Redes de Supermercados
07/08/2020 16:21 - “Diferentes canais não são diferentes pessoas”, diz vice-presidente do Grupo Carrefour
A transformação do varejo diante da pandemia está impactando a jornada do consumidor em todos os formatos de supermercados. Quem afirma é Stéphane Engelhard, vice-presidente do Grupo Carrefour e da APAS, durante uma live organizada pela MáximaTech, empresa de soluções para a cadeia de abastecimento. De acordo com Stéphane, como a rede possui de hipermercado aos modelos de vizinhança, além do ecommerce, consegue ter visão mais próxima da complexidade do varejo no Brasil.
Seja qual for o formato de supermercados, o comportamento do consumidor mudou. “Ele quer segurança e se não percebe isso dentro do supermercado, pesa muito em sua decisão”, disse o vice-presidente do Grupo Carrefour. A rede francesa consegue entender o movimento do consumidor por conta do Carrefour já atuar no modelo de omnichannel, ou seja, oferece produtos em diferentes canais, que cruzam as informações para que a experiência do cliente seja a mesma. “Quando colocamos o cliente na frente entendemos que os diferentes canais não significam diferentes pessoas. São as mesmas”, afirmou.
Com as incertezas diante da pandemia, o consumidor passa a mudar de marca para economizar e também busca modelos de loja mais populares. Com isso, a indústria precisa se adaptar a essa realidade no ambiente da fábrica. “O dólar impacta no preço dos produtos que precisam de componentes que vêm de fora. Por isso, nós da APAS fizemos um movimento junto aos associados de oferecer a melhor oferta da semana de seis produtos básicos e funcionou muito bem”, explicou o vice-presidente do Grupo Carrefour.
Em relação ao futuro dos supermercados, a tecnologia surge como principal aliada dos varejistas para passar por esta crise. “A APAS tem clareza das coisas e entendeu que juntos os supermercados têm ativos, tanto que promoveu uma viagem com os associados para a China para entender in loco como a logística é feita. “A disrupção veio com a internet, que facilitou a comunicação. Agora, estamos em mais uma disrupção de comportamento”, completou Stéphane Engelhard.
Fonte: Newtrade

Veja mais >>>
24/07/2025 09:30 - Max Atacadista investe R$ 50 milhões em nova loja em Castro (PR)24/07/2025 09:29 - Supermercados Nicolini assume lojas do Carrefour no Rio Grande do Sul
23/07/2025 16:51 - Fort Atacadista inaugura setor de padaria em loja de Porto Belo (SC)
22/07/2025 16:27 - Asun reinaugura loja em Cidreira (RS) com retrofit e ampliação de área de vendas
22/07/2025 14:41 - Atakadão Atakarejo confirma nova loja em Valença (BA)
22/07/2025 11:51 - Obras da 2ª loja do Assaí em Itaquaquecetuba (SP) seguem em ritmo acelerado
22/07/2025 10:04 - Mineirão Atacarejo inaugura loja em Euclides da Cunha (BA)
22/07/2025 10:02 - Grupo Muffato anuncia Max Atacadista em Umuarama (PR)
21/07/2025 14:02 - Grupo Villefort inaugura loja em Anápolis (GO)
21/07/2025 14:01 - Grupo Muffato inaugura duas lojas nesta semana
18/07/2025 10:00 - Komprão Atacadista inaugura terceira loja em Tubarão (SC)
18/07/2025 09:59 - Grupo CVS inaugura loja do Simpatia em São José dos Campos (SP)
18/07/2025 08:58 - Max Center abrirá dois atacarejos em Porto Alegre com a bandeira Jumbo
17/07/2025 17:50 - Mix Mateus anuncia nova loja em Juazeiro do Norte (CE)
17/07/2025 17:49 - Supermercado Colono inaugura loja em Santo Augusto (RS)