Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 



Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Bebidas

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Bebidas

10/02/2010 11:06 - Mais gente bebe água com açúcar e venda sobe

Talvez o mundo não queira perceber que está apenas bebendo água com açúcar. A Coca-Cola está vendendo sua fórmula efervescente negra há mais de 100 anos, mas continua encontrando maneiras de conquistar as gargantas de mais e mais consumidores. Ontem, a empresa reportou fortes resultados para o quarto trimestre, baseados em nova rodada de expansão do volume consumido mundialmente. E embora a visão para 2020 estabelecida pela companhia no segundo semestre do ano passado tenha mais um caráter aspiracional - a Coca-Cola quer dobrar o número de bebidas servidas para mais de 3 bilhões por dia na próxima década -, no atual ritmo isso não parece impossível.

 

Naturalmente, os emergentes são os candidatos mais potenciais. O volume de caixas de refrigerantes vendidas na regiões do Pacífico cresceu 11% sobre 2008 e 7% na América Latina. Índia e China foram os países com mais rápido consumo. Combinados com o México e o Brasil, os primeiros contribuíram com um volume adicional equivalente a uma Alemanha, sexto maior mercado da Coca-Cola. E como a Coca-Cola alcança apenas 6 milhões de consumidores na China, o potencial de expansão permanece intacto.

 

Mas é preciso fazer crescer os lucros. A Coca-Cola é um sistema de empresas interligadas, em que ela é dona de fatias em engarrafadoras independentes. O que parece promissor, sob o CEO Muhtar Kent, que trabalhava no setor de engarrafamento, é que os acordos de longo prazo com engarrafadoras, no que diz respeito a suas responsabilidades e participação nos lucros, deve criar maiores incentivos para ampliar os retornos.

 

Margens para melhorias persistem. A Coca-Cola poderia reduzir sua fatia no capital de engarrafadoras que registram melhorias (a Coca-Cola Femsa, por exemplo) para levantar fundos para investir. Ainda não está claro por que cervejas não poderiam fazer parte do sistema, administradas como uma categoria à parte, como sucos de frutas ou bebidas esportivas. Independentemente disso, porém, a companhia está a todo gás.
 


Veículo: Valor Econômico

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

06/02/2024 12:05 - Carnaval aquece as vendas de bebidas nos supermercados
05/02/2024 17:31 - Carnaval aquece as vendas de bebidas nos supermercados
05/02/2024 17:19 - Consumo do café no Brasil registra um aumento de 1,64% em 2023
10/01/2024 17:45 - Empresa do ramo lácteo anuncia novo presidente
13/10/2023 10:28 - Supermercadista: você é corresponsável pelo café que vende!
30/08/2023 17:19 - Reservado Concha Y Toro inova e lança sua linha suave
30/08/2023 17:16 - Empresa mobiliza mais de 10 estados em programa de voluntariado
24/08/2023 16:34 - Cervejaria abre vagas para mulheres na área de empilhadeiras
11/08/2023 16:22 - Demanda por cerveja sem álcool faz cervejaria ampliar fábrica
07/08/2023 16:53 - Hoje é Dia da Cerveja! Empresa produtora anuncia novidade
03/08/2023 16:57 - Start up começa a fornecer vinhos para supermercados
19/07/2023 10:47 - The Coca-Cola Company anuncia nova presidente para América Latina
05/06/2023 15:33 - Grupo Heineken lança programa para neutralizar emissões de carbono até 2040
05/06/2023 15:25 - Pérgola comemora 9 anos consecutivos como o vinho mais vendido no Brasil
02/06/2023 10:20 - Vinícola reduz 99% dos herbicidas em seus vinhedos

Veja mais >>>