Bebidas
18/05/2010 09:51 - Smirnoff é eleita, pelo segundo ano consecutivo, a líder mundial de bebidas alcoólicas pelo Power 100
Pesquisa analisou mais de 10 mil marcas nas categorias de destilados e vinhos.
Smirnoff é eleita, pelo segundo ano consecutivo, a marca líder mundial de destilados e vinhos de acordo com o Power 100, de 2010, ranking anual publicado pela empresa de consultoria inglesa Intangible Business.
Foram avaliadas mais de 10 mil marcas para que obtivessem as 100 mais poderosas. Esse “poder” é definido pela capacidade da marca gerar valor para seu dono. São levados em consideração a contribuição financeira de cada marca ao lado de sua força aos olhos do consumidor e os resultados são compilados por meio da combinação de notas de um painel de especialistas da indústria de bebidas. As marcas são classificadas de acordo com a participação de mercado, crescimento, posição do preço premium, consciência, relevância do patrimônio e da percepção da marca. Smirnoff conseguiu uma pontuação total de 93,6%, dando-lhe uma margem expressiva sobre as outras marcas que compõem o Top 10.
Além do primeiro lugar na classificação geral, Smirnoff também alcançou a liderança nos rankings de “marca de vodca mais poderosa”, maior participação de mercado, com 9,9 pontos, “maior alcance de mercado”, com 9,3 pontos e “lembrança”, com 9,4 pontos. (10 = nota mais alta e 0 = nota mais baixa).
Smirnoff está presente em mais de 130 países e recentemente realizou a mudança global da plataforma de comunicação da marca, com a assinatura “Be There”. O Brasil é o quarto principal mercado consumidor desse produto para a DIAGEO, empresa líder mundial em bebidas alcoólicas premium, atrás apenas dos Estados Unidos, Reino Unido e Canadá. O mercado de vodca no Brasil movimentou no ano passado, mais de um bilhão de reais e foi responsável pela venda de mais de 36 milhões de litros da bebida. Cerca de 30% correspondem à Smirnoff, segundo dados Nielsen. A empresa também tem como uma de suas principais preocupações o consumo responsável de álcool, destinando 30% de sua verba de marketing de produtos para campanhas de conscientização.
Smirnoff - Criada em 1860 por Piotr Smirnov, na Rússia, a SMIRNOFF é a mais bem-sucedida marca de vodca do mundo. Há alguns anos, o Brasil vem se consolidando como um mercado estratégico e acaba de se tornar o quarto principal consumidor desse produto para a DIAGEO, empresa líder mundial em bebidas alcoólicas premium, atrás apenas dos Estados Unidos, Reino Unido e Canadá. Seus diferentes rótulos atendem às diversas demandas do mercado e são encontrados no País nas versões SMIRNOFF 21, SMIRNOFF Black; SMIRNOFF Ice e Ice Black; SMIRNOFF Twist, nos sabores Citrus, Orange, Red Fruit e Maracujá e SMIRNOFF Caipiroska, Limão Maracujá e Frutas Vermelhas.
Sobre Intangible Business - O Power 100 é produzido pela Intangible Business, que é líder mundial em avaliação, consultoria e estratégia independente de marcas. A Intangible Business é especializada na avaliação de ativos intangíveis, como marcas, por questões financeiras, de gestão e fins judiciais. A consultoria trabalha diretamente com diversas marcas líderes de mercado de bebidas, bem como pequenas marcas regionais. Website: www.intangiblebusiness.com
Veículo: Revista Fator Brasil

Veja mais >>>
06/02/2024 12:05 - Carnaval aquece as vendas de bebidas nos supermercados05/02/2024 17:31 - Carnaval aquece as vendas de bebidas nos supermercados
05/02/2024 17:19 - Consumo do café no Brasil registra um aumento de 1,64% em 2023
10/01/2024 17:45 - Empresa do ramo lácteo anuncia novo presidente
13/10/2023 10:28 - Supermercadista: você é corresponsável pelo café que vende!
30/08/2023 17:19 - Reservado Concha Y Toro inova e lança sua linha suave
30/08/2023 17:16 - Empresa mobiliza mais de 10 estados em programa de voluntariado
24/08/2023 16:34 - Cervejaria abre vagas para mulheres na área de empilhadeiras
11/08/2023 16:22 - Demanda por cerveja sem álcool faz cervejaria ampliar fábrica
07/08/2023 16:53 - Hoje é Dia da Cerveja! Empresa produtora anuncia novidade
03/08/2023 16:57 - Start up começa a fornecer vinhos para supermercados
19/07/2023 10:47 - The Coca-Cola Company anuncia nova presidente para América Latina
05/06/2023 15:33 - Grupo Heineken lança programa para neutralizar emissões de carbono até 2040
05/06/2023 15:25 - Pérgola comemora 9 anos consecutivos como o vinho mais vendido no Brasil
02/06/2023 10:20 - Vinícola reduz 99% dos herbicidas em seus vinhedos