Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 



Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Redes de Supermercados

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Redes de Supermercados

15/07/2021 09:51 - Grupo Mateus fecha 1º semestre com 182 novas lojas

Rede mantém plano de expansão que até junho entregou 110 lojas no Maranhão, 63 no Pará, oito no Piauí e uma no Ceará

 

Estrela do maior IPO realizado no País no ano passado, o Grupo Mateus dá seguimento ao plano de expansão que foi traçado justamente para ser intensificado após a abertura de capital na bolsa de valores. Somente em junho, o varejista inaugurou quatro lojas em junho nos Estados do Maranhão e no Pará. Os municípios Pinheiro e São José de Ribamar, no Maranhão, receberam uma loja de Eletro cada, enquanto a cidade de Ananindeua, no Pará, teve uma inauguração dupla, com uma loja de atacarejo e outra de Eletro.

 

Com as inaugurações de junho, o Grupo Mateus encerrou o mês com 182 lojas em operação, sendo 56 de varejo, 38 de atacarejo e 88 de eletro. Por Estado, são 110 lojas no Maranhão, 63 no Pará, 8 no Piauí e 1 no Ceará.

 

O conglomerado é dono do quarto maior atacarejo do Brasil, ficando atrás do Assaí (do Grupo Pão de Açúcar), do Atacadão (do Carrefour) e do grupo chileno Censosud. A empresa também opera supermercados, lojas de móveis e eletrodomésticos, indústria de panificação, distribuição de medicamentos e construção. O Grupo Mateus foi criado há 34 anos por Ilson Mateus, um ex-garimpeiro de Serra Pelada (PA).

 

Demanda robusta desde o lançamento

 

A empresa arrecadou R$ 4,63 bilhões no IPO no ano passado. A demanda foi robusta desde o lançamento, batendo cinco vezes o volume ofertado. Além do lote principal, a companhia também colocou no mercado cerca de 75% do lote adicional.

 

O plano do grupo Mateus no longo prazo é fortalecer sua presença regional, ampliando de forma significativa o número de lojas, por meio da expansão orgânica. O foco da expansão são principalmente os formatos de atacarejo, com a marca Mix Atacarejo, e loja de vizinhança, com a marca Camiño.

 

Fonte: Mercado e Consumo

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

06/06/2025 12:16 - Supermercados Pague Menos inaugura sétima loja em Campinas (SP), durante campanha de aniversário
05/06/2025 17:46 - Rede de mercados 24h estreia em Porto Alegre e prevê mais seis unidades até dezembro
05/06/2025 17:44 - Empório Dom Olívio anuncia unidade no JundiaíShopping
04/06/2025 17:21 - Condor investe R$ 50 milhões em nova loja do Gigante Atacadista
04/06/2025 12:08 - Box Atacadista investe R$ 40 milhões em unidade no Paraná
03/06/2025 09:59 - Atacarejo DB reinaugura loja em Manaus (AM)
03/06/2025 08:57 - Obras de novas unidades do Festval avançam em Curitiba (PR)
02/06/2025 12:02 - Grupo BH passa a operar em 108 cidades de MG e 11 no ES
02/06/2025 11:01 - Grupo Koch inaugura primeira loja Komprão em Biguaçu (SC)
02/06/2025 10:00 - Rede Oliveira Super inaugura loja em Cláudio (MG)
02/06/2025 09:58 - Grupo Savegnago reabre loja 15 de Barretos (SP) em novo espaço
02/06/2025 08:57 - Grupo Máximo reinaugura loja em Campos do Jordão (SP)
30/05/2025 19:56 - São Carlos receberá nova unidade do Oba Hortifruti
30/05/2025 18:55 - Mac Supermercados inaugura 8ª loja em Nova Serrana (MG)
30/05/2025 14:32 - Cinco formatos de retail media que colocam sua marca em evidência

Veja mais >>>