Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 



Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Bebidas

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Bebidas

17/05/2010 10:25 - Café gelado rouba espaço de refrigerante

O café gelado virou um negócio quente. O que costumava ser uma bebida apenas para as estações quentes ou para regiões com temperaturas mais elevadas agora vem ganhando maior apelo. Em 2001, nos Estados Unidos, foram consumidos 300 milhões de doses de cafés gelados (ou de seus primos, os densos frappés), segundo a empresa de pesquisas de mercado NDP Group. Em 2009, o número subiu para 1,2 bilhão, equivalente a 20% de todo o café que os americanos bebem.

 

As grandes empresas se deram conta. A Starbucks vende o Terraza, uma mistura de café gelado de preparado duplo (com o dobro de grãos), o ano inteiro em todas suas lojas desde 2006. O McDonald's lançou seu Premium Roast Iced Coffee em 2007. No ano passado, a 7-Eleven instalou máquinas de café gelado em 4,5 mil lojas.

 

"Nossas vendas de café gelado são fortes em Phoenix e Miami, assim como em Providence e Boston", diz John Costello, diretor de marketing global da Dunkin'Brands, cujas lojas Dunkin' Donuts venderam 250 milhões de copos de cafés gelados (também com preparado duplo) no ano encerrado em fevereiro. É um crescimento de 14% em relação aos 12 meses anteriores.

 

Neste verão setentrional, espera-se uma escalada nessa "guerra fria". A rede de lojas de conveniência Cumberland Farms está lançando seu café gelado em 500 pontos de venda. Em abril, a Dunkin'Donuts apresentou sua segunda bebida de café gelado, o Iced Dunkin'Dark Roast. A Starbucks, que já vende pacotes do Gazebo Summertime Blend para uso pelos clientes em suas casas, está lançando o VIA Iced Coffee, um café instantâneo em uma embalagem com conteúdo na medida para esvaziar em garrafas de água de 16 onças (0,473 litro). Em lojas em Phoenix e Tampa, a empresa está testando um de 31 onças, o Trenta.

 

As explicações para a decolagem no consumo, guiado principalmente por mulheres e clientes jovens, variam. As mulheres representam 64% dos consumidores de café gelado, enquanto 52% de todos os copos vendidos são consumidos por americanos entre 25 e 49 anos, segundo a NPD.

 

"Não falo em nome de 300 milhões de americanos", diz Sharon Zackfia, analista da empresa de análise de renda variável William Blair. "Mas as pessoas nascidas no fim do milênio são a primeira geração a crescer com o Starbucks. Elas têm um afinidade com esse gosto do café e, certamente, elas gostam de bebidas energéticas, como o Red Bull."

 

As grandes do setor de café, é claro, sentem-se atraídas pelos preços mais altos que podem cobrar pela bebida. As empresas que saem perdendo são os fabricantes de refrigerantes, cuja participação de mercado vem sendo corroída lentamente por bebidas geladas alternativas, incluindo o café gelado.
 

 

Veículo: Valor Econômico

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

06/02/2024 12:05 - Carnaval aquece as vendas de bebidas nos supermercados
05/02/2024 17:31 - Carnaval aquece as vendas de bebidas nos supermercados
05/02/2024 17:19 - Consumo do café no Brasil registra um aumento de 1,64% em 2023
10/01/2024 17:45 - Empresa do ramo lácteo anuncia novo presidente
13/10/2023 10:28 - Supermercadista: você é corresponsável pelo café que vende!
30/08/2023 17:19 - Reservado Concha Y Toro inova e lança sua linha suave
30/08/2023 17:16 - Empresa mobiliza mais de 10 estados em programa de voluntariado
24/08/2023 16:34 - Cervejaria abre vagas para mulheres na área de empilhadeiras
11/08/2023 16:22 - Demanda por cerveja sem álcool faz cervejaria ampliar fábrica
07/08/2023 16:53 - Hoje é Dia da Cerveja! Empresa produtora anuncia novidade
03/08/2023 16:57 - Start up começa a fornecer vinhos para supermercados
19/07/2023 10:47 - The Coca-Cola Company anuncia nova presidente para América Latina
05/06/2023 15:33 - Grupo Heineken lança programa para neutralizar emissões de carbono até 2040
05/06/2023 15:25 - Pérgola comemora 9 anos consecutivos como o vinho mais vendido no Brasil
02/06/2023 10:20 - Vinícola reduz 99% dos herbicidas em seus vinhedos

Veja mais >>>