Redes de Supermercados
12/08/2020 15:53 - Pão de Açúcar lidera no e-commerce alimentar no Brasil
"Qual a loja online que lhe vem à cabeça quando se fala em compras de alimentos e bebidas pela internet?". De acordo com o levantamento da Ebit Nielsen, o pãodeacucar.com é Top Of Mind nessa categoria quando se faz esta pergunta aos clientes. E se for levado em consideração o ranking completo, o e-commerce da rede saltou mais de 40 posições na comparação com a pesquisa anterior.
O fato do Pão de Açúcar ser pioneiro no e-commerce do varejo alimentar e ter procurado estruturar consistentemente os seus ativos físicos e digitais, nos últimos anos, certamente foi decisivo para esse resultado, até porque com essas medidas que já vinham acontecendo antes da pandemia. Por isso foi possível à companhia oferecer uma rápida resposta às mudanças do comportamento de consumo e adiantar o planejamento estratégico para aumentar a capacidade operacional do site.
Como resultado dessa aposta da marca no e-commerce, atualmente, as vendas pelo pãodeacucar.com já representam mais de 15% de todo o faturamento da bandeira. E some-se a isso a contribuição dos resultados do James, plataforma de entrega em até uma hora, que complementa o ecossistema digital do Pão de Açúcar.
Além disso, as promoções assertivas de categorias estratégicas no canal on-line também foram apontadas com êxito no relacionamento com o cliente e, consequentemente, na lembrança da marca como referência no segmento. Um exemplo disso foram os vinhos, que nas lojas do Pão de Açúcar já são líderes na venda da bebida no Brasil e, com o avanço do e-commerce, a expectativa é alcançar também a liderança no ambiente on-line, em três anos.
Nos últimos dois meses foram realizadas duas ações promocionais que alavancaram a venda de vinhos pelo pãodeacucar.com e pela plataforma Pão de Açúcar Adega, especializada em bebidas premium. Juntos, os dois dias de promoção (23/05 e 23/07) venderam aproximadamente 550 mil garrafas de vinhos para todo o País, só para se ter uma ideia.
Na edição de julho, o pãodeacucar.com também registrou em único dia a maior venda da categoria de toda a história do e-commerce da marca. Ou seja, em ambos os casos, foram mais de mil rótulos de diferentes nacionalidades na dinâmica ?Leve 4, Pague 2?. O sucesso desta promoção pode ser explicado pela consolidação do e-commerce como um dos canais preferidos dos consumidores para adquirir os vinhos, além das celebrações e comemorações estarem sendo realizadas em casa, por conta das recomendações de isolamento social.
Fonte: Super Varejo

Veja mais >>>
17/04/2025 12:07 - Grupo Muffato anuncia mais dois Max Atacadista em Foz do Iguaçu (PR)16/04/2025 17:44 - Amigão Supermercados inaugura a maior e mais moderna loja da rede em Maringá (PR)
16/04/2025 11:56 - Grupo Irani inaugura loja do Portí Atacadista em Foz do Iguaçu (PR)
14/04/2025 17:14 - Rede Tischler adquire três novas lojas do Super Alegria Supermercados
11/04/2025 10:03 - Empório Bahamas chega a Uberlândia (MG)
11/04/2025 09:59 - Barbosa Supermercados inaugura loja em São José dos Campos (SP)
10/04/2025 17:21 - Grupo Zaffari inaugura nova e maior loja do Cestto em Porto Alegre (RS)
10/04/2025 15:13 - Supermercados Marinho inaugura sua quarta loja em Carangola (MG)
10/04/2025 12:15 - Supermercados Pague Menos inaugura sexta loja em Campinas (SP)
10/04/2025 09:03 - Amma Atacadista inaugura loja em São Lourenço do Oeste (SC)
09/04/2025 15:16 - Supermercados Avenida segue projeto de retrofit
08/04/2025 17:47 - RedeMix anuncia nova unidade no Rio Vermelho com investimento de R$ 25 milhões
08/04/2025 15:32 - Prezunic reinaugura lojas de Icaraí e Pechincha, no Rio de Janeiro
07/04/2025 14:38 - Stok Center chega a Sarandi (PR)
04/04/2025 16:56 - GPA abre outras cinco lojas do Minuto e uma do Mini Mercado Extra em São Paulo, interior e ABC