Bebidas
22/04/2010 08:51 - Ex-dono da Del Valle está de volta com nova marca
O empresário Gabriel Salomão, responsável pela vinda ao País da mexicana Del Valle - hoje uma marca da Coca-Cola e líder nacional no segmento de sucos prontos -, decidiu voltar ao mercado e concorrer com a gigante mundial de bebidas. Para isso, investiu R$ 10 milhões na abertura de uma fábrica em Trindade (GO). Sua nova empresa, a VivaFrut, vai produzir duas linhas de bebidas, a Viva Brasil (sucos) e a GTea (chás prontos), com estreia no varejo prevista para maio. "Analisei o mercado e vi que tinha espaço para outros players", diz Salomão. Hoje, as duas principais marcas, Del Valle e Sufresh, da empresa Wow, respondem por um terço do mercado, que movimenta R$ 233 milhões por ano. Existe um mercado potencial enorme, já que o consumo per capita é de apenas cerca de três litros por ano.
A estratégia de Salomão está focada em duas frentes. Uma delas é tornar seus produtos conhecidos por meio do pequeno varejo, como lojas de conveniência, padarias e alguns supermercados de pequeno porte. "Mas também estamos em negociações com grandes redes de varejo", diz Salomão. Inicialmente, os sucos e chás serão comercializados em cinco Estados: São Paulo, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Minas Gerais e Espírito Santo. A outra iniciativa da VivaFrut é apostar em sabores diferenciados, como as frutas nordestinas (cajá, caju e acerola) e da Amazônia (açaí e cupuaçu), além dos tradicionais campeões de venda - uva, pêssego e manga. O preço médio do produto também deve ficar um pouco abaixo do dos líderes. A expectativa de Salomão é faturar, já no primeiro ano, R$ 35 milhões.
Para distribuir o produto, o empresário contará com o apoio de outra empresa de seu grupo, a Tok Take, que fornece bebidas e alimentos por meio de máquinas automáticas importadas pela companhia. Administrada por três filhos de Salomão, a Tok Take tem mais de 1,2 mil clientes e 500 mil usuários, espalhados por 60 cidades de dez Estados. É essa logística que Salomão vai aproveitar para o novo negócio. "Acredito na receptividade do varejo para bebidas prontas consideradas saudáveis, que vêm tirando mercado dos refrigerantes", diz.
Veículo: O Estado de São Paulo

Veja mais >>>
06/02/2024 12:05 - Carnaval aquece as vendas de bebidas nos supermercados05/02/2024 17:31 - Carnaval aquece as vendas de bebidas nos supermercados
05/02/2024 17:19 - Consumo do café no Brasil registra um aumento de 1,64% em 2023
10/01/2024 17:45 - Empresa do ramo lácteo anuncia novo presidente
13/10/2023 10:28 - Supermercadista: você é corresponsável pelo café que vende!
30/08/2023 17:19 - Reservado Concha Y Toro inova e lança sua linha suave
30/08/2023 17:16 - Empresa mobiliza mais de 10 estados em programa de voluntariado
24/08/2023 16:34 - Cervejaria abre vagas para mulheres na área de empilhadeiras
11/08/2023 16:22 - Demanda por cerveja sem álcool faz cervejaria ampliar fábrica
07/08/2023 16:53 - Hoje é Dia da Cerveja! Empresa produtora anuncia novidade
03/08/2023 16:57 - Start up começa a fornecer vinhos para supermercados
19/07/2023 10:47 - The Coca-Cola Company anuncia nova presidente para América Latina
05/06/2023 15:33 - Grupo Heineken lança programa para neutralizar emissões de carbono até 2040
05/06/2023 15:25 - Pérgola comemora 9 anos consecutivos como o vinho mais vendido no Brasil
02/06/2023 10:20 - Vinícola reduz 99% dos herbicidas em seus vinhedos