Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 



Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Bebidas

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Bebidas

10/12/2009 11:42 - Espocar na orla

Uma das metas de Ângelo Salton, morto em fevereiro, era conquistar o Nordeste. O então presidente da vinícola Salton queria que os banhistas tomassem espumante na praia na maior descontração, da mesma maneira que encaram a cerveja e a caipirinha. Ficava ainda mais ansioso quando notava que os novos resorts internacionais da orla, mesmo atendendo a um público que já tinha o hábito de consumir a bebida, não ofereciam o produto. "Mesmo com o transtorno interno e uma perda sem dimensão, como foi a morte do Ângelo, a empresa estava equacionada e organizada para continuar crescendo. Todos os planos de médio prazo estão se concretizando. E a estratégia com o Nordeste está indo muito bem", diz Wagner Ribeiro, diretor nacional de vendas. Em março, eles colocaram em Recife um gerente que atendia o mercado a partir de São Paulo. As vendas da região que representavam 7% do faturamento subiram para 12%. "Sendo conservador, no próximo ano elas vão chegar a 20% do nosso resultado. É tudo uma questão de hábito e oferta. O turista estrangeiro pede a bebida no resort e logo o brasileiro prova também", diz Ribeiro. "Mesmo que de dia o brasileiro ainda prefira a cervejinha na praia, no jantar escolhe algo que harmonize melhor com a comida."

 


De uma forma geral, a empresa cresceu 20% esse ano, com seu faturamento chegando a R$ 200 milhões contra R$ 170 milhões do ano passado - 30% do resultado vem dos espumantes. "O mercado de espumantes cresceu e o nosso share também, chegando a 40% em volume." O maior sucesso de vendas para a empresa, contudo, foi a linha de vinhos frisantes Lunae. Criados para competir com os lambruscos, os produtos nas versões branco, rosé e tinto (este o mais recente a chegar ao mercado) venderam 900 mil unidades, ao preço médio de R$ 12. "A gente imaginava que seria dez vezes menos. Tivemos de arrumar outros fornecedores de tampas de rosca porque nosso primeiro parceiro só podia nos atender com 100 mil peças." O que anima Ribeiro é que o Lunae é um produto que inicia o consumidor no mundo do vinho. Portanto, "o mercado vai se expandir ainda mais." Só ganhando escala, diz ele, para colocar produtos de qualidade mais acessíveis no mercado. "Quando começamos com o Prosecco em 2000, por exemplo, quase não tínhamos produtores da uva. Fomos desenvolvendo novos parceiros de tal forma que nosso preço que está hoje em R$ 25 vai ficar em R$ 19,90 em 2010."

 

Veículo: Valor Econômico

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

06/02/2024 12:05 - Carnaval aquece as vendas de bebidas nos supermercados
05/02/2024 17:31 - Carnaval aquece as vendas de bebidas nos supermercados
05/02/2024 17:19 - Consumo do café no Brasil registra um aumento de 1,64% em 2023
10/01/2024 17:45 - Empresa do ramo lácteo anuncia novo presidente
13/10/2023 10:28 - Supermercadista: você é corresponsável pelo café que vende!
30/08/2023 17:19 - Reservado Concha Y Toro inova e lança sua linha suave
30/08/2023 17:16 - Empresa mobiliza mais de 10 estados em programa de voluntariado
24/08/2023 16:34 - Cervejaria abre vagas para mulheres na área de empilhadeiras
11/08/2023 16:22 - Demanda por cerveja sem álcool faz cervejaria ampliar fábrica
07/08/2023 16:53 - Hoje é Dia da Cerveja! Empresa produtora anuncia novidade
03/08/2023 16:57 - Start up começa a fornecer vinhos para supermercados
19/07/2023 10:47 - The Coca-Cola Company anuncia nova presidente para América Latina
05/06/2023 15:33 - Grupo Heineken lança programa para neutralizar emissões de carbono até 2040
05/06/2023 15:25 - Pérgola comemora 9 anos consecutivos como o vinho mais vendido no Brasil
02/06/2023 10:20 - Vinícola reduz 99% dos herbicidas em seus vinhedos

Veja mais >>>