Redes de Supermercados
18/09/2020 15:04 - Marcas próprias já respondem por 6,6% do faturamento da Coop
No mês de aniversário da sua linha de marca própria, a Coop – Cooperativa de Consumo anuncia novos produtos e crescimento nas vendas. Hoje, as três linhas – Coop, Delícias da Coop e Exclusividades – respondem por 6,6% do faturamento total.
Batata congelada, azeite extravirgem espanhol, açaí congelado (500 gramas e 2 litros), alimentos para cães e gel sanitário em três fragrâncias são os mais recentes produtos da marca Coop que chegaram para fortalecer o mix de 368 itens de 67 categorias.
Lançado em abril, o azeite extravirgem espanhol, por exemplo, trouxe um incremento de venda de 10% na categoria em comparação ao mês anterior, atingindo participação de 15% na versão de 500 ml, segundo detalha Elaine Bertasi, compradora de marcas próprias. “Em julho, foi o terceiro azeite mais vendido entre todos os grupos, seguido do nosso azeite português”, comemora Eder Fernandes, gerente comercial.
Outro alimento que entrará em linha muito em breve é o leite UHT nas versões integral, semidesnatado e desnatado. “Temos outros 112 itens em fase de prospecção e desenvolvimento para oferecer mais possibilidades aos cooperados e clientes”, adianta a compradora.
Durante o isolamento social imposto pela pandemia, a procura pelas marcas próprias apresentou elevado crescimento, com alta de 47,5% em abril, comparada ao mesmo período de 2019. Em algumas categorias, o avanço foi ainda mais expressivo, como no caso do arroz (147,88%), embutidos para feijoada (132,91%), ovos (79,35%), sucos (70,9%) e papel higiênico (61,52%).
A boa aceitação é resultado de uma série de fatores, que começa na escolha dos fornecedores. Em seguida, a linha de fabricação é auditada constantemente para garantir que todas as normas de segurança e higiene sejam cumpridas. Sem contar que cada um dos produtos passa por testes sensoriais e de performance para validação da qualidade.
Delícias da Coop é a marca presente nas padarias, cafeterias e rotisserias das lojas, encontrada nas linhas de pães, bolos, pudins, panetones, salgados, biscoitos, tortas doces, pizzas, além de outras. São de fabricação própria da Coop, com receitas desenvolvidas pela Central de Panificação e que levam ingredientes de primeira qualidade. Alguns dos produtos, como bolos confeitados e pudins, por exemplo, têm a chancela da Nestlé, que firmou parceria com a Coop após rigorosa auditoria em sua linha de produção.
Já as Exclusividades Coop são frutos da parceria com a Rede Brasil de supermercados (RBSM) para atender clientes e cooperados com uma linha de produtos importados. Vinhos, atomatados, massas, geleias, salgadinhos e azeites são alguns dos produtos do mix composto de 195 itens.
Fonte: Newtrade
Veja mais >>>
19/12/2025 12:10 - Supermercado Prezunic reinaugura loja no Recreio (RJ)19/12/2025 11:44 - Assaí chega com primeira loja em Aparecida de Goiânia (GO)
18/12/2025 18:43 - Obras de nova loja do Grupo Bahamas são iniciadas em Uberlândia (MG)
18/12/2025 17:41 - BIG BOX inaugura nova loja Distrito Federal
18/12/2025 10:48 - Assaí inaugura primeira loja em Sumaré (SP)
17/12/2025 15:34 - São Luiz Supermercado inaugura unidade em Aquiraz (CE)
17/12/2025 11:05 - Grupo Queiroz celebra 25 lojas com inauguração de loja em Natal (RN)
17/12/2025 11:04 - Grupo Mateus investirá R$ 80 milhões na abertura de novas lojas em Alagoas
17/12/2025 11:02 - TriMais investe R$ 30 milhões em nova loja no Peri, bairro da zona norte de SP
16/12/2025 16:48 - Zaffari inaugura loja-âncora no Moinhos Shopping em Porto Alegre
16/12/2025 16:47 - Nicolini inaugura nova loja em Santa Rosa
16/12/2025 15:08 - Nicolini inaugura nova loja em Santa Rosa
16/12/2025 15:05 - Boni Supermercados passa a apostar em novo formato
16/12/2025 15:04 - Savegnago investe R$ 20 milhões em nova unidade em Monte Alto (SP)
15/12/2025 17:13 - Cascavel (PR) recebe nova loja do Superdia Atacado

