Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 



Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Bebidas

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Bebidas

10/02/2010 07:53 - R$ 11 bi em investimentos

A Coca-Cola Brasil, que ao elevar em 8% o volume de vendas no último trimestre do ano passado superou o desempenho global da companhia no período, de 3%, investirá R$ 11 bilhões no País até 2014 - somente em 2010 serão R$ 2 bilhões. Com o aporte, a companhia mira uma variedade de consumidores que reúne, ao mesmo tempo, características de mercado maduro e potencial de emergente. Na empresa, além do movimento esperado com a Copa em 2014 e a Olimpíada em 2016, entende-se que ainda há muito espaço para o aumento de consumo per capita de refrigerantes no mercado brasileiro. "Este é o lugar para se estar, é o lugar para se investir", diz o vice-presidente de Comunicação e Sustentabilidade da Coca-Cola Brasil, Marco Simões.

 

Os números evidenciam que há muita margem para expansão, pois a renda da população está crescendo, ao mesmo tempo em que o consumo per capita de refrigerantes no Brasil ainda é baixo: 195 doses de 237 mililitros (ml) em 2008, enquanto no México, o de maior consumo per capita deste tipo de bebida no mundo, chega a cerca de 650 doses. Nos Estados Unidos, o consumo é de cerca de 600 doses.

 

No Brasil, se por um lado o País enfrenta limitações de renda para elevar o consumo de refrigerantes por habitante, por outro é capaz de absorver um amplo portfólio de inovações, ainda que elas venham acompanhadas de um preço mais salgado. Um bom exemplo desse movimento é a bebida de baixa caloria Aquarius, destinada aos públicos A e B.

 

No ano passado, novos sabores de Aquarius estiveram entre os grandes lançamentos da Coca-Cola no Brasil, ao lado de outros produtos de maior valor agregado, como o Matte Leão Orgânico e o energético Gladiator. Não por acaso, ontem, durante a apresentação dos resultados de 2009, o segmento de não-carbonatados foi citado pelo presidente da Coca-Cola Brasil, Xiemar Zarazúa, como destaque. A empresa não abre os números de cada unidade de negócios.

 

Para elevar o consumo, tanto na classe C - principal foco da companhia - como entre os consumidores de maior renda, a aposta da Coca-Cola é a inovação. "O nosso objetivo é melhorar a oferta para cada ocasião de consumo, com aumento do portfólio e diversificação das embalagens", afirmou Simões.

 

Novas fábricas. Em 2009, os investimentos da Coca-Cola no Brasil foram de R$ 1,75 bilhão e abrangeram a construção de três fábricas (Alagoas, Rio Grande do Sul e Paraná) e quatro novas linhas de produção. Para este ano, ainda não há definições sobre a construção de novas unidades, segundo o vice-presidente de Operações da Coca-Cola Brasil, Henrique Braun. Ele adiantou apenas que os R$ 2 bilhões serão divididos entre infraestrutura e marketing, sem divulgar o percentual de participação de cada vertente no total. "O plano de cinco anos certamente prevê a construção de fábricas", acrescentou.

 

Em 2009, a Coca-Cola Brasil registrou faturamento de R$ 17 bilhões, crescimento de 13% sobre os R$ 15 bilhões do ano anterior. O volume de vendas no País avançou 4% no ano, superando o desempenho global (3%). A América Latina apresentou alta de 6% em volume no ano, puxada pelo México, que responde por 44% dos negócios da Coca na região. "Esperamos que este seja o melhor ano do sistema Coca-Cola no Brasil", disse Zarazúa a jornalistas, em vídeo reproduzido durante a apresentação dos resultados.

 

 

Veículo: Jornal do Commercio - RJ

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

06/02/2024 12:05 - Carnaval aquece as vendas de bebidas nos supermercados
05/02/2024 17:31 - Carnaval aquece as vendas de bebidas nos supermercados
05/02/2024 17:19 - Consumo do café no Brasil registra um aumento de 1,64% em 2023
10/01/2024 17:45 - Empresa do ramo lácteo anuncia novo presidente
13/10/2023 10:28 - Supermercadista: você é corresponsável pelo café que vende!
30/08/2023 17:19 - Reservado Concha Y Toro inova e lança sua linha suave
30/08/2023 17:16 - Empresa mobiliza mais de 10 estados em programa de voluntariado
24/08/2023 16:34 - Cervejaria abre vagas para mulheres na área de empilhadeiras
11/08/2023 16:22 - Demanda por cerveja sem álcool faz cervejaria ampliar fábrica
07/08/2023 16:53 - Hoje é Dia da Cerveja! Empresa produtora anuncia novidade
03/08/2023 16:57 - Start up começa a fornecer vinhos para supermercados
19/07/2023 10:47 - The Coca-Cola Company anuncia nova presidente para América Latina
05/06/2023 15:33 - Grupo Heineken lança programa para neutralizar emissões de carbono até 2040
05/06/2023 15:25 - Pérgola comemora 9 anos consecutivos como o vinho mais vendido no Brasil
02/06/2023 10:20 - Vinícola reduz 99% dos herbicidas em seus vinhedos

Veja mais >>>