Bebidas
03/10/2008 09:00 - US$ 50 milhões para turbinar a Bud Light
A Anheuser-Busch anunciou campanha publicitária de US$ 50 milhões para a Bud Light, que exaltará a facilidade de beber o produto e tentará deixar a marca em destaque, enquanto a rival MillerCoors espera até o Ano Novo para lançar novos anúncios da Miller Lite. A propaganda da Bud Light, que começa a ir ao ar no sábado, durante o futebol americano universitário, apresenta situações que vão desde um jogo da modalidade até uma festa em uma piscina, para contar aos consumidores que nem todas as cervejas light são iguais e que a Bud Light possui sabor.
"As cervejas light, enquanto categoria, tornaram-se um pouco mais onipresentes e, portanto, diferenciar-se em meio à série de opções que existem para os consumidores, para mim, é o que vai ganhar o jogo", disse Keith Levy, vice-presidente de gestão de marca.
A cervejaria, cuja sede fica em Saint Louis e está sendo comprada pela belga InBev SA, destacou que os consumidores avaliaram que a Bud Light tem sabor e é fácil de beber.
Enquanto outras empresas de vários setores limitam os gastos em anúncios em meio à desaceleração econômica, a Anheuser-Busch pressiona com força sua maior marca. O setor cervejeiro é considerado relativamente à prova de recessões. De fato, as vendas gerais da Anheuser-Busch subiram 2% no verão, terceiro trimestre nos EUA.
A Bud Light teve participação de mercado de 39% no segmento em 2007, segundo Eric Shepard, diretor do periódico setorial Beer Marketer´s Insights. A Miller Lite conseguiu 17,2% e a Coors Light, 15,3%.
Veículo: Valor Econômico

Veja mais >>>
06/02/2024 12:05 - Carnaval aquece as vendas de bebidas nos supermercados05/02/2024 17:31 - Carnaval aquece as vendas de bebidas nos supermercados
05/02/2024 17:19 - Consumo do café no Brasil registra um aumento de 1,64% em 2023
10/01/2024 17:45 - Empresa do ramo lácteo anuncia novo presidente
13/10/2023 10:28 - Supermercadista: você é corresponsável pelo café que vende!
30/08/2023 17:19 - Reservado Concha Y Toro inova e lança sua linha suave
30/08/2023 17:16 - Empresa mobiliza mais de 10 estados em programa de voluntariado
24/08/2023 16:34 - Cervejaria abre vagas para mulheres na área de empilhadeiras
11/08/2023 16:22 - Demanda por cerveja sem álcool faz cervejaria ampliar fábrica
07/08/2023 16:53 - Hoje é Dia da Cerveja! Empresa produtora anuncia novidade
03/08/2023 16:57 - Start up começa a fornecer vinhos para supermercados
19/07/2023 10:47 - The Coca-Cola Company anuncia nova presidente para América Latina
05/06/2023 15:33 - Grupo Heineken lança programa para neutralizar emissões de carbono até 2040
05/06/2023 15:25 - Pérgola comemora 9 anos consecutivos como o vinho mais vendido no Brasil
02/06/2023 10:20 - Vinícola reduz 99% dos herbicidas em seus vinhedos