Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 



Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Redes de Supermercados

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Redes de Supermercados

23/06/2021 10:11 - Clientes valorizam pequenos produtores e vendas dobram no Pão de Açúcar

No último ano, a linha “Caras do Brasil” teve crescimento de três dígitos também em função do redirecionamento dos produtos “caseiros” em uma exposição diferenciada nas lojas

 

A Rede Pão de Açúcar identificou um aumento nas vendas de produtos provenientes do programa Caras do Brasil em 2020. Os consumidores da rede aumentaram a sua preferência por itens produzidos por pequenos produtores, típicos de cada região do Brasil e que têm sua capacidade produtiva respeitada, assim como sua sazonalidade de produção. No período, a rede registrou alta de três dígitos no volume de vendas desses artigos nas lojas com pontos diferenciados de exposição em relação a 2019. Já nos locais em que os alimentos e bebidas são expostos em pontos de vendas naturais, registrou o dobro do volume de vendas em relação ao ano anterior.

 

O GPA entende que o aumento é resultado da conscientização da população sobre o consumo consciente e a importância de apoiar os pequenos produtores. Essas iniciativas contribuíram para que os itens ganhassem mais destaque nas gondolas e capilaridade, já que em 2020 expandiu o programa e triplicou a quantidade de lojas na cidade de São Paulo em que ele tem uma exposição diferenciada, além de ter ampliado o portfólio de produtos disponíveis aos consumidores, com variedades de todas as regiões do Brasil.

 

Atualmente, são 26 produtos e 16 produtores no portfólio vigente, com lançamentos, como a Geleia de Morango com Manjericão e Caponata de Abobrinha com origem na região Sul. Para este ano, a rede também prevê a ampliação do portfólio com o lançamento de mais 10 produtos, que representam os saberes de seus produtores e os sabores das 5 regiões do Brasil.

 

A ideia para o segundo semestre de 2021 é colocar no portfólio de produtos do Caras do Brasil, produtos mais indulgentes, que possam fazer parte da mesa dos clientes de todas as regiões do Brasil, como o chocolate amazônico da região Norte, a geleia de mangaba típica do Nordeste e o doce de leite da região Sudeste. No último mês de fevereiro, os produtos passaram a ser disponibilizados também pelo e-commerce da marca – www.paodeacucar.com – e a expansão também está prevista para mais 11 lojas físicas.


Fonte: Redação SuperHiper 

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

19/12/2025 12:10 - Supermercado Prezunic reinaugura loja no Recreio (RJ)
19/12/2025 11:44 - Assaí chega com primeira loja em Aparecida de Goiânia (GO)
18/12/2025 18:43 - Obras de nova loja do Grupo Bahamas são iniciadas em Uberlândia (MG)
18/12/2025 17:41 - BIG BOX inaugura nova loja Distrito Federal
18/12/2025 10:48 - Assaí inaugura primeira loja em Sumaré (SP)
17/12/2025 15:34 - São Luiz Supermercado inaugura unidade em Aquiraz (CE)
17/12/2025 11:05 - Grupo Queiroz celebra 25 lojas com inauguração de loja em Natal (RN)
17/12/2025 11:04 - Grupo Mateus investirá R$ 80 milhões na abertura de novas lojas em Alagoas
17/12/2025 11:02 - TriMais investe R$ 30 milhões em nova loja no Peri, bairro da zona norte de SP
16/12/2025 16:48 - Zaffari inaugura loja-âncora no Moinhos Shopping em Porto Alegre
16/12/2025 16:47 - Nicolini inaugura nova loja em Santa Rosa
16/12/2025 15:08 - Nicolini inaugura nova loja em Santa Rosa
16/12/2025 15:05 - Boni Supermercados passa a apostar em novo formato
16/12/2025 15:04 - Savegnago investe R$ 20 milhões em nova unidade em Monte Alto (SP)
15/12/2025 17:13 - Cascavel (PR) recebe nova loja do Superdia Atacado

Veja mais >>>