Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 



Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Bebidas

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Bebidas

01/11/2021 14:09 - Coca-Cola compra concorrente da Gatorade por US$ 5,6 bilhões

Conheça o negócio entre a Coca e a rival que é a segunda marca de bebidas esportivas mais consumidas nos Estados Unidos

 

A Coca-Cola confirmou na manhã desta segunda-feira que comprou a participação restante de 85% na empresa de bebidas esportivas BodyArmor por US$ 5,6 bilhões. Em 2018 a companhia já havia adquirido uma fatia minoritária de 15%, com cláusulas que permitiram assumir o controle por um desconto.

 

“A BodyArmor foi um grande adição ao nosso portfólio nos so portfólio nos últimos três anos, com sua inovação continuada em produtos de hidratação e bem estar”, diz Alfredo Rivera, presidente da Coca-Cola na América do Norte, em nota.

 

De acordo com a companhia, a BodyArmor vai permanecer como uma divisão independente dentro da estrutura da América do Norte da Coca-Cola, com os co-fundadores Mike Repole e Brent Hastie mantendo seus cargos executivos. O envase e distribuição dos produtos continuará sendo feito pela Coca-Cola.

 

A BodyArmor hoje é a segunda marca de bebidas esportivas mais vendidas nos Estados Unidos, atrás de Gatorade, com vendas no varejo somando mais de US$ 1,5 bilhão e crescendo 50% ao ano.

 

Entre os primeiros investidores da BodyArmor estava o jogador de basquete Kobe Bryant, lenda do Los Angeles Lakers, que morreu em um acidente aéreo em 2020. Ele realizou um aporte de US$ 6 milhões, ganhando cadeira no conselho de administração. Seu espólio vai receber mais de US$ 400 milhões na transação de hoje.

 

“Se não fosse pela visão de Kobe Bryant, a BodyArmor não teria feito o sucesso que conseguiu alcançar hoje. Estou muito animado em me tornar parte da Coca-Cola e planejar o futuro”, fala Mike Repole, co-fundador da empresa.

 

A Coca-Cola diz que vai financiar a compra da BodyArmor com dinheiro em caixa e que a aquisição está em linha com sua estratégia de alocação de capital em empresas com crescimento acelerado, de expansão de capacidades e eficiências, e que complementem seu portfólio atual de produtos.

 

A Gatorade ainda domina o mercado de bebidas esportivas, mas a BodyArmor vem ganhando participação de mercado. A empresa espera gerar US$ 1,4 bilhão em receitas no varejo neste ano. Em 2018, quando a Coca-Cola fez seu investimento original, as receitas da empresa eram de US$ 250 milhões.

 

De acordo com a consultoria Nielsen, a Gatorade, que é subsidiária da PepsiCo, respondeu por 66% dos US$ 8,4 bilhões em receitas no varejo americano de bebidas esportivas em 2020. A BodyArmor teve 18% do mercado e a Powerade, que também é da Coca-Cola, 13%.

 

No início do ano, a Coca-Cola havia anunciado que estava em negociações para adquirir o controle da BodyArmor. O negócio avalia a BodyArmor em US$ 8 bilhões, de acordo com as fontes.

 

Fonte: Valor

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

06/02/2024 12:05 - Carnaval aquece as vendas de bebidas nos supermercados
05/02/2024 17:31 - Carnaval aquece as vendas de bebidas nos supermercados
05/02/2024 17:19 - Consumo do café no Brasil registra um aumento de 1,64% em 2023
10/01/2024 17:45 - Empresa do ramo lácteo anuncia novo presidente
13/10/2023 10:28 - Supermercadista: você é corresponsável pelo café que vende!
30/08/2023 17:19 - Reservado Concha Y Toro inova e lança sua linha suave
30/08/2023 17:16 - Empresa mobiliza mais de 10 estados em programa de voluntariado
24/08/2023 16:34 - Cervejaria abre vagas para mulheres na área de empilhadeiras
11/08/2023 16:22 - Demanda por cerveja sem álcool faz cervejaria ampliar fábrica
07/08/2023 16:53 - Hoje é Dia da Cerveja! Empresa produtora anuncia novidade
03/08/2023 16:57 - Start up começa a fornecer vinhos para supermercados
19/07/2023 10:47 - The Coca-Cola Company anuncia nova presidente para América Latina
05/06/2023 15:33 - Grupo Heineken lança programa para neutralizar emissões de carbono até 2040
05/06/2023 15:25 - Pérgola comemora 9 anos consecutivos como o vinho mais vendido no Brasil
02/06/2023 10:20 - Vinícola reduz 99% dos herbicidas em seus vinhedos

Veja mais >>>