Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 



Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Bebidas

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Bebidas

01/04/2010 09:39 - Sepultura tenta fazer sucesso no exterior tambémcomo cerveja

Banda de rock lança bebida premium com marca própria, em parceria com a Fábrica do Chopp

 

Conhecida por fãs de rock pesado de todo o mundo, a banda Sepultura quer agora conquistar o público também pelo paladar. Para comemorar seus 25 anos de estrada e os mais de 15 milhões de discos vendidos, o grupo lançou uma cerveja própria, fabricada e engarrafada pela Fábrica do Chopp, de São Paulo. Segundo Michael Trommer, mestre cervejeiro e sócio da microcervejaria, a Sepultura WeissBier é uma cerveja de trigo não filtrada, com aroma frutado de maçã e cravo e teor alcoólico de 4,5%. Inicialmente, serão elaborados três mil kits comemorativos dos 25 anos do grupo. Cada um conta com duas garrafas de 600 ml, um copo especial e bolachas com reprodução das capas dos 12 discos do Sepultura. O investimento no novo produto soma R$ 100 mil. A banda ficará com 10%das vendas.

 

Por enquanto, o produto está em poucos pontos de venda, a maioria em São Paulo. Na lista estão alguns pubs paulistanos e lojas de música como a Metal Mania e a própria Fábrica do Chopp. O preço sugerido do kit é R$ 60 e o da cerveja avulsa, R$ 18. Segundo Paulo Xisto, baixista do Sepultura a bebida será comercializada também no site da banda e, posteriormente, exportada. “Não dá para falar de Sepultura e ficar só de Brasil”, diz, referindo-se ao sucesso internacional do grupo. Xisto, porém, não fala quais os primeiros mercados em que o produto vai chegar.

 

Outro plano é ampliar a linha com uma cerveja tipo stout (preta e mais encorpada), que pode ser lançada até o final de maio se a recepção do público for boa, diz Maurício Montoro, diretor da Bushido Importação e Exportação, empresa responsável pela parte comercial do empreendimento. Segundo ele, também está previsto para o final do semestre o lançamento de vinhos com a marca Sepultura. A linha será produzida na Argentina e contará com bebidas elaboradas com as uvas carbernet sauvignon, malbec, torrontés e chardonnay (neste caso, um espumante).

 

Merchandising

 

Deacordo comXisto, énaturalque a banda explore outras frentes de negócios, alémdamúsica. “Atualmente, coma internet, amúsica é praticamente de graça. O disco é mais um registro de um momento específico do grupo. Fonte de renda mesmo são os shows e o merchandising”, afirma.

 

No ano passado, em parceria com a grife Billabong, a banda lançou uma linha de bermudas. Evocando sua raiz mineira, Xisto diz que há tempos pensa em uma cachaça que carregue o nome do grupo. Cuecas e tênis são outras possíveis opções para a linha. “Ideia é o que não falta, mas não passa disso por enquanto”, despista o baixista.

 

Veículo: Brasil Econômico

 

 

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

06/02/2024 12:05 - Carnaval aquece as vendas de bebidas nos supermercados
05/02/2024 17:31 - Carnaval aquece as vendas de bebidas nos supermercados
05/02/2024 17:19 - Consumo do café no Brasil registra um aumento de 1,64% em 2023
10/01/2024 17:45 - Empresa do ramo lácteo anuncia novo presidente
13/10/2023 10:28 - Supermercadista: você é corresponsável pelo café que vende!
30/08/2023 17:19 - Reservado Concha Y Toro inova e lança sua linha suave
30/08/2023 17:16 - Empresa mobiliza mais de 10 estados em programa de voluntariado
24/08/2023 16:34 - Cervejaria abre vagas para mulheres na área de empilhadeiras
11/08/2023 16:22 - Demanda por cerveja sem álcool faz cervejaria ampliar fábrica
07/08/2023 16:53 - Hoje é Dia da Cerveja! Empresa produtora anuncia novidade
03/08/2023 16:57 - Start up começa a fornecer vinhos para supermercados
19/07/2023 10:47 - The Coca-Cola Company anuncia nova presidente para América Latina
05/06/2023 15:33 - Grupo Heineken lança programa para neutralizar emissões de carbono até 2040
05/06/2023 15:25 - Pérgola comemora 9 anos consecutivos como o vinho mais vendido no Brasil
02/06/2023 10:20 - Vinícola reduz 99% dos herbicidas em seus vinhedos

Veja mais >>>