Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 



Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Bebidas

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Bebidas

06/05/2022 10:09 - Como anda o consumo de cerveja premium?

Estudo da Kantar revela as novas tendências do público apreciador de cerveja

 

 

Apesar do avanço da vacinação e da retomada do funcionamento normal dos bares, o consumo de cerveja segue forte dentro de casa e cresceu 62% no último trimestre de 2021, se comparado ao período pré-pandemia.

 

Segundo o estudo Consumer Insights 2021, realizado pela Kantar, a preferência do público é por rótulos premium, impulsionados por latas (de até 349 ml) e garrafas, que podem ser consumidos individualmente ou entre duas pessoas. Essas opções figuram entre as favoritas das mulheres, que são responsáveis por 51% do crescimento dessas bebidas.

 

Enquanto isso, as cervejas de marcas mainstream tendem a ser compartilhadas entre duas e quatro pessoas. Os rótulos são impulsionados, principalmente, pelas latas de 350 ml e latões. O público masculino responde por 90% do crescimento desse segmento.

 

Novos produtos

 

A pesquisa aponta também que os consumidores brasileiros estão mais abertos à experimentação de novos produtos e itens menos populares estão ganhando espaço.

 

Os energéticos, por exemplo, cresceram 32% em unidades consumidas em 2021, com destaque para o segmento em lata, que apresentou um aumento de 38% no ano.

 

Entre 2020 e 2021 as categorias mais robustas do nicho (como refrigerantes, cervejas e suco em pó) registraram uma queda de 1,3% de unidades vendidas. Apesar disso, a média de bebidas na cesta dos compradores cresceu de 5,5 itens, em 2019, para 6 em 2021.

 

O consumo de água, por sua vez, reflete as diferentes realidades socioeconômicas do País. A bebida de filtro e torneira ganhou popularidade entre todas as classes sociais, principalmente nas C, D e E, nas regiões metropolitanas de São Paulo e Rio de Janeiro.

 

Já o consumo de água mineral cresceu principalmente via classe C, na região do Rio de Janeiro. Relacionadas à praticidade, as embalagens mais compradas são as que têm menos de 5 litros.

 

Fonte: Mercado & Consumo

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

06/02/2024 12:05 - Carnaval aquece as vendas de bebidas nos supermercados
05/02/2024 17:31 - Carnaval aquece as vendas de bebidas nos supermercados
05/02/2024 17:19 - Consumo do café no Brasil registra um aumento de 1,64% em 2023
10/01/2024 17:45 - Empresa do ramo lácteo anuncia novo presidente
13/10/2023 10:28 - Supermercadista: você é corresponsável pelo café que vende!
30/08/2023 17:19 - Reservado Concha Y Toro inova e lança sua linha suave
30/08/2023 17:16 - Empresa mobiliza mais de 10 estados em programa de voluntariado
24/08/2023 16:34 - Cervejaria abre vagas para mulheres na área de empilhadeiras
11/08/2023 16:22 - Demanda por cerveja sem álcool faz cervejaria ampliar fábrica
07/08/2023 16:53 - Hoje é Dia da Cerveja! Empresa produtora anuncia novidade
03/08/2023 16:57 - Start up começa a fornecer vinhos para supermercados
19/07/2023 10:47 - The Coca-Cola Company anuncia nova presidente para América Latina
05/06/2023 15:33 - Grupo Heineken lança programa para neutralizar emissões de carbono até 2040
05/06/2023 15:25 - Pérgola comemora 9 anos consecutivos como o vinho mais vendido no Brasil
02/06/2023 10:20 - Vinícola reduz 99% dos herbicidas em seus vinhedos

Veja mais >>>