Redes de Supermercados
14/08/2020 15:40 - Cencosud e Cornershop unem supermercados e home center em aliança estratégica
Cencosud e Cornershop (companhia controlada por Uber Technologies Inc.) firmaram um acordo de colaboração conjunta de longo prazo para as operações de supermercados e Home Center no Chile, Peru, Colômbia e Brasil.
Com esse acordo, os clientes da Cornershop poderão acessar as lojas de supermercados da Cencosud (Jumbo, Wong, Metro, Santa Isabel, Prezunic e GBarbosa, entre outras) e de Home Center (Easy) sem taxa de serviço.
Além disso, os usuários do Uber e Uber Eats poderão acessar os produtos e lojas por meio dos seus aplicativos.
O acordo inclui também como ponto relevante a integração tecnológica, o que significa que Cencosud e Cornershop trabalharão juntas para desenvolver tecnologia que ofereça a melhor experiência aos clientes da Cencosud, buscando desenvolvê-los para melhorar a eficiência do negócio.
Com isso, Cornershop e Cencosud vão investir no desenvolvimento de lojas dedicadas a coleta de e-commerce (dark stores), tanto no Chile como nos outros países do acordo, com o objetivo de continuar entregando um serviço inigualável, tanto nas lojas, quanto no e-commerce.
Oskar Hjertonsson, fundador e CEO da Cornershop, destaca que “quando lançamos Cornershop em Santiago há 5 anos, Jumbo era um parceiro desejado para esse mercado. Sabemos que o Jumbo é uma das lojas favoritas para os usuarios da Cornershop, por sua ampla seleção de produtos de muito boa qualidade. Estamos muito felizes com este anúncio e o que ele significa: poder entregar mais valor ainda aos nossos clientes, não apenas no Chile, mas em toda a região”.
Para Eduardo Donnelly, Diretor Geral do Uber Eats para América Latina, “América Latina é um mercado chave para a Uber, onde temos uma presença importante. Nos entusiasma muito a possibilidade da Cornershop começar a trabalhar com a Cencosud, e que, graças à nossa integração tecnológica, os usuários das aplicações Uber possam acessar as suas lojas e produtos. Este acordo nos proporciona pensar em novas oportunidades de desenvolvimento em conjunto para o futuro”.
Para Matias Videla, CEO de Cencosud, “Esta aliança com Uber e Cornershop é parte da estratégia da Cencosud de focar no canal e-commerce e de supermercados. Nos oferece a oportunidade de crescer com uma oferta mais ampla para nossos clientes, melhorar o serviço e nos beneficiar com os desenvolvimentos tecnológicos atuais e futuros”.
Fonte: Newtrade

Veja mais >>>
06/06/2025 12:16 - Supermercados Pague Menos inaugura sétima loja em Campinas (SP), durante campanha de aniversário05/06/2025 17:46 - Rede de mercados 24h estreia em Porto Alegre e prevê mais seis unidades até dezembro
05/06/2025 17:44 - Empório Dom Olívio anuncia unidade no JundiaíShopping
04/06/2025 17:21 - Condor investe R$ 50 milhões em nova loja do Gigante Atacadista
04/06/2025 12:08 - Box Atacadista investe R$ 40 milhões em unidade no Paraná
03/06/2025 09:59 - Atacarejo DB reinaugura loja em Manaus (AM)
03/06/2025 08:57 - Obras de novas unidades do Festval avançam em Curitiba (PR)
02/06/2025 12:02 - Grupo BH passa a operar em 108 cidades de MG e 11 no ES
02/06/2025 11:01 - Grupo Koch inaugura primeira loja Komprão em Biguaçu (SC)
02/06/2025 10:00 - Rede Oliveira Super inaugura loja em Cláudio (MG)
02/06/2025 09:58 - Grupo Savegnago reabre loja 15 de Barretos (SP) em novo espaço
02/06/2025 08:57 - Grupo Máximo reinaugura loja em Campos do Jordão (SP)
30/05/2025 19:56 - São Carlos receberá nova unidade do Oba Hortifruti
30/05/2025 18:55 - Mac Supermercados inaugura 8ª loja em Nova Serrana (MG)
30/05/2025 14:32 - Cinco formatos de retail media que colocam sua marca em evidência