Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias Abras
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 



Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Bebidas

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Bebidas

03/08/2022 11:24 - Faturamento da Heineken cresce quase 10%, puxado pelo Brasil

Produtos segmentados garantem à indústria holandesa o bom momento no mercado internacional

 

As vendas globais da cervejaria holandesa Heineken cresceram 9,7% em volume no segundo trimestre deste ano, para 70,4 milhões de hectolitros, puxadas por mercados como o brasileiro, onde houve avanço de dois dígitos.

 

A Heineken só divulga resultado financeiro do semestre. De acordo com os critérios IFRS, de janeiro a junho deste ano, a receita líquida cresceu 34,7% ante um ano antes, para € 13,48 bilhões de euros. O lucro líquido foi de € 1,26 bilhão, um avanço de 22,3%.

 

No Brasil, um dos principais mercados do grupo e o maior para a marca Heineken, a receita líquida (antes de itens excepcionais e amortização) cresceu entre 34% e 36% (“mid-thirties”), “impulsionada por preços acima da indústria, ‘premiumnização’ e crescimento de volume”, diz a empresa.

 

O volume de cerveja vendido superou o mercado, acelerando seu crescimento no segundo trimestre entre 20% e 23% e crescendo nesse mesmo patamar no total do primeiro semestre. Os portfólios ‘premium’ (Heineken) e ‘mainstream’ (Amstel, por exemplo) cresceram em volume cerca de 30%. As linhas de cervejas econômicas tiveram queda de pouco mais de 20% (“low-twenties”).

 

A Heineken reiterou sua projeção para 2022, em que prevê que sua margem operacional fique estável ou apresente uma melhora modesta em relação ao ano anterior. No semestre, a margem operacional (excluindo itens não recorrentes e amortizações) foi de 16%. Já para 2023, a projeção se altera, considerando um crescimento orgânico de lucro operacional de um dígito médio a alto.

 

A cervejaria observa que o atual ambiente inflacionário tem levado a ações significativas de precificação e gestão de receitas em todo mundo, para compensar o aumento na cotação dos insumos e outros custos.

 

Segundo o grupo, a demanda do consumidor tem sido resiliente no primeiro semestre, mas há um risco crescente de que a pressão sobre o poder de compra afete o consumo de cerveja. A empresa diz que sua política de preços e gestão de receitas tem conseguido compensar o aumento das commodities, que começam a sinalizar uma melhora, mas que há preocupação em relação ao preço do gás natural na Europa.

 

“Nosso programa de produtividade continua em ritmo acelerado, elevando o montante poupado para € 1,7 bilhão até o fim de 2022 em comparação com a base de custos de 2019. Isso continuará a compensar as pressões de custo e a permitir maiores investimentos em suporte à marca, nossa transformação digital e iniciativas de sustentabilidade.”

 

Fonte: Raquel Brandão, Valor

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

06/02/2024 12:05 - Carnaval aquece as vendas de bebidas nos supermercados
05/02/2024 17:31 - Carnaval aquece as vendas de bebidas nos supermercados
05/02/2024 17:19 - Consumo do café no Brasil registra um aumento de 1,64% em 2023
10/01/2024 17:45 - Empresa do ramo lácteo anuncia novo presidente
13/10/2023 10:28 - Supermercadista: você é corresponsável pelo café que vende!
30/08/2023 17:19 - Reservado Concha Y Toro inova e lança sua linha suave
30/08/2023 17:16 - Empresa mobiliza mais de 10 estados em programa de voluntariado
24/08/2023 16:34 - Cervejaria abre vagas para mulheres na área de empilhadeiras
11/08/2023 16:22 - Demanda por cerveja sem álcool faz cervejaria ampliar fábrica
07/08/2023 16:53 - Hoje é Dia da Cerveja! Empresa produtora anuncia novidade
03/08/2023 16:57 - Start up começa a fornecer vinhos para supermercados
19/07/2023 10:47 - The Coca-Cola Company anuncia nova presidente para América Latina
05/06/2023 15:33 - Grupo Heineken lança programa para neutralizar emissões de carbono até 2040
05/06/2023 15:25 - Pérgola comemora 9 anos consecutivos como o vinho mais vendido no Brasil
02/06/2023 10:20 - Vinícola reduz 99% dos herbicidas em seus vinhedos

Veja mais >>>