Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 



Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Redes de Supermercados

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Redes de Supermercados

12/08/2021 11:40 - Americanas compra Natural da Terra

Atualmente, a maior rede de hortifrutigranjeiros do país possui 73 lojas em quatro estados e sete mil colaboradores

 

A Americanas S.A. anunciou na noite desta quarta-feira que assumiu 100% das ações da rede varejista Hortifruti, especializada em alimentação fresca.

Nos últimos 12 meses, terminados em 30 de junho de 2021, a rede Hortifruti Natural da Terra apresentou uma receita bruta de R$ 2 bilhões.

 

A Hortifruti Natural da Terra é a maior rede varejista especializada em produtos frescos com foco em frutas, legumes e verduras do Brasil, possuindo uma rede de 73 lojas em quatro estados (RJ, SP, MG e ES), que inclui a marca Hortifruti e a Natural da Terra.

 

Segundo a Americanas, a aquisição é um movimento estratégico da empresa para ser relevante no dia a dia dos clientes e expandir seu alcance.

A aquisição da totalidade das ações do Hortifruti Natural da Terra será realizada mediante o pagamento em recursos financeiros no valor de R$ 2,1 bilhões.

 

“A aquisição é um movimento estratégico da Americanas para ser ainda mais relevante no dia a dia dos clientes. Essa iniciativa está em linha com o nosso propósito de somar o que o mundo tem de bom para melhorar a vida das pessoas e nos permite participar de diferentes momentos na jornada de consumo, aumentando a base de clientes ativos, a frequência de compras e expandindo o nosso alcance”, afirma Miguel Gutierrez, CEO da Americanas.

 

A Hortifruti Natural da Terra possui uma base de clientes com alta recorrência, que compram em média 34x ao ano, com gasto mensal de R﹩125. A HNT possui mais de 7 mil SKUs e 3 formatos de lojas: 54 Lojas Tradicionais, que oferecem experiência de compra e sortimento completos; 18 Lojas Leves, lojas menores que atendem a necessidade da feira do dia-a-dia; e 1 Dark Store, que atende apenas aos pedidos digitais.

 

As lojas são abastecidas por uma plataforma logística proprietária que entrega diariamente em toda a rede – do campo para as lojas em até 24 horas – garantindo que os produtos estejam sempre frescos.

 

“A criação da Americanas S.A. gera mais poder de fogo, atraindo potenciais vendedores, facilitando a integração e expande o nosso mercado endereçável. Nossos ativos únicos (gente e cultura, base de clientes e plataformas de negócios) impulsionam a expansão de novos negócios e marcas, por meio de nosso motor de M&A. A aquisição do Hortifruti Natural da Terra vai abrir novas frentes de crescimento e rentabilidade.”, diz Anna Saicali, CEO da IF, motor de inovação da Americanas. “A HNT possui um time altamente qualificado e com vasta experiência no setor”, completa Anna.

 

Com a aquisição da Hortifruti Natural da Terra, foram identificadas diversas oportunidades de sinergias, complementando o sortimento de produtos frescos e saudáveis nas lojas da Americanas e impulsionando a operação online da Americanas Mercado.

Além disso, permite a expansão da integração com a fintech AME, aumentando a oferta de produtos e serviços financeiros nas lojas da HNT (cartão de crédito, recarga de celular, cartões de conteúdo, crédito para pessoa física, entre outros).

 

Em 2020, a rede Hortifruti Natural da Terra realizou 16% de suas vendas por meio de canais digitais. A empresa estruturou um modelo omnichannel, que facilitou o acesso e a compra pelos consumidores de seus produtos, principalmente das linhas de alimentos frescos, com níveis de satisfação muito altos. Esse modelo contribuiu para o rápido crescimento e aumento da percepção de qualidade na prestação de serviços durante a pandemia da Covid-19.

 

“Estou muito orgulhoso do trabalho realizado pela nossa equipe, que nos colocou em um novo patamar de reconhecimento por nossos consumidores e investidores. A chegada de um player com o tamanho da Americanas S.A., uma empresa líder e pioneira no varejo físico e digital do Brasil, representa o reconhecimento do valor que construímos”, diz Thiago Picolo, CEO da Hortifruti Natural da Terra.

 

A transação, que envolve o pagamento de aproximadamente 2,1 bilhões de Reais de equity value, será submetida nos próximos dias ao CADE-Conselho Administrativo de Defesa Econômica.

No fato relevante divulgado ao mercado, a Americanas afirma que a rede oferece “conveniência, atendimento diferenciado e alta recorrência de compra, por meio da capilaridade, localização estratégica das lojas e integração digital”.


Redação SuperHiper 

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

23/12/2024 17:46 - Atakarejo inaugura loja em Porto Seguro (BA)
20/12/2024 16:46 - Grupo Mateus finaliza compra do Novo Atacarejo
20/12/2024 16:44 - Guarujá (SP) recebe sua primeira unidade do Assaí
20/12/2024 16:43 - SuperKoch inaugura loja de 7,9 mil metros quadrados em Gaspar (SC)
20/12/2024 14:01 - UniSuper inaugura o Uniatacadista em Canoas (RS)
20/12/2024 11:36 - Bahamas Mix e BahaPet chegam em São João Nepomuceno (MG)
19/12/2024 16:37 - Rofatto Supermercados inaugura loja em Águas de Lindóia (SP)
19/12/2024 13:56 - Atakarejo inaugura loja em Itapetinga (BA)
19/12/2024 11:29 - X Supermercados inaugura mais uma loja em Guarulhos (SP)
19/12/2024 11:12 - Rede Máximo abre nova unidade em São José dos Campos (SP)
18/12/2024 10:11 - Oba Hortifruti chega ao Tucuruvi, bairro de SP
18/12/2024 11:09 - Grupo Osmar Nicolini compra 11 lojas de bandeira Nacional do Carrefour
18/12/2024 09:08 - Princesa Supermercados reinaugura loja em Niterói (RJ)
18/12/2024 08:06 - Grupo Guanabara se expande em Pelotas (RS) com loja do GB Mix
17/12/2024 17:22 - Grupo Passarela inaugura segunda loja do Via Atacadista em Chapecó (SC)

Veja mais >>>