Bebidas
21/05/2010 11:00 - Petrópolis cresce 50% e eleva verba de marketing
A Cervejaria Petrópolis - que desde agosto do ano passado passou a se chamar Grupo Petrópolis - somou um faturamento de R$ 2,3 bilhões em 2009, contra o R$ 1,530 bilhão registrado no ano anterior. Além do crescimento do mercado de cervejas, a companhia atribui o resultado 50,3% melhor que o de 2008 aos lançamentos realizados nos últimos 12 meses. Além de lançar uma nova linha de cervejas premium, a Petrópolis estreou no segmento de energéticos durante o ano passado.
"Para este ano esperamos que o mercado cresça entre 6% e 10% e as vendas da companhia devem ficar em linha com esses percentuais", disse Douglas Costa, gerente de marketing do grupo.
O investimento em marketing da empresa, que no ano passado foi de R$ 50 milhões, agora passa a ser de R$ 60 milhões, em função da Copa do Mundo e dos novos lançamentos, como o da marca premium de cerveja alemã Weltenburger. "Conseguimos a licença para fabricar em nossa planta de Teresópolis essa cerveja alemã, criada em 1050, na Idade Média", diz Costa. "é a primeira vez que a Weltenburger é fabricada fora da Alemanha. Usamos os mesmos fornecedores e para garantir a qualidade, a cada lote os mestres cervejeiros alemães vêm conferir a produção", acrescenta o executivo.
As quatro fábricas do grupo, segundo Costa, estão operando com 85% da capacidade de produção, que é de 2,2 bilhões de litros por ano. "Ao contrário da maior parte das cervejarias, investimos em 2008 no aumento da capacidade, inaugurando uma fábrica nova, em Rondonópolis. Também estamos finalizando o aumento da capacidade em Teresópolis e em Petrópolis, no Estado do Rio de Janeiro. Em Boituva, no interior de São Paulo, inauguramos em novembro uma nova linha de produção de cervejas long neck", disse Costa.
É nesse tipo de embalagem de vidro que a companhia vai apostar para o período do mundial de futebol, que começa em 19 dias. Dessa maneira, a Petrópolis dribla a falta de latas que vêm assolando o mercado de bebidas desde o fim do ano passado, quando o consumo subiu mais que o esperado. (Lílian Cunha)
Veículo: Valor Econômico

Veja mais >>>
06/02/2024 12:05 - Carnaval aquece as vendas de bebidas nos supermercados05/02/2024 17:31 - Carnaval aquece as vendas de bebidas nos supermercados
05/02/2024 17:19 - Consumo do café no Brasil registra um aumento de 1,64% em 2023
10/01/2024 17:45 - Empresa do ramo lácteo anuncia novo presidente
13/10/2023 10:28 - Supermercadista: você é corresponsável pelo café que vende!
30/08/2023 17:19 - Reservado Concha Y Toro inova e lança sua linha suave
30/08/2023 17:16 - Empresa mobiliza mais de 10 estados em programa de voluntariado
24/08/2023 16:34 - Cervejaria abre vagas para mulheres na área de empilhadeiras
11/08/2023 16:22 - Demanda por cerveja sem álcool faz cervejaria ampliar fábrica
07/08/2023 16:53 - Hoje é Dia da Cerveja! Empresa produtora anuncia novidade
03/08/2023 16:57 - Start up começa a fornecer vinhos para supermercados
19/07/2023 10:47 - The Coca-Cola Company anuncia nova presidente para América Latina
05/06/2023 15:33 - Grupo Heineken lança programa para neutralizar emissões de carbono até 2040
05/06/2023 15:25 - Pérgola comemora 9 anos consecutivos como o vinho mais vendido no Brasil
02/06/2023 10:20 - Vinícola reduz 99% dos herbicidas em seus vinhedos