Redes de Supermercados
06/07/2021 09:43 - Cencosud usa tecnologia para ampliar presença no Brasil
Com investimentos de US$ 300 milhões em TI, logística e e-commerce, o grupo chileno quer lançar até dezembro o app Spid 35 para entregar compras em pouco mais de meia hora
Rede chilena Cencosud lança estratégia para ampliar sua participação no varejo brasileiro, investindo U$ 300 milhões em tecnologia, logística e e-commerce. Uma das apostas do Grupo é novo aplicativo chamado Spid35 que promete realizar entregas em menos de 35 minutos. O serviço, lançado em janeiro, no Chile, deverá ser estendido até o fim do ano aos demais países de atuação da empresa no continente – além do Brasil, Argentina, Colômbia e Chile.
A aposta na experiência do usuário está totalmente lastreada no que pensa a executiva Heike Paulmann, que preside interinamente a companhia no lugar do pai, o bilionário chileno de origem alemã Horst Paulmann Kemna, fundador do grupo. `Como meu pai nos ensinou, manteremos o foco na cultura da Cencosud que é o cuidado com os clientes`, afirmou em sua carta aos investidores. `Serviço, serviço, serviço`, escreveu. Além do dinheiro para as inovações em tecnologia, a rede vai destinar US$ 740 milhões para a reforma de todas as 1.064 lojas e de oito dos seus 67 shoppings centers. Ao todo, o volume de investimentos somará US$ 12,8 bilhão.
São 58 anos no mercado, mas a chegada ao Brasil só aconteceu em 2007, e por meio de uma estratégia comum no varejo: as aquisições. A compra de redes nacionais de pequeno e médio porte garantiu à chilena forte presença em Alagoas, Bahia, Ceará, Goiás, Minas Gerais, Pernambuco, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e Sergipe. Essa expansão no País deve continuar e, para o especialista em vendas Vinicius Pessin, junto ao investimento em tecnologia, reflete um caminho assertivo, principalmente ao levar em conta a corrida do varejo pela redução dos prazos de entrega. “É impossível você se comprometer a realizar entregas express se o produto não estiver muito próximo do consumidor”, afirmou o especialista. “As lojas físicas ajudam a cumprir essa promessa.” De beirada em beirada, à moda mineira os chilenos querem conquistar o Brasil.
A Rede Cencosud está presente em cinco países da América do Sul e é a quinta maior rede de supermercados do País em faturamento, segundo a Associação Brasileira dos Supermercados (Abras). As receitas somaram, em pesos chilenos, o equivalente a R$ 8,8 bilhões. Ainda distante do líder Carrefour, com seus R$ 74,7 bilhões (pelo ranking Abras), o Grupo quer seguir pelas pontas. Tanto que no Brasil o foco ainda está na região Nordeste, onde já possui 201 lojas de marcas como Gbarbosa, Bretas, Mercantil Rodrigues, Perini e Prezuni.
Redação SuperHiper
Veja mais >>>
23/12/2024 17:46 - Atakarejo inaugura loja em Porto Seguro (BA)20/12/2024 16:46 - Grupo Mateus finaliza compra do Novo Atacarejo
20/12/2024 16:44 - Guarujá (SP) recebe sua primeira unidade do Assaí
20/12/2024 16:43 - SuperKoch inaugura loja de 7,9 mil metros quadrados em Gaspar (SC)
20/12/2024 14:01 - UniSuper inaugura o Uniatacadista em Canoas (RS)
20/12/2024 11:36 - Bahamas Mix e BahaPet chegam em São João Nepomuceno (MG)
19/12/2024 16:37 - Rofatto Supermercados inaugura loja em Águas de Lindóia (SP)
19/12/2024 13:56 - Atakarejo inaugura loja em Itapetinga (BA)
19/12/2024 11:29 - X Supermercados inaugura mais uma loja em Guarulhos (SP)
19/12/2024 11:12 - Rede Máximo abre nova unidade em São José dos Campos (SP)
18/12/2024 10:11 - Oba Hortifruti chega ao Tucuruvi, bairro de SP
18/12/2024 11:09 - Grupo Osmar Nicolini compra 11 lojas de bandeira Nacional do Carrefour
18/12/2024 09:08 - Princesa Supermercados reinaugura loja em Niterói (RJ)
18/12/2024 08:06 - Grupo Guanabara se expande em Pelotas (RS) com loja do GB Mix
17/12/2024 17:22 - Grupo Passarela inaugura segunda loja do Via Atacadista em Chapecó (SC)