Redes de Supermercados
23/06/2021 10:11 - Clientes valorizam pequenos produtores e vendas dobram no Pão de Açúcar
No último ano, a linha “Caras do Brasil” teve crescimento de três dígitos também em função do redirecionamento dos produtos “caseiros” em uma exposição diferenciada nas lojas
A Rede Pão de Açúcar identificou um aumento nas vendas de produtos provenientes do programa Caras do Brasil em 2020. Os consumidores da rede aumentaram a sua preferência por itens produzidos por pequenos produtores, típicos de cada região do Brasil e que têm sua capacidade produtiva respeitada, assim como sua sazonalidade de produção. No período, a rede registrou alta de três dígitos no volume de vendas desses artigos nas lojas com pontos diferenciados de exposição em relação a 2019. Já nos locais em que os alimentos e bebidas são expostos em pontos de vendas naturais, registrou o dobro do volume de vendas em relação ao ano anterior.
O GPA entende que o aumento é resultado da conscientização da população sobre o consumo consciente e a importância de apoiar os pequenos produtores. Essas iniciativas contribuíram para que os itens ganhassem mais destaque nas gondolas e capilaridade, já que em 2020 expandiu o programa e triplicou a quantidade de lojas na cidade de São Paulo em que ele tem uma exposição diferenciada, além de ter ampliado o portfólio de produtos disponíveis aos consumidores, com variedades de todas as regiões do Brasil.
Atualmente, são 26 produtos e 16 produtores no portfólio vigente, com lançamentos, como a Geleia de Morango com Manjericão e Caponata de Abobrinha com origem na região Sul. Para este ano, a rede também prevê a ampliação do portfólio com o lançamento de mais 10 produtos, que representam os saberes de seus produtores e os sabores das 5 regiões do Brasil.
A ideia para o segundo semestre de 2021 é colocar no portfólio de produtos do Caras do Brasil, produtos mais indulgentes, que possam fazer parte da mesa dos clientes de todas as regiões do Brasil, como o chocolate amazônico da região Norte, a geleia de mangaba típica do Nordeste e o doce de leite da região Sudeste. No último mês de fevereiro, os produtos passaram a ser disponibilizados também pelo e-commerce da marca – www.paodeacucar.com – e a expansão também está prevista para mais 11 lojas físicas.
Fonte: Redação SuperHiper

Veja mais >>>
17/04/2025 12:07 - Grupo Muffato anuncia mais dois Max Atacadista em Foz do Iguaçu (PR)16/04/2025 17:44 - Amigão Supermercados inaugura a maior e mais moderna loja da rede em Maringá (PR)
16/04/2025 11:56 - Grupo Irani inaugura loja do Portí Atacadista em Foz do Iguaçu (PR)
14/04/2025 17:14 - Rede Tischler adquire três novas lojas do Super Alegria Supermercados
11/04/2025 10:03 - Empório Bahamas chega a Uberlândia (MG)
11/04/2025 09:59 - Barbosa Supermercados inaugura loja em São José dos Campos (SP)
10/04/2025 17:21 - Grupo Zaffari inaugura nova e maior loja do Cestto em Porto Alegre (RS)
10/04/2025 15:13 - Supermercados Marinho inaugura sua quarta loja em Carangola (MG)
10/04/2025 12:15 - Supermercados Pague Menos inaugura sexta loja em Campinas (SP)
10/04/2025 09:03 - Amma Atacadista inaugura loja em São Lourenço do Oeste (SC)
09/04/2025 15:16 - Supermercados Avenida segue projeto de retrofit
08/04/2025 17:47 - RedeMix anuncia nova unidade no Rio Vermelho com investimento de R$ 25 milhões
08/04/2025 15:32 - Prezunic reinaugura lojas de Icaraí e Pechincha, no Rio de Janeiro
07/04/2025 14:38 - Stok Center chega a Sarandi (PR)
04/04/2025 16:56 - GPA abre outras cinco lojas do Minuto e uma do Mini Mercado Extra em São Paulo, interior e ABC