Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 



Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Bebidas

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Bebidas

25/05/2022 11:09 - Grupo amplia conexão com cervejarias artesanais

Produtos de microcervejarias que caíram no gosto do cliente geram boas margens com o alto valor agregado

 

Com o mote “Verdadeiros gigantes nos quesitos qualidade e sabor”, o Pão de Açúcar lança esta semana o Especial de Microcervejarias, válido até 12/6. A revista, que conta com versões impressa e digital, apresenta a história das cervejarias participantes, descrição dos principais rótulos, além de explicar o processo de produção nas cervejarias artesanais, enaltecendo a categoria e abrindo as portas para os amantes de cerveja. A revista impressa está disponível em todas as lojas da rede e a digital, no link: https://folhetos.paodeacucar.com/especiais/microcervejaria/index.html.

 

“Queremos celebrar a grandiosidade das microcervejarias e a cultura cervejeira do Brasil, que é tão rica. O Pão de Açúcar foi pioneiro no grande varejo em abrir as portas e oferecer rótulos exclusivos para os consumidores, desenvolvendo a categoria há mais de 10 anos, quando percebemos o interesse crescente dos clientes e passamos a identificar e encontrar rótulos. O Especial de Microcervejarias é mais uma forma de fortalecer o relacionamento com as Microcervejarias, fortalecer o segmento e fomentar que cada vez mais fornecedores possam se desenvolver e trazerem seus olhares únicos e inovadores para o mercado nacional”, comenta Cleia Marquardt, Gerente de Marketing do Pão de Açúcar.

 

O especial conta com 6 microcervejarias participantes: Avós, Three Monkeys Beer, Lauven, Dama, Madalena e Hocus Pocus. A proposta é aumentar a visibilidade do segmento e incentivar mais consumidores a conhecerem e provarem novos sabores e cervejarias. O Especial de Microcervejarias é válido para lojas do Pão de Açúcar de todo Brasil, e-commerce (www.paodeacucar.com) e aplicativo Pão de Açúcar Mais. Como um incentivo extra, os rótulos das Microcervejarias participantes terão 10% de desconto, mediante ativação da oferta no app, durante o período do Especial.

 

Com o Especial de Microcervejarias, o Pão de Açúcar reforça o seu estímulo à valorização dos pequenos produtores nacionais, trazendo para os seus clientes uma oportunidade especial para conhecer toda a diversidade, a qualidade e a originalidade das cervejas artesanais que são produzidas em solo brasileiro e, muitas vezes, acabam não encontrado espaço no varejo. A iniciativa também ressalta o pioneirismo da rede em trazer produtos exclusivos para os consumidores, além de estimular uma cadeia de produção em alta no mercado nacional.

 

“Também vale destacar que a categoria de cervejas é uma alavanca importante para um dos pilares do Pão de Açúcar, que é o protagonismo feminino. Ano passado, lançamos a campanha ‘Ela Faz a Cerveja Dela’, que trazia o tema para o universo cervejeiro e destacava o papel e a força das mulheres no setor. Sabemos que é essencial continuarmos apoiando e exaltando o papel fundamental de liderança feminina na transformação de diferentes contextos e mercados”, comenta Cleia.

 

As marcas selecionadas para o Especial de Microcervejarias do Pão de Açúcar apresentam uma grande variedade de opções da bebida. Conheça todas:

 

AVÓS

Um neto e bisneto teve a sorte de conviver com Maria, Dinah, Joaquina e duas Antônias. Em 2016, ele fundou uma cervejaria artesanal exclusivamente de Lagers que levam os nomes de suas avós e bisavós e, hoje, a cervejaria é referência no mercado de cervejas artesanal.

 

THREE MONKEYS BEER

Com o objetivo de quebrar barreiras e revolucionar o mercado brasileiro de cerveja artesanal, a marca foi criada em 2013 e já possui mais de 100 receitas criadas. mãos, cabeças e corações como elementos que constroem diariamente a cervejaria carioca com espírito global.

 

LAUVEN

Pioneira no uso de realidade aumentada em suas cervejas e comandada por uma mulher, a cervejaria tem rótulos com temas místicos. Fundada em 2015 em Piracicaba, interior de São Paulo, a marca hoje representa que lugar de mulher é onde ela quiser, inclusive fazendo cerveja.

 

DAMA

Com 12 anos de existência, a cervejaria é referência nacional em cerveja artesanal de qualidade. Com o objetivo de possibilitar que cada vez mais pessoas descubram novos caminhos para ingressar no universo cervejeiro, a cervejaria é rica em história e tradição.

 

MADALENA

Completando 10 anos este ano, a marca tem como pilares o respeito ao tempo e ao processo de produção de suas cervejas. Sem adição de aditivos químicos, a cervejaria traz o que há de melhor no mercado com um sabor inconfundível.

 

HOCUS POCUS

O nome da cervejaria é uma expressão usada em encantamentos mágicos da Idade Média para criar feitiços. A cervejaria, criada em 2014, busca pela transcendência da cerveja artesanal focando em experiências sensoriais com seus rótulos.

 

Redação SuperHiper 

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

06/02/2024 12:05 - Carnaval aquece as vendas de bebidas nos supermercados
05/02/2024 17:31 - Carnaval aquece as vendas de bebidas nos supermercados
05/02/2024 17:19 - Consumo do café no Brasil registra um aumento de 1,64% em 2023
10/01/2024 17:45 - Empresa do ramo lácteo anuncia novo presidente
13/10/2023 10:28 - Supermercadista: você é corresponsável pelo café que vende!
30/08/2023 17:19 - Reservado Concha Y Toro inova e lança sua linha suave
30/08/2023 17:16 - Empresa mobiliza mais de 10 estados em programa de voluntariado
24/08/2023 16:34 - Cervejaria abre vagas para mulheres na área de empilhadeiras
11/08/2023 16:22 - Demanda por cerveja sem álcool faz cervejaria ampliar fábrica
07/08/2023 16:53 - Hoje é Dia da Cerveja! Empresa produtora anuncia novidade
03/08/2023 16:57 - Start up começa a fornecer vinhos para supermercados
19/07/2023 10:47 - The Coca-Cola Company anuncia nova presidente para América Latina
05/06/2023 15:33 - Grupo Heineken lança programa para neutralizar emissões de carbono até 2040
05/06/2023 15:25 - Pérgola comemora 9 anos consecutivos como o vinho mais vendido no Brasil
02/06/2023 10:20 - Vinícola reduz 99% dos herbicidas em seus vinhedos

Veja mais >>>