Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 



Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Bebidas

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Bebidas

10/02/2010 10:59 - Coca-Cola aumenta aposta no Brasil

Empresa quer crescer na classe C e em produtos não-carbonatados

 

Com os investimentos de R$ 2 bilhões anunciados pela Coca-Cola no Brasil para este ano, a companhia mira uma variedade de consumidores que reúne, ao mesmo tempo, características de mercado maduro e potencial de país emergente. Segundo executivos da fabricante de bebidas, esse perfil é o que faz o mercado brasileiro tão especial para a Coca-Cola. A realização da Copa em 2014 e das Olimpíadas em 2016 no País também pesou na decisão de elevar em 14% os aportes no País este ano, em relação a 2009. Até 2014, serão investidos R$ 11 bilhões pela Coca no Brasil. Entre 2005 e 2009, foram aportados R$ 6 bilhões.

 

"Em termos de portfólio, o Brasil tem perfil de mercado maduro. Temos uma ampla oferta de produtos e um enorme potencial de crescimento das categorias lançadas recentemente. Por outro lado, ainda há muito espaço para crescimento do consumo per capita de refrigerantes. Isso mostra que este é o lugar para estar, é o lugar para se investir'', disse hoje o vice-presidente de Comunicação e Sustentabilidade da Coca-Cola Brasil, Marco Simões.

 

Em 2008, o consumo per capita de refrigerantes no Brasil foi de 195 doses de 237 ml, segundo relatório anual da Coca-Cola. No México, que tem o maior consumo per capita de refrigerantes do mundo, ele ficou em torno de 650 doses. Nos Estados Unidos, ao redor de 600 doses.

 

Mas se por um lado o País enfrenta limitações de renda para elevar o consumo de refrigerantes por habitante, por outro ele é capaz de absorver um amplo portfólio de inovações, ainda que elas venham acompanhadas de um preço mais salgado.

 

Um bom exemplo desse movimento é a bebida de baixa caloria Aquarius, destinada aos públicos A e B. Em 2009, novos sabores de Aquarius estiveram entre os grandes lançamentos da Coca no Brasil, ao lado de outros produtos de maior valor agregado, como o Matte Leão Orgânico e o energético Gladiator. Não por acaso, ontem, durante a apresentação dos resultados de 2009, o segmento de não-carbonatados foi citado pelo presidente da Coca-Cola Brasil, Xiemar Zarazúa, como destaque.

 

Para elevar o consumo, tanto na classe C ? principal foco da companhia ? como entre os consumidores de maior renda, a aposta da Coca-Cola é a inovação. "O nosso objetivo é melhorar a oferta para cada ocasião de consumo, com aumento do portfólio e diversificação das embalagens", afirmou Simões.

 

O executivo usou o exemplo da volta do PET retornável ao mercado como forma de reduzir o custo das embalagens e, assim, poder oferecer um preço mais competitivo para a classe C. "Percebemos que esses consumidores também dão valor à marca, só não tinham renda disponível para comprar nossos produtos. Voltar ao passado nos permitiu atender às aspirações da classe C'', disse.

 


Veículo: O Estado de S.Paulo

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

06/02/2024 12:05 - Carnaval aquece as vendas de bebidas nos supermercados
05/02/2024 17:31 - Carnaval aquece as vendas de bebidas nos supermercados
05/02/2024 17:19 - Consumo do café no Brasil registra um aumento de 1,64% em 2023
10/01/2024 17:45 - Empresa do ramo lácteo anuncia novo presidente
13/10/2023 10:28 - Supermercadista: você é corresponsável pelo café que vende!
30/08/2023 17:19 - Reservado Concha Y Toro inova e lança sua linha suave
30/08/2023 17:16 - Empresa mobiliza mais de 10 estados em programa de voluntariado
24/08/2023 16:34 - Cervejaria abre vagas para mulheres na área de empilhadeiras
11/08/2023 16:22 - Demanda por cerveja sem álcool faz cervejaria ampliar fábrica
07/08/2023 16:53 - Hoje é Dia da Cerveja! Empresa produtora anuncia novidade
03/08/2023 16:57 - Start up começa a fornecer vinhos para supermercados
19/07/2023 10:47 - The Coca-Cola Company anuncia nova presidente para América Latina
05/06/2023 15:33 - Grupo Heineken lança programa para neutralizar emissões de carbono até 2040
05/06/2023 15:25 - Pérgola comemora 9 anos consecutivos como o vinho mais vendido no Brasil
02/06/2023 10:20 - Vinícola reduz 99% dos herbicidas em seus vinhedos

Veja mais >>>