Bebidas
14/05/2010 11:09 - Campari tem expansão de três dígitos no Brasil
A fabricante de bebidas italiana Davide Campari-Milano, mais conhecida pelo aperitivo Campari, comemorou ontem a divulgação de seus resultados do primeiro trimestre. O lucro do período cresceu 12,7%, puxado pelas vendas que mundialmente tiveram um salto de 22,9% e alcançaram €233,6 milhões. Um dos motivos da recuperação no faturamento foi o desempenho no Brasil que, de acordo com o relatório da empresa, teve crescimento de três dígitos.
"As marcas vendidas no Brasil experimentaram um crescimento nas vendas de três dígitos graças ao sucesso na execução da nova política comercial", relata a empresa no relatório, sem dar detalhes sobre os novos procedimentos adotados. No Brasil, a Campari comercializa, além do aperitivo famoso por sua cor vermelha, bebidas como Cynar, o conhaque Dreher e o uísque Drury's.
Outro fator que ajudou no crescimento acima de 100% no país no primeiro trimestre foi a comparação estatística com o primeiro trimestre de 2009 - um período de vendas historicamente fracas para empresa no país. De janeiro a março do ano passado, o faturamento das marcas Campari no Brasil tiveram retração de 66%, de acordo com o relatório daquele trimestre.
Efeitos estatísticos à parte, a Campari conseguiu uma boa recuperação em várias regiões onde atua. No Estados Unidos, as vendas cresceram 66,5% e na Europa, 18,9%. "Não esperamos que o mercado continue tão favorável como está agora", disse Bob Kunze-Concewitz , diretor chefe da multinacional italiana. "Precisamos ter nossos pés no chão até o fim do ano", acrescentou ele, que se definiu como um "otimista cuidadoso". Mas como base no crescimento alcançado até agora, a companhia mantém seus planos de fazer aquisições ao longo do ano, conforme explicou Kunze-Concewitz . Para isso, a empresa conta com uma reserva de €300 milhões. (Com agências internacionais)
Veículo: Valor Econômico

Veja mais >>>
06/02/2024 12:05 - Carnaval aquece as vendas de bebidas nos supermercados05/02/2024 17:31 - Carnaval aquece as vendas de bebidas nos supermercados
05/02/2024 17:19 - Consumo do café no Brasil registra um aumento de 1,64% em 2023
10/01/2024 17:45 - Empresa do ramo lácteo anuncia novo presidente
13/10/2023 10:28 - Supermercadista: você é corresponsável pelo café que vende!
30/08/2023 17:19 - Reservado Concha Y Toro inova e lança sua linha suave
30/08/2023 17:16 - Empresa mobiliza mais de 10 estados em programa de voluntariado
24/08/2023 16:34 - Cervejaria abre vagas para mulheres na área de empilhadeiras
11/08/2023 16:22 - Demanda por cerveja sem álcool faz cervejaria ampliar fábrica
07/08/2023 16:53 - Hoje é Dia da Cerveja! Empresa produtora anuncia novidade
03/08/2023 16:57 - Start up começa a fornecer vinhos para supermercados
19/07/2023 10:47 - The Coca-Cola Company anuncia nova presidente para América Latina
05/06/2023 15:33 - Grupo Heineken lança programa para neutralizar emissões de carbono até 2040
05/06/2023 15:25 - Pérgola comemora 9 anos consecutivos como o vinho mais vendido no Brasil
02/06/2023 10:20 - Vinícola reduz 99% dos herbicidas em seus vinhedos