Bebidas
28/04/2022 08:32 - Marca gaúcha de vinho em lata capta recursos para crescer
Companhia surgiu na pandemia e só no ano passado vendeu cerca de 150 mil unidades
Empresa gaúcha de vinhos em lata, a Lovin’ Wine participou de uma nova rodada de captação de investimentos. Em nove horas de divulgação, a marca conseguiu levantar R$ 2,49 milhões de 398 investidores.
Os recursos foram captados através da CapTable, uma plataforma pela qual usuários podem investir em startups. É a segunda vez que a gaúcha passa por esse tipo de processo.
O valor arrecadado será usado para capital de giro, novos produtos e também para marketing, diz o presidente João Sattamini.
A Lovin’ Wine foi fundada em 2020. Em 2021, a marca vendeu 140 mil latas de vinho. A fábrica fica em Farroupilha, na Serra, e tem capacidade para produzir 500 mil unidades. A busca de recursos é para aumentar bastante a comercialização, claro.
Por questões estratégicas, a Lovin’ Wine não revela seu desempenho, mas o CEO da marca, João Sattamini, admite que os negócios têm acompanhado o crescimento do setor, especialmente no que se refere às vendas on-line. “Nossa carteira cresceu bastante, cerca de 400%. O comércio virtual permite uma maior capilaridade e alcance. Fabricamos no Rio Grande do Sul, mas estamos em todo o País, com destaque para São Paulo, nosso principal mercado”, diz.
A marca também é encontrada em Minas Gerais, por enquanto apenas na Capital. Mas os planos incluem vendas também para o interior.
E as novidades não param por aí. Depois do sucesso dos rótulos Rose Dry, Rose Wine, White Wine, Red Wine e White Dry, a Lovin’ Wine acaba de lançar o espumante Brut White. De coloração amarela com reflexos esverdeados, a bebida tem aroma de frutas cítricas, como o abacaxi, e notas de flores brancas. Refrescante e gaseificado, apresenta acidez equilibrada e intensidade média. O destaque do bouquet do espumante é o sabor frutado de maçã verde.
É fácil de consumir em qualquer ocasião e harmoniza com comidas leves, entradas e sobremesas. E tem as variedades Blend de Chardonnay e Riesling italiano. Com teor alcoólico de 12%, não contém glúten e é oferecido em latas de 269ml, fabricadas com alumínio, material 100% reciclável.
“Iniciamos nossas operações em 2020, como uma DNVB (Digital Native Vertical Brands), atuando de maneira vertical e totalmente integrada ao ambiente digital. Hoje nosso público é 95% feminino e algumas queriam algo mais seco e perfeito para o verão. Lançamos então o Brut White”, finaliza.
Fontes: GZH – Giane Guerra e Diário Comércio

Veja mais >>>
06/02/2024 12:05 - Carnaval aquece as vendas de bebidas nos supermercados05/02/2024 17:31 - Carnaval aquece as vendas de bebidas nos supermercados
05/02/2024 17:19 - Consumo do café no Brasil registra um aumento de 1,64% em 2023
10/01/2024 17:45 - Empresa do ramo lácteo anuncia novo presidente
13/10/2023 10:28 - Supermercadista: você é corresponsável pelo café que vende!
30/08/2023 17:19 - Reservado Concha Y Toro inova e lança sua linha suave
30/08/2023 17:16 - Empresa mobiliza mais de 10 estados em programa de voluntariado
24/08/2023 16:34 - Cervejaria abre vagas para mulheres na área de empilhadeiras
11/08/2023 16:22 - Demanda por cerveja sem álcool faz cervejaria ampliar fábrica
07/08/2023 16:53 - Hoje é Dia da Cerveja! Empresa produtora anuncia novidade
03/08/2023 16:57 - Start up começa a fornecer vinhos para supermercados
19/07/2023 10:47 - The Coca-Cola Company anuncia nova presidente para América Latina
05/06/2023 15:33 - Grupo Heineken lança programa para neutralizar emissões de carbono até 2040
05/06/2023 15:25 - Pérgola comemora 9 anos consecutivos como o vinho mais vendido no Brasil
02/06/2023 10:20 - Vinícola reduz 99% dos herbicidas em seus vinhedos