Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 



Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Bebidas

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Bebidas

24/02/2010 11:24 - Marca Heineken avança 52% no Brasil

Sem grandes campanhas publicitárias, sem aquisições e com preço acima dos concorrentes, a marca holandesa de cervejas Heineken cresceu 52% em volume no país durante 2009, segundo o relatório da companhia, divulgado ontem em Amsterdam. A holandesa, que em janeiro comprou a unidade de cervejas da mexicana Femsa, dona da Kaiser, já começou o ano lançando quatro marcas internacionais no país, em cinco versões da bebida.

 

Com a investida, começam a chegar ao mercado as cervejas Amstel Pulse, da Holanda, Birra Moretti, da Itália, Edelweiss, da Áustria, Murphy´s Irish Stout e Murphy´s Irish Red, ambas da Irlanda. Todas elas fazem parte do portfólio da Heineken, segundo Riccardo Morici, diretor de marketing da Femsa Cerveja Brasil.

 

"O mercado de cervejas especiais no Brasil representa só 1% do volume, mas já movimenta R$ 300 milhões ano ano", diz ele. As novas cervejas chegam com preços mais atraentes que a maior parte das cervejas especiais, que custam de R$ 8 a R$ 15 nos supermercados. Para esse canal de vendas, as novas marcas da Heineken terão preços sugeridos de R$ 3,99 a R$ 10,70.

 

"A marca é muito bem vista pelos consumidores", afirma Tiago Turini, diretor da Direct Performance, empresa que, dentre outros serviços relacionados a auditoria de campanhas publicitárias na internet, faz o monitoramento de marcas em sites de mídia pessoal, como Orkut e Twitter. Durante o mês de janeiro, a companhia analisou 130 mil "posts" de usuários brasileiros desses sites relacionados ao assunto cervejas. "No dia 11, quando foi anunciada a aquisição da Femsa pela Heineken, houve um pico de posts relacionados à cervejaria holandesa. Mas esse nível de interesse e comentários sobre a marca se manteve mesmo depois do fato", diz Turini. A marca, segundo ele, se manteve como a terceira mais comentada e a primeira com o menor índice de rejeição entre os internautas. Bom sinal para a cervejaria holandesa, que registrou crescimento de 4,1% em 2009 mundialmente, com lucro de € 1,05 bilhão.
 

 

Veículo: Valor Econômico

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

06/02/2024 12:05 - Carnaval aquece as vendas de bebidas nos supermercados
05/02/2024 17:31 - Carnaval aquece as vendas de bebidas nos supermercados
05/02/2024 17:19 - Consumo do café no Brasil registra um aumento de 1,64% em 2023
10/01/2024 17:45 - Empresa do ramo lácteo anuncia novo presidente
13/10/2023 10:28 - Supermercadista: você é corresponsável pelo café que vende!
30/08/2023 17:19 - Reservado Concha Y Toro inova e lança sua linha suave
30/08/2023 17:16 - Empresa mobiliza mais de 10 estados em programa de voluntariado
24/08/2023 16:34 - Cervejaria abre vagas para mulheres na área de empilhadeiras
11/08/2023 16:22 - Demanda por cerveja sem álcool faz cervejaria ampliar fábrica
07/08/2023 16:53 - Hoje é Dia da Cerveja! Empresa produtora anuncia novidade
03/08/2023 16:57 - Start up começa a fornecer vinhos para supermercados
19/07/2023 10:47 - The Coca-Cola Company anuncia nova presidente para América Latina
05/06/2023 15:33 - Grupo Heineken lança programa para neutralizar emissões de carbono até 2040
05/06/2023 15:25 - Pérgola comemora 9 anos consecutivos como o vinho mais vendido no Brasil
02/06/2023 10:20 - Vinícola reduz 99% dos herbicidas em seus vinhedos

Veja mais >>>