Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 





Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Redes de Supermercados

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Redes de Supermercados

23/06/2021 10:11 - Clientes valorizam pequenos produtores e vendas dobram no Pão de Açúcar

No último ano, a linha “Caras do Brasil” teve crescimento de três dígitos também em função do redirecionamento dos produtos “caseiros” em uma exposição diferenciada nas lojas

 

A Rede Pão de Açúcar identificou um aumento nas vendas de produtos provenientes do programa Caras do Brasil em 2020. Os consumidores da rede aumentaram a sua preferência por itens produzidos por pequenos produtores, típicos de cada região do Brasil e que têm sua capacidade produtiva respeitada, assim como sua sazonalidade de produção. No período, a rede registrou alta de três dígitos no volume de vendas desses artigos nas lojas com pontos diferenciados de exposição em relação a 2019. Já nos locais em que os alimentos e bebidas são expostos em pontos de vendas naturais, registrou o dobro do volume de vendas em relação ao ano anterior.

 

O GPA entende que o aumento é resultado da conscientização da população sobre o consumo consciente e a importância de apoiar os pequenos produtores. Essas iniciativas contribuíram para que os itens ganhassem mais destaque nas gondolas e capilaridade, já que em 2020 expandiu o programa e triplicou a quantidade de lojas na cidade de São Paulo em que ele tem uma exposição diferenciada, além de ter ampliado o portfólio de produtos disponíveis aos consumidores, com variedades de todas as regiões do Brasil.

 

Atualmente, são 26 produtos e 16 produtores no portfólio vigente, com lançamentos, como a Geleia de Morango com Manjericão e Caponata de Abobrinha com origem na região Sul. Para este ano, a rede também prevê a ampliação do portfólio com o lançamento de mais 10 produtos, que representam os saberes de seus produtores e os sabores das 5 regiões do Brasil.

 

A ideia para o segundo semestre de 2021 é colocar no portfólio de produtos do Caras do Brasil, produtos mais indulgentes, que possam fazer parte da mesa dos clientes de todas as regiões do Brasil, como o chocolate amazônico da região Norte, a geleia de mangaba típica do Nordeste e o doce de leite da região Sudeste. No último mês de fevereiro, os produtos passaram a ser disponibilizados também pelo e-commerce da marca – www.paodeacucar.com – e a expansão também está prevista para mais 11 lojas físicas.


Fonte: Redação SuperHiper 

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

31/10/2025 17:35 - Macromix Atacado inaugura loja em Cachoeirinha (RS)
31/10/2025 17:34 - Assaí abrirá sexta loja em Santo André
30/10/2025 17:14 - Grupo Boa abre loja do Dom Olívio em Campinas (SP)
30/10/2025 16:10 - Bretas reinaugura cinco lojas em Goiânia (GO)
30/10/2025 16:09 - Nordeste passa a sediar nova loja do Mix Mateus em Caruaru (PE)
29/10/2025 16:07 - São José (SC) recebe nova loja do Komprão Atacadista
28/10/2025 17:36 - Ponta Grossa (PR) terá nova loja da rede Condor Supermercados
28/10/2025 17:34 - Grupo Pereira inaugura 70ª loja do Fort Atacadista em Itajaí (SC)
28/10/2025 17:33 - Agostinho Atacarejo chega a Porto Belo (SC)
27/10/2025 19:05 - Estacionamento do primeiro Carrefour do Brasil vira complexo multiúso
27/10/2025 18:04 - Macromix Atacado investe R$ 30 milhões em nova loja em Cachoeirinha (RS)
27/10/2025 10:07 - Supermercados BH investe no norte de Minas com duas novas lojas
24/10/2025 17:46 - Condor Supermercados investe R$ 4 milhões e reinaugura loja em Castro (PR)
24/10/2025 17:45 - Grupo Queiroz inaugura sua 23ª loja em Sousa (PB)
23/10/2025 19:43 - Grupo Koch inaugura 90ª loja em São José (SC)

Veja mais >>>