Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 



Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Redes de Supermercados

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Redes de Supermercados

01/09/2020 15:27 - ClubeExtra.com é eleito o e-commerce de alimentos e bebidas favorito do consumidor

 

omprar alimentos e bebidas pelos canais digitais demonstra um alto grau de confiança que o consumidor deposita em uma marca e, segundo o resultado da premiação Ebit Nielsen 2020, voltada para os canais de venda online, o Clubeextra.com.br é o e-commerce favorito dos clientes nesse segmento. A votação realizada de maneira popular traduz o desempenho da bandeira referente ao ano de 2019, mas ser uma marca democrática e que busca oferecer as melhores oportunidades de compras com segurança para os clientes já são aspectos enraizados nos propósitos do Extra.

 

E para seguir com o avanço do e-commerce, entregar um atendimento que supere as expectativas dos clientes e responder rapidamente às mudanças geradas pelas recomendações de isolamento social, além das promoções assertivas em categorias estratégicas populares no online, como as campanhas Ofertas Arrasadoras, Segundaça, 3ª e 4ª Extra e Madruga Doida, o e-commerce do Extra também expandiu sua capilaridade de entrega no território nacional e enfatizou sua essência democrática nos preços e na eficácia de entrega.

 

Uma das iniciativas mais recentes nesse âmbito foi a abertura da primeira central de distribuição exclusiva para a operação do e-commerce do Extra no Nordeste, inaugurada em Recife esta semana, a fim de aumentar a capacidade operacional, tanto em quantidade de pedidos quanto em volume de vendas. Como resultado dessa expansão e da maior busca dos clientes pelas compras de supermercado pela internet, o faturamento mensal do Clubeextra.com.br mais que triplicou entre janeiro e julho de 2020, além aumentar em mais de três vezes a representatividade do e-commerce nas vendas do Extra como um todo.

 

E para trazer ainda mais mobilidade para a rotina de compras e se encaixar com facilidade no dia a dia do consumidor, o aplicativo Clube Extra também passou por um processo de reestruturação, que facilitou a navegação, incluiu chatbot para checagem de status de pedidos e permitiu um atendimento mais personalizado, apresentando as melhores ofertas de acordo com o comportamento de compra dos clientes. Hoje, o app é um dos principais geradores de tráfego e conversão em vendas para o Clubeextra.com.br

 

Outras ações como rastreamento de pedidos via WhatsApp, nova categorização dos produtos e aceitação de vale alimentação como método de pagamento também foram implantadas a fim de promover uma experiência ainda mais dinâmica para os consumidores. O impacto positivo dessas iniciativas se confirma por meio não só do prêmio conquistado no Ebit Nielsen 2020, como também no crescimento da base de clientes que passou a comprar pelo www.clubeextra.com.br. O canal atraiu, inclusive, pessoas que já optavam pelas lojas da marca: na última semana, 45% dos novos consumidores do e-commerce do Extra eram também clientes em lojas físicas, confirmando a tendência do comportamento de compra multicanal.

 

Sobre o Extra

 

O Extra, rede controlada pelo grupo varejista GPA, atua em mais de 600 pontos de venda em todas as regiões do País no conceito multiformato e multicanal, atendendo o consumidor quando e onde ele escolher com lojas nos formatos de hipermercados (Extra Hiper), supermercados (Extra Super e Mercado Extra) e vizinhança (Mini Extra), além de drogarias, postos de combustível e também e-commerce (www.clubeextra.com.br). Há 30 anos, o Extra tem como premissa viabilizar o poder de compra aos seus clientes, oferecendo as melhores ofertas e condições de pagamento. Foi pioneiro, por exemplo, em trazer a Black Friday para lojas físicas, em 2011. A marca conta com um dos maiores programas de fidelidade do varejo alimentar, o Clube Extra, com mais de 15 milhões de clientes cadastrados. Por meio do seu aplicativo, o consumidor tem acesso a ofertas e descontos personalizados, ao folheto digital de todas as lojas do Brasil e conta com vários outros serviços exclusivos diretamente no celular.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação do GPA

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

06/06/2025 12:16 - Supermercados Pague Menos inaugura sétima loja em Campinas (SP), durante campanha de aniversário
05/06/2025 17:46 - Rede de mercados 24h estreia em Porto Alegre e prevê mais seis unidades até dezembro
05/06/2025 17:44 - Empório Dom Olívio anuncia unidade no JundiaíShopping
04/06/2025 17:21 - Condor investe R$ 50 milhões em nova loja do Gigante Atacadista
04/06/2025 12:08 - Box Atacadista investe R$ 40 milhões em unidade no Paraná
03/06/2025 09:59 - Atacarejo DB reinaugura loja em Manaus (AM)
03/06/2025 08:57 - Obras de novas unidades do Festval avançam em Curitiba (PR)
02/06/2025 12:02 - Grupo BH passa a operar em 108 cidades de MG e 11 no ES
02/06/2025 11:01 - Grupo Koch inaugura primeira loja Komprão em Biguaçu (SC)
02/06/2025 10:00 - Rede Oliveira Super inaugura loja em Cláudio (MG)
02/06/2025 09:58 - Grupo Savegnago reabre loja 15 de Barretos (SP) em novo espaço
02/06/2025 08:57 - Grupo Máximo reinaugura loja em Campos do Jordão (SP)
30/05/2025 19:56 - São Carlos receberá nova unidade do Oba Hortifruti
30/05/2025 18:55 - Mac Supermercados inaugura 8ª loja em Nova Serrana (MG)
30/05/2025 14:32 - Cinco formatos de retail media que colocam sua marca em evidência

Veja mais >>>