Redes de Supermercados
23/06/2021 10:11 - Clientes valorizam pequenos produtores e vendas dobram no Pão de Açúcar
No último ano, a linha “Caras do Brasil” teve crescimento de três dígitos também em função do redirecionamento dos produtos “caseiros” em uma exposição diferenciada nas lojas
A Rede Pão de Açúcar identificou um aumento nas vendas de produtos provenientes do programa Caras do Brasil em 2020. Os consumidores da rede aumentaram a sua preferência por itens produzidos por pequenos produtores, típicos de cada região do Brasil e que têm sua capacidade produtiva respeitada, assim como sua sazonalidade de produção. No período, a rede registrou alta de três dígitos no volume de vendas desses artigos nas lojas com pontos diferenciados de exposição em relação a 2019. Já nos locais em que os alimentos e bebidas são expostos em pontos de vendas naturais, registrou o dobro do volume de vendas em relação ao ano anterior.
O GPA entende que o aumento é resultado da conscientização da população sobre o consumo consciente e a importância de apoiar os pequenos produtores. Essas iniciativas contribuíram para que os itens ganhassem mais destaque nas gondolas e capilaridade, já que em 2020 expandiu o programa e triplicou a quantidade de lojas na cidade de São Paulo em que ele tem uma exposição diferenciada, além de ter ampliado o portfólio de produtos disponíveis aos consumidores, com variedades de todas as regiões do Brasil.
Atualmente, são 26 produtos e 16 produtores no portfólio vigente, com lançamentos, como a Geleia de Morango com Manjericão e Caponata de Abobrinha com origem na região Sul. Para este ano, a rede também prevê a ampliação do portfólio com o lançamento de mais 10 produtos, que representam os saberes de seus produtores e os sabores das 5 regiões do Brasil.
A ideia para o segundo semestre de 2021 é colocar no portfólio de produtos do Caras do Brasil, produtos mais indulgentes, que possam fazer parte da mesa dos clientes de todas as regiões do Brasil, como o chocolate amazônico da região Norte, a geleia de mangaba típica do Nordeste e o doce de leite da região Sudeste. No último mês de fevereiro, os produtos passaram a ser disponibilizados também pelo e-commerce da marca – www.paodeacucar.com – e a expansão também está prevista para mais 11 lojas físicas.
Fonte: Redação SuperHiper
Veja mais >>>
23/12/2024 17:46 - Atakarejo inaugura loja em Porto Seguro (BA)20/12/2024 16:46 - Grupo Mateus finaliza compra do Novo Atacarejo
20/12/2024 16:44 - Guarujá (SP) recebe sua primeira unidade do Assaí
20/12/2024 16:43 - SuperKoch inaugura loja de 7,9 mil metros quadrados em Gaspar (SC)
20/12/2024 14:01 - UniSuper inaugura o Uniatacadista em Canoas (RS)
20/12/2024 11:36 - Bahamas Mix e BahaPet chegam em São João Nepomuceno (MG)
19/12/2024 16:37 - Rofatto Supermercados inaugura loja em Águas de Lindóia (SP)
19/12/2024 13:56 - Atakarejo inaugura loja em Itapetinga (BA)
19/12/2024 11:29 - X Supermercados inaugura mais uma loja em Guarulhos (SP)
19/12/2024 11:12 - Rede Máximo abre nova unidade em São José dos Campos (SP)
18/12/2024 10:11 - Oba Hortifruti chega ao Tucuruvi, bairro de SP
18/12/2024 11:09 - Grupo Osmar Nicolini compra 11 lojas de bandeira Nacional do Carrefour
18/12/2024 09:08 - Princesa Supermercados reinaugura loja em Niterói (RJ)
18/12/2024 08:06 - Grupo Guanabara se expande em Pelotas (RS) com loja do GB Mix
17/12/2024 17:22 - Grupo Passarela inaugura segunda loja do Via Atacadista em Chapecó (SC)