Redes de Supermercados
07/07/2021 09:35 - Cheftime do Pão de Açúcar lança pratos prontos vegetarianos
Parceria com The Vegetarian Butcher responsável por linha de carnes à base de plantas possibilitou o lançamento do menu nas lojas da rede
A Rede Pão de Açúcar já oferece aos clientes produtos plant-based, feitos à base de plantas e voltados para quem busca uma alternativa ao consumo de proteína animal. E para aumentar as opções disponíveis, traz no cardápio novas refeições produzidas pela Cheftime, marca de gastronomia da rede, em parceria com The Vegetarian Butcher, linha de carnes à base de plantas vendida em 45 países.
Estão disponíveis dois ícones da rotisserie da rede em suas versões plant-based: lasanha ao molho bolonhesa e kibe assado. E também o prato pronto com kibe assado, arroz e abobrinha refogada. A previsão é incluir outros pratos ao menu nos próximos meses. As receitas foram desenvolvidas pela equipe da Cheftime e são vegetarianas.
Na rotisserie, o cliente já conta com entradas e acompanhamentos sem proteína animal, como saladas, arroz, quinoa e sopas, e agora adiciona ao cardápio os pratos principais. “Buscamos trazer para nossos clientes a diversificação de opções para todos os tipos de paladares e estilos de vida. E a parceria com a marca The Vegetarian Butcher abre novas possibilidades com produtos que são uma alternativa ao consumo da proteína animal, sem abrir mão do sabor que a comida de verdade deve ter”, afirma Daniella Mello, CEO e fundadora da Cheftime.
Referência em produtos plant-based, a marca The Vegetarian Butcher está presente em mais de 20 mil lojas em mais de 45 países e faz parte de portfólio da Unilever desde 2018. Seus produtos foram desenvolvidos especificamente pensando nos flexitarianos: os amantes da carne que pretendem reduzir o seu consumo, sem sacrificar o sabor e a textura. “Poucos meses após o lançamento exclusivo para o food service brasileiro, comemoramos o início dessa parceria com Pão de Açucar e Cheftime oferecendo receitas saborosas, inclusivas e sustentáveis, dando mais um passo nessa deliciosa revolução alimentar”, Camille Lau, Gerente de Marketing da Unilever Food Solutions – unidade de negócios da Unilever focado em soluções para o mercado de alimentação fora do lar.
O Pão de Açúcar nota o aumento das vendas nos últimos anos. “Desde 2019, oferecemos produtos plant-based no Grupo e tem sido um projeto de sucesso, demonstrando a mudança de hábito de nossos clientes e a crescente demanda desse mercado. A ideia é que possamos incluir cada vez mais opções em nossas marcas. A parceria da Cheftime com a The Vegetarian Butcher vem reforçar essa oferta também nas refeições prontas”, André Artin, Gerente de Desenvolvimento Comercial do Pão de Açúcar e Extra.
O menu plant-based está disponível em 134 lojas do Pão de Açúcar em todo o Brasil.
Redação SuperHiper

Veja mais >>>
06/06/2025 12:16 - Supermercados Pague Menos inaugura sétima loja em Campinas (SP), durante campanha de aniversário05/06/2025 17:46 - Rede de mercados 24h estreia em Porto Alegre e prevê mais seis unidades até dezembro
05/06/2025 17:44 - Empório Dom Olívio anuncia unidade no JundiaíShopping
04/06/2025 17:21 - Condor investe R$ 50 milhões em nova loja do Gigante Atacadista
04/06/2025 12:08 - Box Atacadista investe R$ 40 milhões em unidade no Paraná
03/06/2025 09:59 - Atacarejo DB reinaugura loja em Manaus (AM)
03/06/2025 08:57 - Obras de novas unidades do Festval avançam em Curitiba (PR)
02/06/2025 12:02 - Grupo BH passa a operar em 108 cidades de MG e 11 no ES
02/06/2025 11:01 - Grupo Koch inaugura primeira loja Komprão em Biguaçu (SC)
02/06/2025 10:00 - Rede Oliveira Super inaugura loja em Cláudio (MG)
02/06/2025 09:58 - Grupo Savegnago reabre loja 15 de Barretos (SP) em novo espaço
02/06/2025 08:57 - Grupo Máximo reinaugura loja em Campos do Jordão (SP)
30/05/2025 19:56 - São Carlos receberá nova unidade do Oba Hortifruti
30/05/2025 18:55 - Mac Supermercados inaugura 8ª loja em Nova Serrana (MG)
30/05/2025 14:32 - Cinco formatos de retail media que colocam sua marca em evidência