Redes de Supermercados
28/10/2020 14:44 - Vendas do Carrefour aceleram no 3° tri
O Carrefour, maior varejista da Europa, apresentou seu crescimento de vendas subjacente mais forte em pelo menos duas décadas no terceiro trimestre, refletindo um melhor desempenho em seus principais mercados de França, Espanha e Brasil.
A empresa francesa também disse nesta quarta-feira que está no caminho certo com uma revisão estratégica destinada a aumentar os lucros e as vendas, e que está cumprindo todas as metas do plano.
“As vendas do Carrefour no terceiro trimestre refletem o excelente momento em curso no grupo, confirmando o sucesso do plano de transformação do Carrefour 2022”, disse o presidente Alexandre Bompard, em um comunicado.
O Carrefour está no meio de um plano de cinco anos lançado em 2018 para cortar custos e aumentar o investimento em ecommerce para melhorar os lucros e as vendas, enquanto busca - como seus pares - enfrentar a concorrência de rivais online como a Amazon.com.
O grupo também está se expandindo para lojas de conveniência para reduzir sua dependência de hipermercados, focando mais em produtos orgânicos e marcas próprias.
As vendas do grupo no terceiro trimestre chegaram a 19,69 bilhões de euros.
O crescimento atingiu 8,4% em bases comparáveis - excluindo combustível e efeitos de calendário - contra 6,3% no segundo trimestre. Esse foi o melhor desempenho trimestral do Carrefour em pelo menos 20 anos.
Isso refletiu, em particular, um desempenho mais forte na França, onde Bompard fez da revitalização das vendas em hipermercados uma prioridade.
No geral, o Carrefour continuou a se beneficiar da forte demanda por alimentos durante a pandemia e dos cortes de preços na França.
Durante os bloqueios impostos pelo governo, os clientes preferiram supermercados perto de casa e lojas de conveniência, bem como ecommerce.
Mas desde que a França encerrou seu bloqueio em meados de maio, as vendas de hipermercados mostraram uma melhora acentuada e isso acelerou no terceiro trimestre.
As vendas nos hipermercados franceses do Carrefour aumentaram 2,5% no trimestre, após uma queda de 3,6% no segundo trimestre.
No Brasil, o segundo maior mercado do Carrefour depois da França, houve alta de 29,9% nas vendas brutas, excluindo combustível, no terceiro trimestre ante mesmo período de 2019, para 18,76 bilhões de reais.
As vendas mesmas lojas da rede no Brasil, que também controla a bandeira de atacarejo Atacadão, cresceram 26,6%, segundo prévia operacional do período.
Fonte: Reuters
Veja mais >>>
23/12/2024 17:46 - Atakarejo inaugura loja em Porto Seguro (BA)20/12/2024 16:46 - Grupo Mateus finaliza compra do Novo Atacarejo
20/12/2024 16:44 - Guarujá (SP) recebe sua primeira unidade do Assaí
20/12/2024 16:43 - SuperKoch inaugura loja de 7,9 mil metros quadrados em Gaspar (SC)
20/12/2024 14:01 - UniSuper inaugura o Uniatacadista em Canoas (RS)
20/12/2024 11:36 - Bahamas Mix e BahaPet chegam em São João Nepomuceno (MG)
19/12/2024 16:37 - Rofatto Supermercados inaugura loja em Águas de Lindóia (SP)
19/12/2024 13:56 - Atakarejo inaugura loja em Itapetinga (BA)
19/12/2024 11:29 - X Supermercados inaugura mais uma loja em Guarulhos (SP)
19/12/2024 11:12 - Rede Máximo abre nova unidade em São José dos Campos (SP)
18/12/2024 10:11 - Oba Hortifruti chega ao Tucuruvi, bairro de SP
18/12/2024 11:09 - Grupo Osmar Nicolini compra 11 lojas de bandeira Nacional do Carrefour
18/12/2024 09:08 - Princesa Supermercados reinaugura loja em Niterói (RJ)
18/12/2024 08:06 - Grupo Guanabara se expande em Pelotas (RS) com loja do GB Mix
17/12/2024 17:22 - Grupo Passarela inaugura segunda loja do Via Atacadista em Chapecó (SC)