Redes de Supermercados
24/06/2021 10:10 - Carrefour lança marca própria de orgânicos 30% mais baratos
Atendendo apelo do consumidor moderno que quer comida saudável à mesa, rede apresenta a linha Carrefour Bio com 100 produtos sustentáveis
A rede de supermercados Carrefour acaba de lançar uma linha própria de produtos orgânicos, a Carrefour Bio, como um esforço para adequar sua atuação para um novo mercado em crescimento e ainda mais intensificado com a pandemia: o da alimentação saudável. Com a missão de democratizar o acesso a produtos naturais, os preços praticados na linha Carrefour Bio são até 30% mais baratos quando comparados a outras marcas orgânicas tradicionalmente mais caras.
“Desde 2018, queremos fazer o consumidor comer bem, democratizar os preços e deixar os produtos sustentáveis cada vez mais acessíveis. Faz parte do nosso posicionamento de marca e missão como empresa”, diz Allan Gate, diretor de marcas próprias do Carrefour.
São cerca de 100 opções de produtos saudáveis e sustentáveis que vão desde azeite, óleo de coco e açúcar a mel e diferentes tipos de chás. Com o lançamento, a rede avança no oferecimento de produtos orgânicos que vão além dos itens básicos. Dentre as 42 opções de produtos de mercearia, encontramos água, massa de lasanha, mostarda, ketchup, açaí, molho de tomate, palmito, geleia e cafés – inclusive de cápsula.
No setor de perecíveis, a linha traz mais de 60 opções de frutas, legumes e verduras. Todos os produtos possuem certificação orgânica brasileira, com o Selo SisOrg (Sistema Brasileiro de Avaliação de Conformidade Orgânica).
Além de serem orgânicos, os produtos Carrefour Bio passam por um rigoroso processo de controle de qualidade antes de chegar às gôndolas e prateleiras. Os fornecedores da rede são auditados com base em regras de responsabilidade social e são homologados pela norma brasileira de certificação orgânica.
Para reduzir o preço na ponta, o Carrefour atualizou os contratos de parceria com os pequenos e médios fornecedores, zerando os valores de logísticas e contratos, além de diminuir o número de fornecedores associados. “Simplificamos a vida desses pequenos fornecedores, para que eles não tenham mais receio em entrar em uma grande rede como a do Carrefour”, diz.
Antes do Carrefour Bio, as marcas próprias representavam apenas 4% das vendas de produtos orgânicos da rede. Nos últimos meses, esse percentual cresceu para 20%. Na lista de marcas próprias está a ‘Viver’, também de itens saudáveis, que foi agora adaptada para não ter mais orgânicos, apenas itens ‘saudáveis’ – com menor teor de gorduras saturadas, sódio, entre outros componentes.
As projeções para alimentação saudável são positivas e as metas do Carrefour sobre o tema são ambiciosas. Até 2022, a rede quer que os orgânicos sejam responsáveis por 50% de todos os produtos próprios vendido nas lojas.
Fonte: Redação SuperHiper
Veja mais >>>
19/12/2025 12:10 - Supermercado Prezunic reinaugura loja no Recreio (RJ)19/12/2025 11:44 - Assaí chega com primeira loja em Aparecida de Goiânia (GO)
18/12/2025 18:43 - Obras de nova loja do Grupo Bahamas são iniciadas em Uberlândia (MG)
18/12/2025 17:41 - BIG BOX inaugura nova loja Distrito Federal
18/12/2025 10:48 - Assaí inaugura primeira loja em Sumaré (SP)
17/12/2025 15:34 - São Luiz Supermercado inaugura unidade em Aquiraz (CE)
17/12/2025 11:05 - Grupo Queiroz celebra 25 lojas com inauguração de loja em Natal (RN)
17/12/2025 11:04 - Grupo Mateus investirá R$ 80 milhões na abertura de novas lojas em Alagoas
17/12/2025 11:02 - TriMais investe R$ 30 milhões em nova loja no Peri, bairro da zona norte de SP
16/12/2025 16:48 - Zaffari inaugura loja-âncora no Moinhos Shopping em Porto Alegre
16/12/2025 16:47 - Nicolini inaugura nova loja em Santa Rosa
16/12/2025 15:08 - Nicolini inaugura nova loja em Santa Rosa
16/12/2025 15:05 - Boni Supermercados passa a apostar em novo formato
16/12/2025 15:04 - Savegnago investe R$ 20 milhões em nova unidade em Monte Alto (SP)
15/12/2025 17:13 - Cascavel (PR) recebe nova loja do Superdia Atacado

