Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 





Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Redes de Supermercados

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Redes de Supermercados

28/06/2021 12:05 - Com nova plataforma, Carrefour potencializa as vendas do seu e-commerce

O lançamento do novo site já apresenta resultados positivos como a alta de 30% nas taxas de conversão de pedidos

 

Com a adoção da nova plataforma digital, o Carrefour Brasil registrou um crescimento de 30% em suas taxas de conversão de pedidos e um aumento de 168% em seu NPS – Net Promoter Score -, índice que mede a disposição dos clientes de recomendar os produtos/serviços da empresa, além de avaliar a satisfação geral e a sua lealdade à marca.

 

O Carrefour lançou seu novo site com o objetivo de aumentar o desempenho da gestão de pedidos e melhorar a experiência do cliente nos 721 pontos de vendas no país.

 

A rede escolheu a VTEX – plataforma de comércio digital que mais cresce no mundo, e que conta com funcionalidades nativas de marketplace e gerenciamento de pedidos (OMS) – para seu projeto de migração e mudança de todo o ecossistema de ecommerce.

 

O projeto teve a expertise da CI&T, multinacional brasileira especialista digital para grandes marcas globais, e da ACCT, empresa de arquitetura e engenharia de software líder de mercado em implementações de VTEX IO.

 

Este trabalho de aceleração digital e fortalecimento de todo o seu ecossistema, só no ano passado, já refletiu em um aumento de 22,2% em suas vendas (excluindo gasolina) e um crescimento de 43,1% no lucro líquido, em relação a 2019.

 

“O projeto foi um grande empreendimento, mas com a ajuda de nossos parceiros da VTEX conseguimos transformar digitalmente a maior rede de supermercados do Brasil, deixando um legado para ajustes futuros e crescimento contínuo”, ressalta Cesar Gon, CEO da CI&T.

 

Durante cinco meses de projeto, a VTEX também contou com o apoio da Maeztra na gestão do projeto, que envolveu 140 pessoas de 18 empresas, além da Cubos Tecnologia, no desenvolvimento de todo o backoffice omnichannel, uma plataforma de gerenciamento que integra ecommerce, gestão de depósito e retirada de pedidos em loja física, em VTEX IO. Neste período, foram migrados e integrados sete milhões de SKUs (Unidade de Manutenção de Estoque) e 13 milhões de clientes à plataforma de software como serviço (SaaS) da VTEX.

 

“Os desafios e oportunidades do projeto de migração do Carrefour Brasil precisavam também atender aos altos níveis de complexidade e movimentação que envolveram diversas equipes”, pontua Edson Gagliardi, CEO da Maeztra.

 

“Desenvolvemos uma plataforma de gerenciamento da funcionalidade do e-commerce que permite a retirada de pedidos em loja física. O sistema gerencia o depósito e coordena o fluxo dos funcionários para emitir notas fiscais, separar pedidos e deixá-los prontos para entrega ao cliente. Realizamos integrações com a VTEX e com os serviços internos do Carrefour”, destaca Guilherme Bernal, CTO da Cubos Tecnologia.

 

A plataforma VTEX, escolhida pelo do Grupo Carrefour Brasil, viabilizou uma série de benefícios para os clientes e funcionários do varejista, entre eles destacam-se:

 

● Recurso SmartCheckout, que permite que a compra seja efetivada pelo consumidor de forma segura e com apenas um clique;

● Serviço omnicanal regionalizado, que permite ao consumidor escolher a opção mais conveniente para pagar e receber produtos: em casa, diretamente da loja ou por meio da retirada em um ponto físico de sua escolha;

● Monitoramento visual de cada pedido para auxiliar na identificação de problemas;

● Formas novas e melhores de criar promoções.

 

“Com a nossa plataforma, pudemos combinar e integrar sistemas internos e externos de forma ágil, com a flexibilidade necessária para construir as interfaces de experiências unificadas para o consumidor final”, explica Rafa Forte, Presidente da VTEX no Brasil.

 

Com a reestruturação da operação digital do Carrefour e a implementação das novas funcionalidades da plataforma VTEX, a jornada de compra e a gestão dos processos operacionais do varejista foram otimizados permitindo uma melhor experiência ao consumidor final.

 

“Temos a ambiciosa meta de sermos o líder na transição alimentar no Brasil. Para isso, precisávamos de uma solução que nos apoiasse e facilitasse, não só a jornada do cliente, mas também nossa estratégia de fortalecimento omnicanal”, afirma Paulo Farroco, CIO do Carrefour.


Redação SuperHiper 

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

31/10/2025 17:35 - Macromix Atacado inaugura loja em Cachoeirinha (RS)
31/10/2025 17:34 - Assaí abrirá sexta loja em Santo André
30/10/2025 17:14 - Grupo Boa abre loja do Dom Olívio em Campinas (SP)
30/10/2025 16:10 - Bretas reinaugura cinco lojas em Goiânia (GO)
30/10/2025 16:09 - Nordeste passa a sediar nova loja do Mix Mateus em Caruaru (PE)
29/10/2025 16:07 - São José (SC) recebe nova loja do Komprão Atacadista
28/10/2025 17:36 - Ponta Grossa (PR) terá nova loja da rede Condor Supermercados
28/10/2025 17:34 - Grupo Pereira inaugura 70ª loja do Fort Atacadista em Itajaí (SC)
28/10/2025 17:33 - Agostinho Atacarejo chega a Porto Belo (SC)
27/10/2025 19:05 - Estacionamento do primeiro Carrefour do Brasil vira complexo multiúso
27/10/2025 18:04 - Macromix Atacado investe R$ 30 milhões em nova loja em Cachoeirinha (RS)
27/10/2025 10:07 - Supermercados BH investe no norte de Minas com duas novas lojas
24/10/2025 17:46 - Condor Supermercados investe R$ 4 milhões e reinaugura loja em Castro (PR)
24/10/2025 17:45 - Grupo Queiroz inaugura sua 23ª loja em Sousa (PB)
23/10/2025 19:43 - Grupo Koch inaugura 90ª loja em São José (SC)

Veja mais >>>