores nas gôndolas" afirma.

 

Ferrari conta que o lançamento do energético faz parte do projeto de expansão da empresa, que, dentro de um ano, entrará também na categoria de sucos prontos.

 

A fabricante brasileira de refrigerantes tem 60 anos de atuação no País e conta com três plantas produtivas, sendo duas em São Paulo e uma no Rio de Janeiro.

 

A Convenção exporta cerca de 2% de sua produção a países da América Latina, ao leste dos Estados Unidos e também ao Japão. A projeção da empresa é elevar as exportações em 4% até 2011. O faturamento da companhia será de R$ 400 milhões este ano. Fundada em 1951, a Convenção possui fábrica nas cidades paulistas de Itu e de Caieiras.

 

Mercado

 

Segundo a Associação Brasileira das Indústrias de Refrigerantes e de Bebidas não alcoólicas (Abir), o setor deve crescer cerca de 40% este ano, passando da produção de 60 milhões de litros no ano passado para aproximadamente 83 milhões de litros da bebida energética neste ano. De acordo com a entidade, o mercado de energéticos no Brasil faturou no ano passado cerca de R$ 556 milhões de reais.

 


Veículo: DCI

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

06/02/2024 12:05 - Carnaval aquece as vendas de bebidas nos supermercados
05/02/2024 17:31 - Carnaval aquece as vendas de bebidas nos supermercados
05/02/2024 17:19 - Consumo do café no Brasil registra um aumento de 1,64% em 2023
10/01/2024 17:45 - Empresa do ramo lácteo anuncia novo presidente
13/10/2023 10:28 - Supermercadista: você é corresponsável pelo café que vende!
30/08/2023 17:19 - Reservado Concha Y Toro inova e lança sua linha suave
30/08/2023 17:16 - Empresa mobiliza mais de 10 estados em programa de voluntariado
24/08/2023 16:34 - Cervejaria abre vagas para mulheres na área de empilhadeiras
11/08/2023 16:22 - Demanda por cerveja sem álcool faz cervejaria ampliar fábrica
07/08/2023 16:53 - Hoje é Dia da Cerveja! Empresa produtora anuncia novidade
03/08/2023 16:57 - Start up começa a fornecer vinhos para supermercados
19/07/2023 10:47 - The Coca-Cola Company anuncia nova presidente para América Latina
05/06/2023 15:33 - Grupo Heineken lança programa para neutralizar emissões de carbono até 2040
05/06/2023 15:25 - Pérgola comemora 9 anos consecutivos como o vinho mais vendido no Brasil
02/06/2023 10:20 - Vinícola reduz 99% dos herbicidas em seus vinhedos

Veja mais >>>