Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 



Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Bebidas

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Bebidas

21/06/2022 10:48 - AB InBev anuncia que vai mexer nas tabelas do Brasil e Estados Unidos

Multinacional de bebidas e cervejas avalia que está com os valores defasados frente a inflação americana

 

A Anheuser-Busch InBev (AB InBev) diz que algumas de suas bebidas ficarão mais caras e virão em tamanhos variáveis, já que a fabricante de Corona, Bud Light e Brahma procura acompanhar a inflação nos Estados Unidos (EUA), no Brasil e em outros lugares.

 

A AB InBev descobriu que, apesar das atualizações regulares de seus preços, está atrasada em relação aos aumentos de custos em certos mercados, incluindo os EUA e o Brasil, à medida que a inflação acelerou-se desde o início do ano.

 

“No geral, sinto que a inflação está um pouco acima da nossa visão”, disse o diretor financeiro da AB InBev, Fernando Tennenbaum. Nos Estados Unidos, o índice de preços ao consumidor ficou em 8% no primeiro trimestre, mas a receita líquida total por hectolitro de cerveja da AB InBev aumentou apenas 6,2%, ilustrando a defasagem entre o ritmo da inflação e a capacidade de combiná-lo. Um hectolitro equivale a 100 litros.

 

Outro país onde a cervejaria tem demorado a se ajustar é o Brasil, onde o índice de preços ao consumidor subiu 10,7% no primeiro trimestre em comparação com um aumento de 8,5% na receita líquida total por hectolitro, disse a empresa. Nas marcas globais da AB InBev, o índice de preços ao consumidor durante esse período aumentou 8,2% em uma base média ponderada, enquanto a receita líquida por hectolitro de cerveja subiu 7,8%.

 

A AB InBev acompanha seu orçamento mensalmente, define um plano anual e o revisa pelo menos trimestralmente. Usa várias ferramentas para gerenciar a inflação, incluindo aumentos de preços, mudanças em seus contêineres e tamanhos de embalagens.

 

“Você pode ter diferentes tamanhos de embalagens com diferentes faixas de preço para diferentes ocasiões”, disse Tennenbaum. A AB InBev usa embalagens retornáveis no Brasil e em outros países, o que ajuda a reduzir custos, acrescentou. A cervejaria, que opera em cerca de 50 países ao redor do mundo, tamém usa o orçamento base zero para manter os custos sob controle. A ferramenta obriga os gerentes a planejar cada orçamento do zero e está sendo usada por muitas empresas voltadas para o consumidor. “É uma forma de pensar”, disse Tennenbaum.

 

A AB InBev planeja manter sua perspectiva neste ano de crescimento de 4% a 8% no lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda). A AB InBev registrou receita de US$ 13,23 bilhões, alta de 11,1% em base anual. Usando um Ebitda ajustado, a empresa registrou US$ 4,48 bilhões, um aumento de 7,4% em base anual. O lucro, no entanto, foi de US$ 499 milhões, uma queda de 44% em relação ao ano anterior.

 

A AB InBev tem uma ampla coleção de marcas em diferentes faixas de preço, o que ajudará a gerar receita mesmo que a economia desacelere, dizem analistas. “Se os consumidores optarem por cervejas mais baratas, terão a amplitude do portfólio”, diz Laurent Grandet, analista-chefe de produtos básicos de consumo da Guggenheim Securities. Ainda assim, isso pode resultar em lucros menores.

 

Nos EUA, as cervejarias, incluindo a AB InBev, estão limitadas em quanto podem cobrar a mais, pois os consumidores podem recorrer a outras bebidas ou outros produtos.

 

Fonte: Dow Jones, Valor

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

06/02/2024 12:05 - Carnaval aquece as vendas de bebidas nos supermercados
05/02/2024 17:31 - Carnaval aquece as vendas de bebidas nos supermercados
05/02/2024 17:19 - Consumo do café no Brasil registra um aumento de 1,64% em 2023
10/01/2024 17:45 - Empresa do ramo lácteo anuncia novo presidente
13/10/2023 10:28 - Supermercadista: você é corresponsável pelo café que vende!
30/08/2023 17:19 - Reservado Concha Y Toro inova e lança sua linha suave
30/08/2023 17:16 - Empresa mobiliza mais de 10 estados em programa de voluntariado
24/08/2023 16:34 - Cervejaria abre vagas para mulheres na área de empilhadeiras
11/08/2023 16:22 - Demanda por cerveja sem álcool faz cervejaria ampliar fábrica
07/08/2023 16:53 - Hoje é Dia da Cerveja! Empresa produtora anuncia novidade
03/08/2023 16:57 - Start up começa a fornecer vinhos para supermercados
19/07/2023 10:47 - The Coca-Cola Company anuncia nova presidente para América Latina
05/06/2023 15:33 - Grupo Heineken lança programa para neutralizar emissões de carbono até 2040
05/06/2023 15:25 - Pérgola comemora 9 anos consecutivos como o vinho mais vendido no Brasil
02/06/2023 10:20 - Vinícola reduz 99% dos herbicidas em seus vinhedos

Veja mais >>>