Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 





Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Redes de Supermercados

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Redes de Supermercados

28/10/2020 14:48 - Coop revitaliza suas marcas e lança aplicativo

Como forma de potencializar ainda mais os seus negócios, recentemente a Coop – Cooperativa de Consumo – anunciou a revitalização da sua marca, por meio de uma nova identidade verbal e visual, além de lançar o Sempre Coop, nova plataforma de relacionamento criada para oferecer maior conveniência às experiências de compra dos cooperados, principalmente nesta pandemia.

Desenvolvido pela área de marketing da empresa, em conjunto com a Interbrand, o estudo de branding foi iniciado em agosto de 2019 e procurou focar na necessidade de desmembramento da companhia e na nova identidade para os atuais negócios - supermercado e drogaria. Além disso, a rede procura, com essa medida, reforçar o seu posicionamento como um varejo colaborativo que ajuda o seu cooperado e o cliente a resolverem tudo num só lugar.

“Seguindo o planejamento estratégico da Coop, fica cada vez mais clara a necessidade do desmembramento dos negócios atuais - supermercado e drogaria - e outros que virão. Por isso, foi necessário o redesign do logo e alterações nas cores para melhor identificação de cada um”, explica Susana Souza, gerente de Marketing.

A marca corporativa - master brand – também passou por atualização com o objetivo de oferecer maior modernidade para acompanhar as mudanças de mercado e evolução dos consumidores, além dos efeitos causados pelo coronavírus. “O contexto da pandemia e os novos sentimentos dos consumidores deram ainda mais importância para estas necessidades. A cooperação é passado, presente e futuro para a Coop e a nova marca inaugura um momento de novas possibilidades para todos", esclarece Rodrigo Marques, diretor de estratégia da Interbrand.

No caso das marcas dos negócios - Coop Supermercado e Coop Drogaria – foram destacados o seu protagonismo ao dar mais clareza a cada um deles por meio de cores próprias, mantendo apenas o azul como fio condutor, e trazendo o descritivo dos negócios (supermercado e drogaria) para as logomarcas, como forma de facilitar a identificação e reafirmar que a Coop é para todos.

O supermercado ganhou a cor laranja (cor quente que traz a personalidade calorosa da marca) e a drogaria a predominância da cor verde (um novo frescor para a marca, mais ligada à saúde e bem-estar). As demais marcas, como: Coop Retira, Coop Entrega, Sempre Coop, Coop Facilita, Revista Coop, Oi Coop e Coop faz Bem também terão identidades próprias.

Novo aplicativo: Sempre Coop

Seguindo a onda de necessidade de transformação digital, impulsionada ainda mais pela pandemia, a Coop lançou também o Sempre Coop, com duas frentes de ofertas principais: os tabloides, que comunicam as promoções regulares nos variados setores da Coop, e as promoções personalizadas, pautadas no histórico de compra do cooperado.

Ele também oferecerá a opção de compras pelo Coop Retira – onde é possível selecionar os produtos e agendar um horário para retirá-los em uma das unidades -, e outros benefícios, como as campanhas de relacionamento com os cupons de desconto, consulta do retorno das sobras, endereços de todas as unidades, inclusive das drogarias certificadas a atender pelo programa Farmácia Popular e consultas à programação da Blitz da Saúde - um serviço que realiza os procedimentos gratuitos de medição de glicemia e aferição da pressão arterial.

“Transformação digital não é apenas agregar novas tecnologias aos nossos processos, e sim reformular a própria forma de trabalho, usando estas tecnologias. É uma mudança de cultura, o desenvolvimento de novas habilidades e o repensar de todo o negócio. É usar a tecnologia para estarmos mais próximos do cooperado e cliente, reduzindo os pontos de atrito e atendendo suas expectativas, além de melhorar sua experiência no relacionamento conosco”, defende Marcio Valle, presidente executivo da Coop.


Fonte: Super Varejo  

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

17/04/2025 12:07 - Grupo Muffato anuncia mais dois Max Atacadista em Foz do Iguaçu (PR)
16/04/2025 17:44 - Amigão Supermercados inaugura a maior e mais moderna loja da rede em Maringá (PR)
16/04/2025 11:56 - Grupo Irani inaugura loja do Portí Atacadista em Foz do Iguaçu (PR)
14/04/2025 17:14 - Rede Tischler adquire três novas lojas do Super Alegria Supermercados
11/04/2025 10:03 - Empório Bahamas chega a Uberlândia (MG)
11/04/2025 09:59 - Barbosa Supermercados inaugura loja em São José dos Campos (SP)
10/04/2025 17:21 - Grupo Zaffari inaugura nova e maior loja do Cestto em Porto Alegre (RS)
10/04/2025 15:13 - Supermercados Marinho inaugura sua quarta loja em Carangola (MG)
10/04/2025 12:15 - Supermercados Pague Menos inaugura sexta loja em Campinas (SP)
10/04/2025 09:03 - Amma Atacadista inaugura loja em São Lourenço do Oeste (SC)
09/04/2025 15:16 - Supermercados Avenida segue projeto de retrofit
08/04/2025 17:47 - RedeMix anuncia nova unidade no Rio Vermelho com investimento de R$ 25 milhões
08/04/2025 15:32 - Prezunic reinaugura lojas de Icaraí e Pechincha, no Rio de Janeiro
07/04/2025 14:38 - Stok Center chega a Sarandi (PR)
04/04/2025 16:56 - GPA abre outras cinco lojas do Minuto e uma do Mini Mercado Extra em São Paulo, interior e ABC

Veja mais >>>