Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 



Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Redes de Supermercados

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Redes de Supermercados

08/02/2021 10:08 - Supermercado e hortifruti: 29% dos consumidores querem mesclar lojas físicas e online

Em 2021, 29% dos consumidores de supermercado e hortifruti disseram que pretendem comprar tanto online quanto offline — em 2019 esse índice estava em apenas 13%, segundo a pesquisa “Jornada Omnichannel e o futuro do varejo”. O levantamento foi feito pela Social Miner, em parceria com Opinion Box, Compre & Confie | Neotrust, Clearsale e Aftersale.

 

Em Moda e Acessórios e Beleza, o número de pessoas dispostas a mesclar seu consumo entre lojas virtuais e lojas físicas chega a 54%. Já para o público de Eletrônicos e Informática, 24% têm preferência por comprar exclusivamente online, contra 18% que pretendem consumir apenas em lojas físicas.

 

Para Ricardo Rodrigues, líder de produto na Social Miner & All iN, o consumidor não diferencia a marca da loja física e do online. “O consumidor pode começar sua jornada de compra online e terminar na loja, ou vice-versa. Quem escolhe é o cliente, não o varejista. Por isso, as empresas devem estar preparadas para atender o consumidor de forma única. Não ter um ambiente online é limitar as opções que o consumidor tem para escolher”.

 

Supermercado já era relevante em 2020

 

2020 foi um ano marcado pela digitalização e, em um cenário de pandemia e de isolamento social, os e-commerces ganharam destaque por viabilizar compras durante o período. Dados do relatório “O comportamento do consumidor em 2020 “, realizado pela Social Miner & All iN, junto às unidades do Grupo Locaweb, Yapay e Desk360, e em parceria com o Opinion Box, Compre & Confie | Neotrust, Clearsale e Aftersale, revelam que entre março e abril do ano passado as vendas nos e-commerces cresceram 48%; de abril a maio, mais 48% e, entre outubro e novembro, 94%.

 

Moda e Acessórios foi a categoria que despontou na frente, responsável por 23% das conversões. Beleza ficou logo atrás, com 20%, e Eletrônicos e Informática fechou com 17%. Apesar de não estar no ranking das três primeiras, o setor de Alimentos e Supermercado teve bastante representatividade nas vendas, com 13%.

 

Segundo o relatório, na hora de visitar os e-commerces em buscas de produtos, o desktop continuou sendo o meio mais utilizado pelos consumidores, com 66% do tráfego, contra 34% dos dispositivos móveis. E na hora de pagar pelas compras, o cartão de crédito se manteve como o meio de pagamento mais usado (66,8%), seguido pelo pagamento por boleto (32,7%).

 

Apesar de o cartão oferecer a possibilidade de dividir em várias vezes, a opção de pagar as compras à vista cresceu cerca de 15%, com representatividade passando de 19%, em 2019, a 22% em 2020.

 

Ainda de acordo com a Social Miner, para 20 milhões de pessoas, 2020 foi o ano em que compraram online pela primeira vez. Dos 42,9 milhões de consumidores únicos, 47% eram novos consumidores. E também teve mais gente buscando suporte: o volume de tickets de atendimento em 2020 foi 30% maior que em 2019.


Fonte: Newtrade  

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

19/12/2025 12:10 - Supermercado Prezunic reinaugura loja no Recreio (RJ)
19/12/2025 11:44 - Assaí chega com primeira loja em Aparecida de Goiânia (GO)
18/12/2025 18:43 - Obras de nova loja do Grupo Bahamas são iniciadas em Uberlândia (MG)
18/12/2025 17:41 - BIG BOX inaugura nova loja Distrito Federal
18/12/2025 10:48 - Assaí inaugura primeira loja em Sumaré (SP)
17/12/2025 15:34 - São Luiz Supermercado inaugura unidade em Aquiraz (CE)
17/12/2025 11:05 - Grupo Queiroz celebra 25 lojas com inauguração de loja em Natal (RN)
17/12/2025 11:04 - Grupo Mateus investirá R$ 80 milhões na abertura de novas lojas em Alagoas
17/12/2025 11:02 - TriMais investe R$ 30 milhões em nova loja no Peri, bairro da zona norte de SP
16/12/2025 16:48 - Zaffari inaugura loja-âncora no Moinhos Shopping em Porto Alegre
16/12/2025 16:47 - Nicolini inaugura nova loja em Santa Rosa
16/12/2025 15:08 - Nicolini inaugura nova loja em Santa Rosa
16/12/2025 15:05 - Boni Supermercados passa a apostar em novo formato
16/12/2025 15:04 - Savegnago investe R$ 20 milhões em nova unidade em Monte Alto (SP)
15/12/2025 17:13 - Cascavel (PR) recebe nova loja do Superdia Atacado

Veja mais >>>