Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias Abras
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 



Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Bebidas

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Bebidas

28/10/2021 09:30 - Volume de cervejas da Ambev tem salto, e lucro cresce 57% no 3º trimestre

A cervejaria Ambev registrou lucro líquido de R$ 3,71 bilhões no terceiro trimestre de 2021, em alta de 57,4% sobre o lucro líquido de R$ 2,35 bilhões apurado no terceiro trimestre de 2020, segundo dados divulgados pela empresa nesta quinta-feira (28).

 

A receita líquida da companhia ficou em R$ 18,4 bilhões no terceiro trimestre de 2021, um avanço de 18,5% em relação aos R$ 15,6 bilhões no mesmo período de 2020.

 

O Ebitda (sigla em inglês para lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) ajustado do terceiro trimestre, que representa a capacidade de geração de caixa da empresa, ficou em R$ 5,46 bilhões, alta de 7,8% em comparação com o Ebitda de R$ 5,07 bilhões do mesmo período do ano anterior.

 

O volume de bebidas produzido no terceiro trimestre foi o mais alto já registrado pela companhia para um terceiro trimestre, de 45,6 milhões de hectolitros, em alta de 7,7% sobre os 42,3 milhões de hectolitros do mesmo período de 2020.

“Isso reflete o sucesso da nossa estratégia, da atratividade do nosso portfólio de marcas e dos nossos investimentos no crescimento de longo prazo do nosso negócio”, diz a empresa.

 

No Brasil, esse volume cresceu 7,5% na base anual e 34,8% ante mesmo período de 2019. A expectativa de analistas do BTG Pactual, por exemplo, era de recuo de 2% no volume consolidado e 5,7% no Brasil. A equipe do Credit Suisse estimava um recuo de 1% na base anual de volume de cerveja no Brasil e 24% maior do que em 2019.

 

O bom desempenho no Brasil ajudou a compensar a retração no mercado americano, onde a empresa enfrentou problemas na cadeia de suprimentos, além da tendência de troca de cerveja por destilados pelos consumidores.

 

A empresa atribuiu os avanços aos lançamentos, que representaram mais de 20% da receita. “As nossas marcas premium seguiram um contínuo momentum e cresceram high-teens [algo entre 16% e 19%]”, disse citando a Spaten, cerveja alemã lançada para integrar a categoria intermediária, ou core pluse, como a Brahma Duplo Malte.

 

“As marcas tradicionais mostraram mais uma vez sua resiliência, uma vez que as famílias Skol, Brahma e Antarctica tiveram crescimento acima do terceiro trimestre de 2020 e do terceiro trimestre de 2019.”

 

Fonte: G1

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

06/02/2024 12:05 - Carnaval aquece as vendas de bebidas nos supermercados
05/02/2024 17:31 - Carnaval aquece as vendas de bebidas nos supermercados
05/02/2024 17:19 - Consumo do café no Brasil registra um aumento de 1,64% em 2023
10/01/2024 17:45 - Empresa do ramo lácteo anuncia novo presidente
13/10/2023 10:28 - Supermercadista: você é corresponsável pelo café que vende!
30/08/2023 17:19 - Reservado Concha Y Toro inova e lança sua linha suave
30/08/2023 17:16 - Empresa mobiliza mais de 10 estados em programa de voluntariado
24/08/2023 16:34 - Cervejaria abre vagas para mulheres na área de empilhadeiras
11/08/2023 16:22 - Demanda por cerveja sem álcool faz cervejaria ampliar fábrica
07/08/2023 16:53 - Hoje é Dia da Cerveja! Empresa produtora anuncia novidade
03/08/2023 16:57 - Start up começa a fornecer vinhos para supermercados
19/07/2023 10:47 - The Coca-Cola Company anuncia nova presidente para América Latina
05/06/2023 15:33 - Grupo Heineken lança programa para neutralizar emissões de carbono até 2040
05/06/2023 15:25 - Pérgola comemora 9 anos consecutivos como o vinho mais vendido no Brasil
02/06/2023 10:20 - Vinícola reduz 99% dos herbicidas em seus vinhedos

Veja mais >>>