Redes de Supermercados
28/10/2020 14:44 - Vendas do Carrefour aceleram no 3° tri
O Carrefour, maior varejista da Europa, apresentou seu crescimento de vendas subjacente mais forte em pelo menos duas décadas no terceiro trimestre, refletindo um melhor desempenho em seus principais mercados de França, Espanha e Brasil.
A empresa francesa também disse nesta quarta-feira que está no caminho certo com uma revisão estratégica destinada a aumentar os lucros e as vendas, e que está cumprindo todas as metas do plano.
“As vendas do Carrefour no terceiro trimestre refletem o excelente momento em curso no grupo, confirmando o sucesso do plano de transformação do Carrefour 2022”, disse o presidente Alexandre Bompard, em um comunicado.
O Carrefour está no meio de um plano de cinco anos lançado em 2018 para cortar custos e aumentar o investimento em ecommerce para melhorar os lucros e as vendas, enquanto busca - como seus pares - enfrentar a concorrência de rivais online como a Amazon.com.
O grupo também está se expandindo para lojas de conveniência para reduzir sua dependência de hipermercados, focando mais em produtos orgânicos e marcas próprias.
As vendas do grupo no terceiro trimestre chegaram a 19,69 bilhões de euros.
O crescimento atingiu 8,4% em bases comparáveis - excluindo combustível e efeitos de calendário - contra 6,3% no segundo trimestre. Esse foi o melhor desempenho trimestral do Carrefour em pelo menos 20 anos.
Isso refletiu, em particular, um desempenho mais forte na França, onde Bompard fez da revitalização das vendas em hipermercados uma prioridade.
No geral, o Carrefour continuou a se beneficiar da forte demanda por alimentos durante a pandemia e dos cortes de preços na França.
Durante os bloqueios impostos pelo governo, os clientes preferiram supermercados perto de casa e lojas de conveniência, bem como ecommerce.
Mas desde que a França encerrou seu bloqueio em meados de maio, as vendas de hipermercados mostraram uma melhora acentuada e isso acelerou no terceiro trimestre.
As vendas nos hipermercados franceses do Carrefour aumentaram 2,5% no trimestre, após uma queda de 3,6% no segundo trimestre.
No Brasil, o segundo maior mercado do Carrefour depois da França, houve alta de 29,9% nas vendas brutas, excluindo combustível, no terceiro trimestre ante mesmo período de 2019, para 18,76 bilhões de reais.
As vendas mesmas lojas da rede no Brasil, que também controla a bandeira de atacarejo Atacadão, cresceram 26,6%, segundo prévia operacional do período.
Fonte: Reuters

Veja mais >>>
17/04/2025 12:07 - Grupo Muffato anuncia mais dois Max Atacadista em Foz do Iguaçu (PR)16/04/2025 17:44 - Amigão Supermercados inaugura a maior e mais moderna loja da rede em Maringá (PR)
16/04/2025 11:56 - Grupo Irani inaugura loja do Portí Atacadista em Foz do Iguaçu (PR)
14/04/2025 17:14 - Rede Tischler adquire três novas lojas do Super Alegria Supermercados
11/04/2025 10:03 - Empório Bahamas chega a Uberlândia (MG)
11/04/2025 09:59 - Barbosa Supermercados inaugura loja em São José dos Campos (SP)
10/04/2025 17:21 - Grupo Zaffari inaugura nova e maior loja do Cestto em Porto Alegre (RS)
10/04/2025 15:13 - Supermercados Marinho inaugura sua quarta loja em Carangola (MG)
10/04/2025 12:15 - Supermercados Pague Menos inaugura sexta loja em Campinas (SP)
10/04/2025 09:03 - Amma Atacadista inaugura loja em São Lourenço do Oeste (SC)
09/04/2025 15:16 - Supermercados Avenida segue projeto de retrofit
08/04/2025 17:47 - RedeMix anuncia nova unidade no Rio Vermelho com investimento de R$ 25 milhões
08/04/2025 15:32 - Prezunic reinaugura lojas de Icaraí e Pechincha, no Rio de Janeiro
07/04/2025 14:38 - Stok Center chega a Sarandi (PR)
04/04/2025 16:56 - GPA abre outras cinco lojas do Minuto e uma do Mini Mercado Extra em São Paulo, interior e ABC