Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 



Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Bebidas

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Bebidas

06/05/2010 11:21 - AmBev investe R$ 670 mi no Norte e Nordeste

Aporte faz parte do planejamento da companhia para elevar capacidade de produção no país em 15% com recursos totais de R$ 2 bilhões em 2010

 

Montante de R$ 455 milhões será destinado às unidades de seis estados do Nordeste: Bahia, Pernambuco, Paraíba, Sergipe, Rio Grande do Sul e Ceará

 

Dentro da estratégia de aumentar 15%a capacidade de produção de suas unidadesno Brasil, como investimento total de R$ 2 bilhões ao longo deste ano, a AmBev destinará R$ 670 milhões desse montante para fábricas instaladas nas regiões Norte e Nordeste do país. A iniciativa tem seus motivos. Ambas as praças foram as que obtiveram o maior crescimento em vendas de bebidas no primeiro trimestre deste ano, influenciando o mercado nacional a aumentar a comercialização em 15% no segmento de cerveja e 9% em refrigerantes no período emrelação ao ano passado.

 

Do investimento total, R$ 144 milhões serão destinados à duplicação da fábrica instalada em São Luís (MA) e R$ 71 milhões à unidade situada em Manaus (AM). Os R$ 455 milhões restantes serão divididos entre as fábricas e centros de distribuição de seis estados nordestinos: Bahia, Pernambuco, Paraíba, Sergipe, Rio Grande do Norte e Ceará. A expectativa é que as novas linhas de produção estejam prontas até o mês de outubro para atender a maior demanda do próximo verão.

 

“Essas regiões vão receber os investimentos de acordo comas necessidades domercado e do reajuste tributário no ano, mas visam aumento de produção e instalação de novas linhas”, afirma Alexandre Loures, diretor de comunicação da AmBev, ao ressaltar que o valor total previsto pode ser reduzido caso o governo decida aumentar impostos como IPI, PIS e Cofins ao longo do ano. Segundo a empresa, a carga tributária aumentou 15% no ano passado, mas o reajuste não foi repassado para o preço final dos produtos. “Caso isso ocorra novamente em 2010, daremos um passo atrás nesses investimentos”, diz Loures.

 

Além de aumentar a produção para acompanhar o crescente consumo de bebidas e atender a maior demanda em um ano de Copa do Mundo, a AmBev instalará novas máquinas em suas unidades para dar continuidade à estratégia de inovação no mercado liderado pelos novos formatos das embalagens, como as latas de 269 ml e de 5 litros da marca Skol (veja texto na página ao lado). “Temos buscado ouvir o consumidor para direcionar nossas novidades”, explica o diretor da AmBev, ao citar pesquisas mensais com cerca de 3 mil pessoas.

 

Outras regiões

 

Além dos investimentos no Norte e Nordeste do país, a AmBev incrementará também suas fábricas no Sudeste. No estado de São Paulo, serão aplicados R$ 375 milhões nas unidades situadas em Guarulhos, Jacareí, Agudos e Jaguariúna. Outros R$ 300 milhões serão destinados a Minas Gerais para aumentar a capacidade da fábrica de Sete Lagoas e para a construção de um novo centro de distribuição em Uberlândia.

 

Com o investimento total programado para este ano, a AmBev pretende criar cerca de 20 mil empregos em toda a sua cadeia de produção e distribuição. A iniciativa atende um esforço realizado neste ano pelas entidades do segmento com o governo para que as empresas criem 44 mil empregos ao longo de 2010, caso a carga tributária não seja alterada.

 

Inovação é destaque nos resultados da AmBev

 

O planejamento da AmBev focado na inovação de produtos tem dado resultado. A inserção de diferentes embalagens e novas bebidas no mercado foi o principal motivo apontado pela companhia para atingir os crescimentos obtidos no primeiro trimestre desse ano. Entre os destaques, a companhia cita a lata de 269 ml para as marcas Skol, Stella Artois e Skol Beats, os pacotes contendo 18 e 24 unidades, o relançamento da garrafa de 300 ml da cerveja Original e as novas bebidas Antarctica Sub Zero, Brahma Fresh e Guaraná Antarctica Açaí.

 

“Estamos muito satisfeitos com os resultados neste início de 2010 e nos darão base para o crescimento sustentável no curto e médio prazos tendo como pilares produtividade e inovação”, afirma Nelson Jamel, vice-presidente financeiro e de relações com investidores da AmBev. Além da expansão do segmento no país, a empresa aponta também a redução de custos com atuação sustentável e aumento da renda da população para os resultados obtidos.

 

EBITIDA

 

R$ 2,8 bi foi o montante alcançado pela empresa com crescimento de 15,5% em relação ao mesmo período do ano passado.

 

LUCRO LÍQUIDO

 

R$ 1,7 bi foi o valor obtido pela AmBev nos três primeiros meses de 2010, um aumento de 25,2% sobre os resultados de 2009.

 

RECEITA LÍQUIDA

 

R$ 6,1 bi é o valor obtido pela empresa entre janeiro e março de 2010, um aumento de 16,4% sobre o mesmo período do ano passado.

 

PARTICIPAÇÃO

 

69,3% foi a média alcançada pela AmBev em participação no segmento de cerveja. No mesmo período de 2009, a marca era de 67,1%.

 

Veículo: Brasil Econômico

 

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

06/02/2024 12:05 - Carnaval aquece as vendas de bebidas nos supermercados
05/02/2024 17:31 - Carnaval aquece as vendas de bebidas nos supermercados
05/02/2024 17:19 - Consumo do café no Brasil registra um aumento de 1,64% em 2023
10/01/2024 17:45 - Empresa do ramo lácteo anuncia novo presidente
13/10/2023 10:28 - Supermercadista: você é corresponsável pelo café que vende!
30/08/2023 17:19 - Reservado Concha Y Toro inova e lança sua linha suave
30/08/2023 17:16 - Empresa mobiliza mais de 10 estados em programa de voluntariado
24/08/2023 16:34 - Cervejaria abre vagas para mulheres na área de empilhadeiras
11/08/2023 16:22 - Demanda por cerveja sem álcool faz cervejaria ampliar fábrica
07/08/2023 16:53 - Hoje é Dia da Cerveja! Empresa produtora anuncia novidade
03/08/2023 16:57 - Start up começa a fornecer vinhos para supermercados
19/07/2023 10:47 - The Coca-Cola Company anuncia nova presidente para América Latina
05/06/2023 15:33 - Grupo Heineken lança programa para neutralizar emissões de carbono até 2040
05/06/2023 15:25 - Pérgola comemora 9 anos consecutivos como o vinho mais vendido no Brasil
02/06/2023 10:20 - Vinícola reduz 99% dos herbicidas em seus vinhedos

Veja mais >>>