Redes de Supermercados
01/09/2020 15:27 - ClubeExtra.com é eleito o e-commerce de alimentos e bebidas favorito do consumidor
omprar alimentos e bebidas pelos canais digitais demonstra um alto grau de confiança que o consumidor deposita em uma marca e, segundo o resultado da premiação Ebit Nielsen 2020, voltada para os canais de venda online, o Clubeextra.com.br é o e-commerce favorito dos clientes nesse segmento. A votação realizada de maneira popular traduz o desempenho da bandeira referente ao ano de 2019, mas ser uma marca democrática e que busca oferecer as melhores oportunidades de compras com segurança para os clientes já são aspectos enraizados nos propósitos do Extra.
E para seguir com o avanço do e-commerce, entregar um atendimento que supere as expectativas dos clientes e responder rapidamente às mudanças geradas pelas recomendações de isolamento social, além das promoções assertivas em categorias estratégicas populares no online, como as campanhas Ofertas Arrasadoras, Segundaça, 3ª e 4ª Extra e Madruga Doida, o e-commerce do Extra também expandiu sua capilaridade de entrega no território nacional e enfatizou sua essência democrática nos preços e na eficácia de entrega.
Uma das iniciativas mais recentes nesse âmbito foi a abertura da primeira central de distribuição exclusiva para a operação do e-commerce do Extra no Nordeste, inaugurada em Recife esta semana, a fim de aumentar a capacidade operacional, tanto em quantidade de pedidos quanto em volume de vendas. Como resultado dessa expansão e da maior busca dos clientes pelas compras de supermercado pela internet, o faturamento mensal do Clubeextra.com.br mais que triplicou entre janeiro e julho de 2020, além aumentar em mais de três vezes a representatividade do e-commerce nas vendas do Extra como um todo.
E para trazer ainda mais mobilidade para a rotina de compras e se encaixar com facilidade no dia a dia do consumidor, o aplicativo Clube Extra também passou por um processo de reestruturação, que facilitou a navegação, incluiu chatbot para checagem de status de pedidos e permitiu um atendimento mais personalizado, apresentando as melhores ofertas de acordo com o comportamento de compra dos clientes. Hoje, o app é um dos principais geradores de tráfego e conversão em vendas para o Clubeextra.com.br
Outras ações como rastreamento de pedidos via WhatsApp, nova categorização dos produtos e aceitação de vale alimentação como método de pagamento também foram implantadas a fim de promover uma experiência ainda mais dinâmica para os consumidores. O impacto positivo dessas iniciativas se confirma por meio não só do prêmio conquistado no Ebit Nielsen 2020, como também no crescimento da base de clientes que passou a comprar pelo www.clubeextra.com.br. O canal atraiu, inclusive, pessoas que já optavam pelas lojas da marca: na última semana, 45% dos novos consumidores do e-commerce do Extra eram também clientes em lojas físicas, confirmando a tendência do comportamento de compra multicanal.
Sobre o Extra
O Extra, rede controlada pelo grupo varejista GPA, atua em mais de 600 pontos de venda em todas as regiões do País no conceito multiformato e multicanal, atendendo o consumidor quando e onde ele escolher com lojas nos formatos de hipermercados (Extra Hiper), supermercados (Extra Super e Mercado Extra) e vizinhança (Mini Extra), além de drogarias, postos de combustível e também e-commerce (www.clubeextra.com.br). Há 30 anos, o Extra tem como premissa viabilizar o poder de compra aos seus clientes, oferecendo as melhores ofertas e condições de pagamento. Foi pioneiro, por exemplo, em trazer a Black Friday para lojas físicas, em 2011. A marca conta com um dos maiores programas de fidelidade do varejo alimentar, o Clube Extra, com mais de 15 milhões de clientes cadastrados. Por meio do seu aplicativo, o consumidor tem acesso a ofertas e descontos personalizados, ao folheto digital de todas as lojas do Brasil e conta com vários outros serviços exclusivos diretamente no celular.
Fonte: Assessoria de Comunicação do GPA

Veja mais >>>
17/04/2025 12:07 - Grupo Muffato anuncia mais dois Max Atacadista em Foz do Iguaçu (PR)16/04/2025 17:44 - Amigão Supermercados inaugura a maior e mais moderna loja da rede em Maringá (PR)
16/04/2025 11:56 - Grupo Irani inaugura loja do Portí Atacadista em Foz do Iguaçu (PR)
14/04/2025 17:14 - Rede Tischler adquire três novas lojas do Super Alegria Supermercados
11/04/2025 10:03 - Empório Bahamas chega a Uberlândia (MG)
11/04/2025 09:59 - Barbosa Supermercados inaugura loja em São José dos Campos (SP)
10/04/2025 17:21 - Grupo Zaffari inaugura nova e maior loja do Cestto em Porto Alegre (RS)
10/04/2025 15:13 - Supermercados Marinho inaugura sua quarta loja em Carangola (MG)
10/04/2025 12:15 - Supermercados Pague Menos inaugura sexta loja em Campinas (SP)
10/04/2025 09:03 - Amma Atacadista inaugura loja em São Lourenço do Oeste (SC)
09/04/2025 15:16 - Supermercados Avenida segue projeto de retrofit
08/04/2025 17:47 - RedeMix anuncia nova unidade no Rio Vermelho com investimento de R$ 25 milhões
08/04/2025 15:32 - Prezunic reinaugura lojas de Icaraí e Pechincha, no Rio de Janeiro
07/04/2025 14:38 - Stok Center chega a Sarandi (PR)
04/04/2025 16:56 - GPA abre outras cinco lojas do Minuto e uma do Mini Mercado Extra em São Paulo, interior e ABC