Redes de Supermercados
07/07/2021 09:35 - Cheftime do Pão de Açúcar lança pratos prontos vegetarianos
Parceria com The Vegetarian Butcher responsável por linha de carnes à base de plantas possibilitou o lançamento do menu nas lojas da rede
A Rede Pão de Açúcar já oferece aos clientes produtos plant-based, feitos à base de plantas e voltados para quem busca uma alternativa ao consumo de proteína animal. E para aumentar as opções disponíveis, traz no cardápio novas refeições produzidas pela Cheftime, marca de gastronomia da rede, em parceria com The Vegetarian Butcher, linha de carnes à base de plantas vendida em 45 países.
Estão disponíveis dois ícones da rotisserie da rede em suas versões plant-based: lasanha ao molho bolonhesa e kibe assado. E também o prato pronto com kibe assado, arroz e abobrinha refogada. A previsão é incluir outros pratos ao menu nos próximos meses. As receitas foram desenvolvidas pela equipe da Cheftime e são vegetarianas.
Na rotisserie, o cliente já conta com entradas e acompanhamentos sem proteína animal, como saladas, arroz, quinoa e sopas, e agora adiciona ao cardápio os pratos principais. “Buscamos trazer para nossos clientes a diversificação de opções para todos os tipos de paladares e estilos de vida. E a parceria com a marca The Vegetarian Butcher abre novas possibilidades com produtos que são uma alternativa ao consumo da proteína animal, sem abrir mão do sabor que a comida de verdade deve ter”, afirma Daniella Mello, CEO e fundadora da Cheftime.
Referência em produtos plant-based, a marca The Vegetarian Butcher está presente em mais de 20 mil lojas em mais de 45 países e faz parte de portfólio da Unilever desde 2018. Seus produtos foram desenvolvidos especificamente pensando nos flexitarianos: os amantes da carne que pretendem reduzir o seu consumo, sem sacrificar o sabor e a textura. “Poucos meses após o lançamento exclusivo para o food service brasileiro, comemoramos o início dessa parceria com Pão de Açucar e Cheftime oferecendo receitas saborosas, inclusivas e sustentáveis, dando mais um passo nessa deliciosa revolução alimentar”, Camille Lau, Gerente de Marketing da Unilever Food Solutions – unidade de negócios da Unilever focado em soluções para o mercado de alimentação fora do lar.
O Pão de Açúcar nota o aumento das vendas nos últimos anos. “Desde 2019, oferecemos produtos plant-based no Grupo e tem sido um projeto de sucesso, demonstrando a mudança de hábito de nossos clientes e a crescente demanda desse mercado. A ideia é que possamos incluir cada vez mais opções em nossas marcas. A parceria da Cheftime com a The Vegetarian Butcher vem reforçar essa oferta também nas refeições prontas”, André Artin, Gerente de Desenvolvimento Comercial do Pão de Açúcar e Extra.
O menu plant-based está disponível em 134 lojas do Pão de Açúcar em todo o Brasil.
Redação SuperHiper
Veja mais >>>
23/12/2024 17:46 - Atakarejo inaugura loja em Porto Seguro (BA)20/12/2024 16:46 - Grupo Mateus finaliza compra do Novo Atacarejo
20/12/2024 16:44 - Guarujá (SP) recebe sua primeira unidade do Assaí
20/12/2024 16:43 - SuperKoch inaugura loja de 7,9 mil metros quadrados em Gaspar (SC)
20/12/2024 14:01 - UniSuper inaugura o Uniatacadista em Canoas (RS)
20/12/2024 11:36 - Bahamas Mix e BahaPet chegam em São João Nepomuceno (MG)
19/12/2024 16:37 - Rofatto Supermercados inaugura loja em Águas de Lindóia (SP)
19/12/2024 13:56 - Atakarejo inaugura loja em Itapetinga (BA)
19/12/2024 11:29 - X Supermercados inaugura mais uma loja em Guarulhos (SP)
19/12/2024 11:12 - Rede Máximo abre nova unidade em São José dos Campos (SP)
18/12/2024 10:11 - Oba Hortifruti chega ao Tucuruvi, bairro de SP
18/12/2024 11:09 - Grupo Osmar Nicolini compra 11 lojas de bandeira Nacional do Carrefour
18/12/2024 09:08 - Princesa Supermercados reinaugura loja em Niterói (RJ)
18/12/2024 08:06 - Grupo Guanabara se expande em Pelotas (RS) com loja do GB Mix
17/12/2024 17:22 - Grupo Passarela inaugura segunda loja do Via Atacadista em Chapecó (SC)