Bebidas
15/06/2022 12:01 - Refrigerantes fazem parceria e lançam coquetéis em lata, a tendência do momento
Versões sem açúcar também chegarão às lojas de todo o mundo para conquistar, principalmente, os mais jovens
O clássico coquetel de bar que combina o uísque Jack Daniel’s e Coca-Cola, o Jack & Coke, será lançado em latas pré-misturadas em todo o mundo, começando no México, no final deste ano. A bebida conterá cerca de 5% de álcool, embora isso varie dependendo do mercado, disseram as fabricantes Brown-Forman e Coca-Cola. As companhias vão vender uma versão sem açúcar.
A Coca-Cola e sua rival PepsiCo estão ampliando a atuação para bebidas alcoólicas. A Coca-Cola lançou o Hard Seltzer Topo Chico e o Simply Spiked Lemonade, criados em parceria com a Molson Coors Beverage. A Coca-Cola também fez um acordo com a Constellation Brands para lançar uma linha de coquetéis enlatados sob a marca Fresca.
A PepsiCo está fazendo uma versão alcoólica do refrigerante Mountain Dew em parceria com a Boston Beer. E a cervejaria Bud Light está fazendo bebidas gasosas alcóolicas saborizadas, de poucas calorias, conhecidas como “hard seltzers”, com sabores de refrigerante.
Os lançamentos de produtos são os mais recentes de uma série de empreendimentos cruzados, à medida que as empresas de bebidas alcoólicas e refrigerantes invadem o território umas das outras em busca de crescimento.
A demanda do consumidor disparou nos últimos anos por “hard seltzers”, como White Claw. Agora, alguns consumidores estão migrando para sabores mais fortes, dizem especialistas do setor, e os cervejeiros estão experimentando novos refrigerantes.
Os coquetéis enlatados são um segmento menor, mas em rápido crescimento, pois os bebedores procuram uma maneira conveniente de recriar uma experiência de bar em casa ou em movimento. A empresa de análise de dados do setor IWSR estima que os volumes dos Estados Unidos de bebidas pré-misturadas à base de destilados aumentaram 53% no ano passado em relação ao ano anterior, o dobro da taxa de “hard seltzers” à base de malte.
A proprietária do uísque Jim Beam, a Beam Suntory, e a Bacardi começaram a vender coquetéis pré-misturados. A Diageo lançou produtos prontos para beber sob suas marcas de uísque Crown Royal e vodka Ketel One.
Fonte: Dow Jones, Valor

Veja mais >>>
06/02/2024 12:05 - Carnaval aquece as vendas de bebidas nos supermercados05/02/2024 17:31 - Carnaval aquece as vendas de bebidas nos supermercados
05/02/2024 17:19 - Consumo do café no Brasil registra um aumento de 1,64% em 2023
10/01/2024 17:45 - Empresa do ramo lácteo anuncia novo presidente
13/10/2023 10:28 - Supermercadista: você é corresponsável pelo café que vende!
30/08/2023 17:19 - Reservado Concha Y Toro inova e lança sua linha suave
30/08/2023 17:16 - Empresa mobiliza mais de 10 estados em programa de voluntariado
24/08/2023 16:34 - Cervejaria abre vagas para mulheres na área de empilhadeiras
11/08/2023 16:22 - Demanda por cerveja sem álcool faz cervejaria ampliar fábrica
07/08/2023 16:53 - Hoje é Dia da Cerveja! Empresa produtora anuncia novidade
03/08/2023 16:57 - Start up começa a fornecer vinhos para supermercados
19/07/2023 10:47 - The Coca-Cola Company anuncia nova presidente para América Latina
05/06/2023 15:33 - Grupo Heineken lança programa para neutralizar emissões de carbono até 2040
05/06/2023 15:25 - Pérgola comemora 9 anos consecutivos como o vinho mais vendido no Brasil
02/06/2023 10:20 - Vinícola reduz 99% dos herbicidas em seus vinhedos