Redes de Supermercados
09/10/2020 10:46 - Carrefour lança nova plataforma de e-commerce
Como parte dos avanços da digitalização do seu ecossistema, o Carrefour lança uma nova plataforma de e-commerce. Com o uso de modernas soluções, a empresa avança na integração ágil de seus sistemas internos e externos para oferecer uma experiência cada vez mais unificada para seus milhões de clientes.
A plataforma do Carrefour.com.br tem impactos positivos em todos as frentes do negócio, com uma performance de alto nível na gestão de pedidos, estrutura de marketplace e nos serviços ominicanais que conectam a operação online com as lojas físicas. O investimento fortalece a atuação do Grupo Carrefour Brasil no segmento online e prepara a operação para seu crescimento futuro.
Desenvolvida pela VTEX, a nova plataforma do Carrefour.com será a base para a escala e evolução do negócio, no curto e no longo prazo. "A nova plataforma posiciona o Carrefour em um patamar elevado, onde todos os processos e decisões tem o cliente como ponto central. Para nós, a experiência de ominicanalidade do nosso consumidor não é apenas algo que fizemos para acompanhar uma tendência, mas sim, para empoderar este consumidor que quer ter opções de como realizar sua jornada de compra. Além disso, este é um passo relevante em direção aos planos de crescimento do Carrefour no segmento de e-commerce, alinhado com toda a estratégia de digitalização da companhia no país, que vem evoluindo rapidamente nos últimos meses", ressalta Paulo Farroco, Diretor de TI do Carrefour.
Resultados
O e-commerce Carrefour vem se tornando, ao longo dos anos, um dos principais canais de compra do consumidor e se mostrou muito importante nos últimos dois trimestres, com a chegada da pandemia do coronavírus. No segundo trimestre de 2020, o e-commerce teve um crescimento impressionante de 377% no GMV de alimentos, incluindo o serviço de entrega rápida, e 65% em não-alimentos, com um total de R﹩918 milhões de GMV, em relação ao ano anterior. De acordo com dados do E-bit, o crescimento do canal neste período foi de 39 p.p acima do mercado.
Outro destaque importante foi o crescimento da venda online de alimentos, que já representa 7,7% de todas as vendas alimentares do varejo, com destaque para São Paulo e Curitiba, que demonstraram uma taxa de penetração de 14% e 19%, respectivamente, em junho. Além disso, a venda online de produtos não-alimentares atingiu ótimos níveis, representando 31,5% das vendas totais deste setor.
Fonte: Newtrade
Veja mais >>>
23/12/2024 17:46 - Atakarejo inaugura loja em Porto Seguro (BA)20/12/2024 16:46 - Grupo Mateus finaliza compra do Novo Atacarejo
20/12/2024 16:44 - Guarujá (SP) recebe sua primeira unidade do Assaí
20/12/2024 16:43 - SuperKoch inaugura loja de 7,9 mil metros quadrados em Gaspar (SC)
20/12/2024 14:01 - UniSuper inaugura o Uniatacadista em Canoas (RS)
20/12/2024 11:36 - Bahamas Mix e BahaPet chegam em São João Nepomuceno (MG)
19/12/2024 16:37 - Rofatto Supermercados inaugura loja em Águas de Lindóia (SP)
19/12/2024 13:56 - Atakarejo inaugura loja em Itapetinga (BA)
19/12/2024 11:29 - X Supermercados inaugura mais uma loja em Guarulhos (SP)
19/12/2024 11:12 - Rede Máximo abre nova unidade em São José dos Campos (SP)
18/12/2024 10:11 - Oba Hortifruti chega ao Tucuruvi, bairro de SP
18/12/2024 11:09 - Grupo Osmar Nicolini compra 11 lojas de bandeira Nacional do Carrefour
18/12/2024 09:08 - Princesa Supermercados reinaugura loja em Niterói (RJ)
18/12/2024 08:06 - Grupo Guanabara se expande em Pelotas (RS) com loja do GB Mix
17/12/2024 17:22 - Grupo Passarela inaugura segunda loja do Via Atacadista em Chapecó (SC)