Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 



Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Bebidas

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Bebidas

10/01/2022 09:26 - Coca-Cola e Corona lançam versão alcoólica de refrigerante

Seguindo tendência, novo Fresca Mixed, em lata, busca colocar a empresa na linha de frente deste segmento que só cresce 

 

 

A Coca-cola está de olho no crescente mercado de coquetéis em lata. Nesta semana, a companhia anunciou a criação do Fresca Mixed, que mistura um dos seus refrescos mais populares com destilados alcoólicos.

O Fresca Mixed será lançada em conjunto com a Constellation Brands. A empresa, responsável pela cerveja Corona e pela vodca Svedka, será responsável por produzir, promover e distribuir a nova bebida.

 

É a segunda bebida não-alcoólica de propriedade da Coca-cola a ser alcoolizada – a primeira foi o hard seltzer Topo Chico, em 2020. Antes, a companhia também já havia lançado o também alcoólico Lemon-Dou, no Japão.

 

Em sua versão tradicional, o refrigerante Fresca foi criado em 1966 nos EUA, sendo depois comercializado também em vários outros países, como México, Islândia, Bulgária, Argélia e em várias regiões da América Latina. Foi produzido em diversos sabores, como limão, hortelã, pêssego, cereja e citrus, entre outros, mas a versão mais popular é de toranja (“grapefruit”).

 

Como não tem açúcar ou calorias, a versão original do Fresca sempre foi muito utilizada pelos consumidores, segundo a própria Coca-cola, como mistura no prepare de coquetéis alcoólicos. Ainda de acordo com a Coca-cola e a Contellation Brands, o lançamento acontece em um momento em que o refrigerante passa por “aumento em sua popularidade”.

 

“A Coca-Cola Company e a Constellation Brands compartilham a paixão por construir algumas das marcas mais amadas do mundo e por construir as melhores experiências de bebidas”, disse Dan White, chefe de Novas Linhas de Produtos da Coca-Cola na América do Norte. “A abordagem focada no consumidor da Constellation, o espírito empreendedor, a rede de distribuição expansiva e a experiência em distribuição de destilados os tornam a escolha ideal para trazer o Fresca Mixed para o mercado”.

 

A venda de coquetéis em lata tem aumentado consideravelmente nos últimos anos, especialmente entre públicos mais jovens que buscam opções ao vinho e à cerveja. Em comunicado sobre o anúncio, a Constellation Brands afirma que o mercado de bebidas alternativas para adultos já movimenta mais de 8 bilhões de dólares ao ano, com perspectiva de crescimento contínuo nos próximos anos.

 

Inicialmente, o novo Fresca Mixed será comercializado apenas nos EUA. Ainda não há previsão divulgada sobre distribuição da bebida no mercado brasileiro.

 

Fonte: Exame

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

06/02/2024 12:05 - Carnaval aquece as vendas de bebidas nos supermercados
05/02/2024 17:31 - Carnaval aquece as vendas de bebidas nos supermercados
05/02/2024 17:19 - Consumo do café no Brasil registra um aumento de 1,64% em 2023
10/01/2024 17:45 - Empresa do ramo lácteo anuncia novo presidente
13/10/2023 10:28 - Supermercadista: você é corresponsável pelo café que vende!
30/08/2023 17:19 - Reservado Concha Y Toro inova e lança sua linha suave
30/08/2023 17:16 - Empresa mobiliza mais de 10 estados em programa de voluntariado
24/08/2023 16:34 - Cervejaria abre vagas para mulheres na área de empilhadeiras
11/08/2023 16:22 - Demanda por cerveja sem álcool faz cervejaria ampliar fábrica
07/08/2023 16:53 - Hoje é Dia da Cerveja! Empresa produtora anuncia novidade
03/08/2023 16:57 - Start up começa a fornecer vinhos para supermercados
19/07/2023 10:47 - The Coca-Cola Company anuncia nova presidente para América Latina
05/06/2023 15:33 - Grupo Heineken lança programa para neutralizar emissões de carbono até 2040
05/06/2023 15:25 - Pérgola comemora 9 anos consecutivos como o vinho mais vendido no Brasil
02/06/2023 10:20 - Vinícola reduz 99% dos herbicidas em seus vinhedos

Veja mais >>>