Bebidas
15/06/2010 11:46 - Indústria de refrigerantes faz aposta bilionária no Brasil
Os investimentos no setor de refrigerantes se multiplicam para atender um mercado em franca expansão. A norte-americana Coca-Cola, empresa global e líder no Brasil, com 50% do mercado de refrigerantes, deve investir em 2010 mais de R$ 2 bilhões no País, cerca de 14% acima dos recursos aplicados em 2009. Entre 2010 e 2014, a empresa investirá cerca de R$ 11 bilhões em território brasileiro, com foco em infraestrutura e marketing.
Os investimentos no setor de refrigerantes se multiplicam para atender um mercado em franca expansão, que no ano passado produziu 14,8 bilhões de litros. A norte-americana Coca-Cola, empresa global e líder do setor no País, com 50% do mercado, prevê investir em 2010 mais de R$ 2 bilhões no Brasil, cerca de 14% acima dos recursos aplicados em 2009. Entre 2010 e 2014, a empresa investirá cerca de R$ 11 bilhões em território brasileiro, com foco em infraestrutura e marketing.
"Os fundamentos econômicos do País, junto com a classe média crescente, apresentam uma oportunidade que não pode ser desperdiçada pela sociedade nem pelas empresas brasileiras", explica o presidente da Coca-Cola Brasil, Xiemar Zarazúa.
Empresas de menor porte do setor também têm planos de expansão. A Coroa, do Espírito Santo, por exemplo, quer avançar sobre o mercado do Rio de Janeiro em 2011 e para isso deverá construir uma nova unidade na cidade de Campos de Goyatacazes (RJ). O investimento previsto para a nova unidade é de R$ 12,5 milhões.
A Associação Brasileira das Indústrias de Refrigerantes prevê este ano um crescimento de mais de 6% do segmento no País. Paulo Mozart, diretor da associação, diz que grandes empresas como AmBev, Coca-Cola, Pepsi, Vonpar e Bandeirantes devem investir, somadas, R$ 6 bilhões nos próximos três anos em refrigerantes.
O ranking do setor mostra que, depois da Coca-Cola, vêm AmBev e Pepsi, ambas com participação de 18%. O setor ainda é pulverizado: as médias e pequenas empresas ficam com a fatia de 22% do mercado.
Veículo: DCI

Veja mais >>>
06/02/2024 12:05 - Carnaval aquece as vendas de bebidas nos supermercados05/02/2024 17:31 - Carnaval aquece as vendas de bebidas nos supermercados
05/02/2024 17:19 - Consumo do café no Brasil registra um aumento de 1,64% em 2023
10/01/2024 17:45 - Empresa do ramo lácteo anuncia novo presidente
13/10/2023 10:28 - Supermercadista: você é corresponsável pelo café que vende!
30/08/2023 17:19 - Reservado Concha Y Toro inova e lança sua linha suave
30/08/2023 17:16 - Empresa mobiliza mais de 10 estados em programa de voluntariado
24/08/2023 16:34 - Cervejaria abre vagas para mulheres na área de empilhadeiras
11/08/2023 16:22 - Demanda por cerveja sem álcool faz cervejaria ampliar fábrica
07/08/2023 16:53 - Hoje é Dia da Cerveja! Empresa produtora anuncia novidade
03/08/2023 16:57 - Start up começa a fornecer vinhos para supermercados
19/07/2023 10:47 - The Coca-Cola Company anuncia nova presidente para América Latina
05/06/2023 15:33 - Grupo Heineken lança programa para neutralizar emissões de carbono até 2040
05/06/2023 15:25 - Pérgola comemora 9 anos consecutivos como o vinho mais vendido no Brasil
02/06/2023 10:20 - Vinícola reduz 99% dos herbicidas em seus vinhedos